*Domingo a Tarde"
POV LUIZA:
Estava com Sara deitada assistindo um filminho que ela tinha escolhido, eu fazia cafuné em seus cabelos e minha mente estava longe, mas o barulho de notificação do meu celular, me faz despertar.
"Lu, o estado da Valentina deixou de ser estável, se ela não acordar logo, corre o risco de precisar de uma nova cirurgia e pelo o que o médico disse, é uma cirurgia bastante complicada."
Assim que vejo essa mensagem da Duda, meu chão se desfaz mais uma vez. Ela não pode estar piorando.
- Eu...eu preciso voltar pra lá! - Vou até a cozinha falar com minha mãe.
- Luiza, não! - ela diz séria.
- Mãe eu preciso voltar pra aquele hospital, a Valentina precisa de mim! - Rebato.
- Filha, eu sei que você tá preocupada com o estado da sua amiga, mas o hospital é muito longe e você acabou de voltar de lá, não dá pra você ficar indo assim é perigoso e já já escurece...eu não vou ficar tranquila com você indo sozinha pra lá!
- Escuta sua mãe, Lu. - Meu pai diz entrando na cozinha.
- Se o problema for ir sozinha, a Carol vai comigo! - Insisto.
- Sua irmã saiu com o Roger, Luiza.
- Ah legal, ela pode sair e eu não? - Cruzo os braços.
- Ela está com o Roger, e estão aqui por perto. Você pode sim sair, Luiza...mas eu não concordo, não é seguro filha, Deus me livre acontece alguma coisa com você, não temos nem dinheiro pra te pagar um bom hospital ou um resgate de sequestro, e sei lá mais o que pode acontecer, mas se você quiser muito ir, eu te respeito.
Por um lado minha mãe tinha razão, o hospital era muito longe da minha casa, e logo ia escurecer, talvez não fosse uma ideia muito prudente ir pra lá sozinha agora.
- Tudo bem mãe, você tem razão... - Digo cabisbaixa.
~ HOSPITAL ON
Todos ali estavam apreensivos com a notícia, se isso se tornou uma corrida contra o tempo ela precisava acordar agora, o quarto estava em silêncio, cada um em um canto, e Valentina continuava naquela cama, sem nenhuma reação.
- Vocês acham que ela vai acordar? - Igor diz com a cara vermelha de tanto chorar.
- Eu espero que sim meu filho. - Marcos responde colocando a mão no ombro do rapaz.
- Mas e se ela não acor...- Igor é interrompido.
- Ela vai acordar meu amor, a gente precisa confiar que o melhor vai acontecer. - Duda se aproxima.
- Ela não tinha nada que ter matado aula. - Catarina se levanta.
- Catarina, não é hora vai. - Marcos repreende.
- Eu vou descer pra tomar um café, não tem nada que possamos fazer a não ser esperar. - A mais velha sai.
- Pai, você também sente que a mamãe não se importa? - Igor pergunta.
- Claro que ela se importa Igor, mas sua mãe sempre teve dificuldade de demonstrar o que sente, esse é o jeito dela lidar com a situação. Mas ela se importa sim. - Marcos caminha se sentando na poltrona.
- Não é o que parece...eu não vi ela derramando uma lágrima, tá sempre resmungando e dando a entender que isso merece estar acontecendo pra Tina aprender uma lição, é como se pra ela tanto faz se a minha irmã acordar ou não. - Igor diz irritado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?
RomanceQue Valentina e Luiza construíram uma família linda isso já sabemos, e que o amor e o ódio andam lado a lado também. Mas o que não sabemos é: como será que a Valentina conquistou a Luiza? Que volta foi essa que o mundo deu que as duas acabaram junt...