✦ Capítulo 10

13 1 0
                                    

Betagem por P4ndaGirl

✦ ✦ ✦


O ritmo da música reverbera pela sala e meu corpo é guiado pelo som. A aula de Dança Contemporânea é a última do dia, e por ser uma das minhas preferidas, nem o cansaço ou a fome são capazes de me desanimar. Conforme o refrão de "Kill our way to heaven" se aproxima, me preparo para o próximo movimento.

Há uma queda suave seguida de um repouso dramático no chão, os braços arrastando lentamente pelo piso, acompanhando a melodia. Ao fim de cada movimento, me sinto cada vez mais envolvido na atmosfera da música.

A primeira parte se encerra, então decidimos deixar os improvisos para a próxima aula. Nos retiramos ao som de aplausos dos outros alunos que nos assistiam e da nossa professora que, pelo seu sorriso, parecíamos ter ido bem.

ㅡ Vejo vocês na quinta ㅡ ela diz após bebericar da água que estava na garrafa. ㅡ Vou adorar ver improvisos dessa vez, caprichem e, ah, aproveitamos para falar da prova também, vocês devem ir se preparando.

Ela se despede e nos libera logo em seguida. Agora estou ainda mais ansioso para a prova. Espero que não seja tão complicada quanto estou pensando.

Na minha opinião, provas teóricas costumam ser mais fáceis. Basta você organizar tudo o que precisa revisar, anotar as coisas mais importantes, fazer pesquisas, ler artigos se necessário e pronto, a nota máxima é garantida na maioria das vezes.

Por outro lado, provas práticas não tem muito o que fazer, você pode estudar os mil movimentos do corpo e tipos diferentes de linguagem, mas a verdade é que, na hora, qualquer coisa pode acontecer. Não tem uma teoria ou fórmula exata de como fazer Grand Jeté, por exemplo (no contemporâneo, que não exige perfeição), talvez seja por isso que eu não gostaria de ser professor de dança, com certeza daria nota máxima para todo mundo! 

Pego minhas coisas antes de me despedir de alguns colegas.

Passo rapidinho no banheiro para jogar uma água no rosto e, logo, ouço o celular apitar duas vezes seguidas. Namjoon hyung está enviando mensagens. "Já estamos aqui fora, você vem?", ele questiona. Digito rapidamente: "Tô indo" como resposta e corro para o jardim.

Mais cedo, encontrei Nam e Jin hyung na biblioteca, então combinamos de almoçar juntos por aqui mesmo, já que os dois iam se ocupar depois e não daria tempo de passar em casa. E é claro que convidei Hobi, Yoongi e Jungkook também. Aliás, Hobi e eu teríamos compromisso e eu não iria para casa tão cedo.

Quando a época de provas se aproxima, os lugares costumam ficar mais movimentados por aqui, principalmente às tardes, quando os alunos aproveitam para estudar um pouquinho mais depois das aulas. Eu, óbvio, prefiro estudar em casa, até porque as bibliotecas ficam lotadas e é quase uma disputa para conseguir um lugar bom. Às vezes até chamo Hoseok para estudar comigo, mas esse semestre vai ser um pouco mais difícil, já que, além da faculdade, ele também está ocupado com os preparativos para o espetáculo. Ainda temos muito o que fazer.

Ao colocar os pés para fora do hall, avisto, de longe, Namjoon e Seokjin, que estão sentados na área das árvores.

ㅡ Os meninos ainda não deram sinal de vida? ㅡ Coloco a mochila em cima da mesa de concreto e puxo o assento para mais perto. Ambos, que estavam concentrados no celular, desviam a atenção para mim agora.

Desde que nos conhecemos, é aqui que costumamos nos reunir quando não temos tempo de caminhar até o Café onde Yoongi trabalha porque, além de confortável, conseguimos ficar um pouco mais à vontade, por ser uma área mais afastada do movimento.

Em Meio a Tua Mente sem Lembranças, Juro Amar-te | jjk + pjmWhere stories live. Discover now