73

98 20 0
                                    


Depois de pegar dois mexilhões à beira do rio à tarde, Shaoyin planejava acrescentar algo ao filho.

Ela se agachou em direção ao fogão e, quando estava prestes a acender o fogo, Gu Yian arregalou os olhos e disse: "Mãe, você quer cozinhar?"

Shaoyin viu o subtexto em seus grandes olhos redondos - isso não é da conta do papai?

Sorriu, ela levou a tigela para a beirada do fogão e apontou para a carne de marisco que foi lavada de branco, martelada suavemente e cortada em pedaços de jade cristalino: "Seu pai ainda não sabe quando virá de volta. Você não quer comê-lo?"

Gu Yian engoliu babando.

"Eu quero comer." Ele olhou diretamente para a tigela, relutante em piscar os olhos.

Embora ele não tenha comido antes, mas ele o trouxe do rio e o levou para casa com grandes dores. Deve ser muito gostoso!

Shaoyin riu, e quando o fogo começou novamente, Gu Yian parou de falar.

Ela aquece a panela, coloca um pouco de óleo, depois adiciona pimenta, cebolinha picada, etc. Adicione o molho de soja, cor e sabor. Adicione meio prato de aipo picado e frite juntos.

O aroma picante explodiu violentamente e, para o pequeno Gu Yian, foi como uma onda do mar, derrubando-o em um instante.

Inconscientemente, saliva secretada, ele engoliu. As mãozinhas estão juntas e ficam na ponta dos pés, olhando nervosamente para o pote. É uma pena que ele seja baixo e só consiga ver a espátula voando.

Mesmo assim, o rostinho ainda está cheio de expectativa.

Minha família não é rica, e eu não posso nem comer pão todos os dias, muito menos comer carne? Carne de mexilhão também é carne, e dela vem o aroma que pertence à carne. Para crianças pequenas, a atração é simplesmente irresistível.

Frito em fogo alto, os mexilhões e o aipo picados serão cozidos rapidamente, e Shaoyin polvilhou um pouco de sal, e estava fora da panela.

As duas carnes de mexilhão não eram muito, mas encolheram um pouco depois de fritas e pareciam ainda menos. Se Shaoyin não tivesse acrescentado um pouco de aipo picado, até o fundo de uma tigela seria insatisfatório.

"Pegue e coma." Depois que Shaoyin encheu o prato, ela colocou na mão de seu filho e levou um par de pauzinhos para ele.

Gu Yian foi engolido pelo aroma, já era tarde, e seu estômago já estava com fome, o que aumentava o fascínio da comida. Depois de engolir, ele balançou a cabeça: "Espere o papai voltar para comer."

Shao Yin ergueu as sobrancelhas: "Muito bem, você é muito filial. Seu pai deve estar muito feliz em saber."

Gu Yian ficou imediatamente feliz, carregando a tigela, e foi para a sala principal. Shaoyin adicionou água à panela, escovou a panela e preparou o jantar para os adultos. Depois de um tempo, Gu Yian veio de novo, abraçou sua perna como um homem de borracha, pressionou seu rosto contra sua perna e não conseguiu se livrar dela.

"Qual é o problema?" ela perguntou.

Gu Yian não disse uma palavra, apenas a assombrou.

Shaoyin sorriu e tocou seu coração: "Mãe, vai deixar você com uma coisa."

Gu Yian levantou a cabeça.

"Você vai e tenta se o frito da mãe é bom ou não." Shaoyin riu. "Prove se é salgado ou não, sem graça e cozido."

Gu Yian piscou os olhos, imediatamente ficou feliz, soltou a perna, afastou-se da panturrilha e saiu correndo. Hum, o som de passos entrou no corredor.

Shaoyin balançou a cabeça engraçado. Esse garoto é honesto demais, e já tomou a iniciativa de pedir um "gosto" depois de mudar para um garoto esperto.

As Jornadas da Vilã Suprema como bucha de canhãoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora