✦ Capítulo 4

104 23 141
                                    

Betagem por jimindoc

✦ ✦ ✦

Jeon Jungkook

Como de praxe, às seis da manhã já estou de pé. Preparo meu café e faço as demais coisas que preciso fazer antes de sair de casa. Enquanto termino de me arrumar, ouço vozes conhecidas vindo da sala, e então meu pai dá duas batidas na porta do meu quarto, anunciando sua saída para o trabalho. Apenas grito um "Ok!" e o silêncio se instala outra vez.

Ao meu lado, na cama, sinto o celular vibrar indicando que uma mensagem havia chego. Assim que o tomo em minhas mãos, desbloquei- o rapidamente e clico nas últimas mensagens que dizem: "Já tá acordado?", "Não vou poder ir com você hoje, te vejo mais tarde". Respondo com um "Ok" e bloqueio novamente a tela luminosa.

Jungkook- Ah, você vai nos atrasar!

Ouço a voz abafada de Chaeyoung gritar no corredor do lado de fora do quarto, então após responder da mesma forma com um "Já estou indo!", pego a mochila e saio do compartimento indo até a cozinha, onde encontro Chae bebendo um copo cheio com água.

ㅡ Hum ㅡ ainda com a boca cheia, ela murmura ao perceber minha presença ㅡ Você vai ter que levar a chave hoje, seu pai disse que não tem hora para voltar e eu também provavelmente não vou estar aqui quando você chegar.

Ela caminha em direção a pia, onde lava o copo rapidamente e o devolve ao secador de louças.

ㅡ O que? Por que? ㅡ questiono, pegando no ar a chave assim que Chae joga em minha direção. ㅡ Para onde você vai?

ㅡ Depois da aula? ㅡ ela volta a me encarar dessa vez ㅡ Vou até a casa de uma amiga resolver algumas coisas.

Franzo o cenho, curioso sobre a situação.

ㅡ Resolver algumas coisas? Que coisas?

Chaeyoung exibe um esgar exagerado, me encarando com um ar de riso.

ㅡ Acredito que você tenha seus próprios problemas para cuidar, certo? Então deixe os meus somente para mim.

Ela responde rindo, da mesma forma como quase sempre responde a perguntas que julga inconvenientes, por isso eu sei que não achou minhas perguntas engraçadas de fato. Não respondo nada, apenas a deixo prosseguir com o seu discurso arrogante.

ㅡ E, ah! Não se preocupe, eu sei como voltar sozinha, vou dar um jeito.

ㅡ Mas eu nem disse nada...

Começo a desembaralhar os fios do meu fone quando ouço Chaeyoung murmurar algo que eu não consigo entender. Sendo assim, dou play no modo aleatório da lista de músicas e logo em seguida "Painting (Masterpiece)" de Lewis Del Mar começa a soar em meus ouvidos.

Saio de casa primeiro do que Chae, então ela precisa andar um pouco mais rápido para conseguir me alcançar.

• • •

Apesar do horário, a manhã segue um tanto agitada, onde o som de buzinas dos veículos e o burburinho se juntam em uma harmonia nada agradável. O clima relativamente agradável ameniza a bagunça que preenche o ambiente, mas por esse motivo, é necessário adicionar mais um casaco por cima do que eu já estou usando. Diferente dos dias anteriores, aguardamos pelo metrô numa quantidade de tempo menor e talvez essa seja a explicação para ele ter vindo lotado.

Em Meio a Tua Mente sem Lembranças, Juro Amar-te | jjk + pjmWhere stories live. Discover now