Capítulo 5 - Uma Helen flutuante

52 6 49
                                    


Em casa, depois de um banho longo pra relaxar daquela noite tensa e surpreendente, estou me vestindo pra dormir quando ouço a porta bater na sala, era Ari chegando sorridente e cansada. Amigaaaaa, já ia dormir antes de eu chegar??? Logo berrou minha louquinha preferida. Ari pediu pra eu contar tudo como foi, fiquei receosa de expor a ela tudo que aconteceu, mas acabei não resistindo, ela ficou abismada com o avanço do Theodoro, mas disse que minha vida estava precisando mesmo de ação, que ele era um gato, isso não nego, e me revelou que Caio tinha percebido que ele andava caidinho por mim, mas não dava o braço a torcer pra Caio certamente não pegar no pé dele, o que é bem o jeito de Caio segundo Ari. Ela fala como se isso também não fosse bem a cara dela. Segredos revelados, fomos dormir, afinal amanhã ainda era só quinta-feira, meus pimpolhos precisavam de mim em sala pela manhã muito bem disposta e acordada. Na madrugada, despertei com um bipe no meu celular, quando fui olhar, era a mensagem que Theodoro tinha ficado de me mandar. Ele me pediu pra salvar seu número e que por favor eu perdoasse o atrevimento dele, que ele estava se sentindo envergonhado de ter avançado sem minha permissão, mas que já me observava a muito tempo e desejava muito ter um encontro comigo a sós. Não sabia o que dizer a ele, demorei um pouco analisando sua mensagem e então respondi a ele. " Theodoro, salvei seu número aqui. Quanto ao que aconteceu, está perdoado, só não se atreva mais a tomar tal atitude porque não temos nada um com o outro. Amanhã, nos falamos com calma na hora do meu almoço pra conversar mais. Agora preciso dormir, logo cedo preciso encarar uma turma de 29 alunos eufóricos já as 8 da manhã para aula de matemática e ciências." Coloquei carinha de risos pra amenizar e enviei a mensagem que logo ficou com os dois tiques azul de recebido e visualizado. Não demorou muito e ele respondeu. " Obrigado Helen, vc já é muito importante pra mim. Durma bem. Estou ansioso pra nos falarmos amanhã. Um beijo."

Ai Senhor, que ansiedade que também me domina. Confesso que a recém descoberta que estou sendo admirada e querida por um homem como o Theodoro me fez flutuar. Saber que é desejada é tão bom. Preciso dormir logo, só não consigo, mas preciso.

Na manhã seguinte, acordei mais feliz que nunca, tomei um banho usando quase todos os meus itens de higiene, que prazer em cuidar da minha pele, saber que estou sendo observada e admirada me fez querer cuidar melhor de mim, não que não cuidasse, mas me deu um incentivo a mais. Escolhi um macacão leve e sandálias baixas, arrumei minha bolsa e fui pra cozinha adiantar o café. Logo em seguida Ari se chegou e me ajudou a terminar de preparar a mesa, se apressou a tomar o café e logo saiu, ela sai sempre antes de mim. Me deu um beijo na bochecha e saiu as pressas. Antes de sair, dei mais uma escovada nos dentes e fui pra sala mandar uma mensagem de bom dia no nosso grupo da Família, tirei uma selfie e mandei no grupo dizendo que estava pronta pra mais um dia com meus indiozinhos. Logo o grupo se encheu de mensagens de meu Pai, Mãe, irmão e cunhada, fotos e corações e beijinhos e tudo mais que aquece nossos corações.

A escola é perto de casa, mas ainda assim pego um ônibus pra ir e vir. Chegando lá vou direto pra sala de professores e lavo as mãos por causa do transporte público, pego meus materiais no armário e sigo pra sala de aula, sempre com antecedência pra dar os últimos retoques na sala. Tinham alguns livros comigo que tinham ficado pra eu corrigir, então enquanto eles chegavam ia entregando os livros de cada um pra dar tempo de que todos chegassem. A aula até que foi tranquila, matéria nova, mas é uma turma bem produtiva. No intervalo, comi uma fruta que tinha levado e fui ver minhas mensagens pensando ter alguma de Theodoro, e como eu desejava, lá estava a mensagem que aqueceu meu coração aquela manhã. " Bom dia Helen, desejo que esteja tendo um ótimo dia. Creio que vc estará a noite no Culto. Podemos tomar um sorvete lá perto quando acabar? Podemos chamar Caio e Ari pra ir com a gente se vc achar melhor. Um abraço."

Não me contive e sorri de alegria, gostava de tudo aquilo que estava começando. "Bom dia Theodoro, ótimo dia sim, desejo o mesmo a vc. A noite estarei sim e podemos marcar mais tarde, na companhia deles seria ótimo. Até mais, meu intervalo está acabando." Fazendo isso mandei pra ele uma selfie com a sala de aula de fundo e alguns alunos distraídos. Ele de imediato me mandou uma foto dele na janela do que parecia ser seu escritório com o porto aparecendo de fundo com os muitos containers ao longe. Mandei carinha de risos e sai das mensagens.

Surpresas da vida - Do namoro ao casamento.Where stories live. Discover now