Capítulo 3 - Theodoro

52 8 8
                                    

Mais um dia corrido aqui na Empresa, desde que cheguei não parei um segundo. Hoje tivemos uma reunião com um novo cliente e tratamos de mais uma aquisição de contrato muito produtivamente concluída. Faz dois anos que assumi a presidência da Empresa de importação e exportação de minha família.

No início não foi fácil, mesmo meu pai tendo me preparado bem antes de me passar o bastão, ainda assim, a cada dia é um novo desafio. Nosso prédio administrativo fica no centro do Rio, perto do porto. A Empresa foi fundada pelo meu pai o Sr. Felipe, no ano de 1970 quando solteiro ainda, junto com seu irmão Armando.

A cada ano que passava a administração deles gerava mais e mais credibilidade, e a consequência disso tudo foi o crescimento de uma Empresa sólida, confiável, bem conhecida e muito requisitada.

Durante meu tempo estudando, meu pai fez questão de não me envolver com nenhum tipo de trabalho, somente focar em me preparar para futuramente assumir a Empresa no lugar dele. Meu pai sempre dizia que queria num certo momento da vida dele, dar um tempo de tudo isso e só aproveitar, desfrutar da vida, da família e de seus netos, fazia questão de que isso ocorresse logo. Sendo eu o eu o seu filho mais velho de 3 irmãos, a cobrança de netos era mais focada claramente em mim. Minha mãe Alba, uma mulher amável, amiga de todas, sempre cuidadosa com o bem estar da casa, da família, cuidava de cada detalhe do nosso dia, da nossa programação e da vida dos meus irmãos mais novos, Gustavo de 26 anos e Júlia de 16 anos, os dois só estudam também. Gustavo daqui a mais um ano ou dois, estará vindo para a Empresa para começar seus trabalhos também por aqui, assumir junto comigo a direção de tudo. Meu tio Armando só teve uma filha, a Laura, que tem 29 anos, já está casada com Renan que é médico, eles tem uma bebezinha, a Emili. Laura nunca teve pretensão de assumir nada na Empresa do pai e meu tio também nunca fez questão disso, a parte dele como sócio está em somente desfrutar de tudo que construiu junto com meu pai. Ambos curtem suas aposentadorias no momento e aparecem de tempo em tempo na Empresa somente para visitar mesmo, aconselhar sempre que preciso e dar ideias, com toda a experiência que os dois tem, para mim é sempre um tempo de muito aprendizado quando estão por aqui.

Não é fácil meu papel aqui, tudo é analisado por mim antes de ser delegado a cada setor, então conhecer o Caio aqui na Empresa e reconhecer nele o potencial que eu via, me ajudou muito quando investi nele, com mais cursos para preparar ele pra ser meu braço direito. Caio acabou se tornando bem mais que um funcionário muito bem qualificado e competente, ele se tornou um grande amigo e conselheiro também, pois eu vinha numa maré de sucesso na vida profissional, mas fracasso na vida amorosa, envolvido em namoros vazios, com mulheres que só queriam sexo e vida de glamour ao meu lado, indo a restaurantes todas as noites, me cobrando viagens para apimentar a relação, querendo casamento a qualquer custo comigo, mas...

Claramente não via nestes namoros, uma possibilidade de ver em alguma delas com quem já namorei, a chance de se tornarem uma mulher que chegasse aos pés se quer do que vivencie em casa com minha mãe, sendo uma esposa amável e dedicada, conselheira e amiga como ela é com meu pai. Além de demostrarem amor um pelo outro sempre, desde de pequenos, convivi com eles e mantenho essas lembranças vivas em minha mente, do amor deles um com o outro, da cumplicidade que tinham, dos beijinhos no dia a dia, do carinho e respeito, eternos namorados. Tinha eles como base e referência para mim e não via possibilidades disso em meus namoros e agora estava com a Alê no meu encalço, tentando reatar nosso namoro recém terminado por mim. Ela não entendia, me ligava, mandava mensagem, chegou até a ir no meu escritório, e lá trancando a porta, começou a se despir na minha frente, se insinuando, dizendo que estava ali pra mim, sem compromisso, só sexo e quando eu quisesse. Confesso que não foi fácil, Alê é linda e sabe se cuidar, se produzir, ela sabe ser sexy. Mas com muita sabedoria vinda de Deus e com muita educação, pedi que ela se retirasse e que não aparecesse ali mais daquela forma, ela já não fazia mais parte dos planos de meu futuro e com todo respeito, manteríamos apenas uma amizade.

Surpresas da vida - Do namoro ao casamento.Onde histórias criam vida. Descubra agora