Capítulo 40 - Eu Posso Explicar!

6K 345 276
                                    

POV LUIZA:

Depois que a Valentina saiu dali, eu fiquei me sentindo um pouco culpada por parecer não estar feliz, mas é que eu não tava pronta pra encontrá-la na faculdade, eu achei que só nos encontrariamos no fim de semana pra alinhar algumas coisas em relação a gente, justamente pra quando ela voltasse na segunda estarmos preparadas e saber como agir. Tudo é novo pra mim, eu sei que ela está feliz e empolgada, e eu juro que eu também estou, eu quero me permitir viver isso com ela.

Eu não estava mais afim de segurar vela da Duda e do Igor, então resolvo ir atrás da Valentina, em todo canto ela era o assunto, todo mundo estava comentando sobre ela, eu rodei aquela faculdade inteira atrás dela, mas não a encontrava em lugar nenhum e eu já estava quase desistindo, uma hora ela ia acabar aparecendo.

- Oi, Helena. - Sorrio falando com ela que estava parada próxima ao corredor onde ficavam as salas da sua turma.

- Oi, Luiza. - Ela sorri de volta.

- Você viu a Valentina por aí?

- Se eu não me engano vi ela entrando na sala 13° não tem muito tempo.

- Obrigada! - Sorrio.

Caminho em direção a sala ansiosa, eu queria ficar perto dela um pouco, queria dizer olhando em seus olhos que eu estava feliz de vê-la, apesar dela ter sido sem juízo, eu queria dizer que estava com saudade.

Eu abro a porta sorridente na esperança dela ainda estar lá dentro, mas o sorriso se desfez imediatamente quando vejo ela e a Fernanda juntas e o pior se beijando. Eu não sei explicar o que eu senti ao ver essa cena, eu não entendia... num dia ela demonstra que gosta de mim, me faz se sentir importante e especial, mas no outro beija a Fernanda? Eu queria muito poder dizer que eu estava imaginando coisas, mas eu vi, eu juro que vi.

Saio dali atordoada, perdida e sem rumo. Entro no banheiro e dou um soco na pia, me encaro no espelho e minha vontade era de sumir, eu estava com raiva, era uma coisa que eu não queria sentir, mas eu não conseguia controlar.

- Lu? - Valentina diz entrando no banheiro de vagar.

- Com a Fernanda? você jura, Valentina? - Digo irritada a encarando através do espelho.

- Ah então era você mesmo! - Ela diz respirando fundo. - Lu eu posso explicar, não é nada disso que você está pensando.

- E o que eu tô pensando hein? - Me viro ficando de frente pra ela. - Eu sei muito bem o que eu vi Valentina.

- Eu posso explicar!!!! - Ela se aproxima, mas eu dou um passo pra trás.

- Explicar o que? Eu vi vocês se beijando, ninguém me disse não, eu vi com os meus próprios olhos.

- Não, você viu a Fernanda me beijando! - A encaro.

- Sim, foi o que eu disse e pelo visto não vai negar né? - Respondo ríspida.

- Não, você disse que viu a gente se beijando e isso não é verdade! - Olho pra ela confusa. - Um beijo só acontece quando duas pessoas querem. A Fernanda quis me beijar, mas eu não. Não foi correspondido, ela me pegou de surpresa e assim que isso aconteceu eu empurrei ela pra longe. - Ela diz se aproximando e eu desvio o olhar pro chão. - A Fernanda é maluca e você sabe disso, Lu. Eu nunca quis nada com ela, mas ela insiste em pegar no meu pé, na hora que ela me beijou, eu estava pedindo justamente pra ela te deixar em paz. - Nesse momento direciono meu olhar de novo pra ela.

- Mas por que vocês estavam juntas naquela sala? - Cruzo os braços.

- Eu estava andando no corredor, quando ela simplesmente me puxou lá pra dentro, Lu...- Ela respira fundo. - Você sabe que eu gosto de você, o principal motivo de eu estar aqui hoje, foi porque o meu peito estava gritando de saudade, você acha mesmo que eu ia botar tudo a perder? Demorou tanto tempo pra conseguir roubar seu coração, eu não sou nem doida de deixar ele com raiva de mim agora. - Ela descruza meus braços e segura minha cintura.

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora