A Fantástica Biblioteca dos Black I

50 3 7
                                    

Cedrico esfregou os olhos sem perceber de cara onde estava, sua mente flutuava como quando alguém tira um cochilo a tarde e perde a noção do próprio nome, do dia e do planeta em que está. Depois de alguns segundos relembrou sua madrugada tumultuada sendo acordado pelo pai e o Sr. Weasley, então, foi apresentado à sede da Ordem da Fênix, houve aquela discussão enervante entre Sírius e seu pai, e Harry indo para a audiência.

Merda a audiência! Ele sentou-se na cama com pressa demais porque assim que tentou se levantar sentiu uma vertigem, apertando os olhos respirou três vezes e então olhou ao redor do quarto.

Rony Weasley o olhava assustado, o cabelo ruivo desgrenhado e rosto ainda amassado sugeriam que havia acabado de acordar. Cedrico pigarrou o que pareceu despertar Rony do seu estupor.

- O que você está fazendo aqui cara? Você não estava no hospital?- Cedrico quase riu pensando que sempre se podia contar com Rony para ir direto ao assunto.

- Nem um bom dia primeiro Rony onde estão suas boas maneiras?- Perguntou sorrindo. Rony bufou e balançou a cabeça, apesar de ter corado ligeiramente.

- Muito bom dia Sr. Diggory, fico extasiado com sua presença, mas você não estava aqui quando fui dormir.

- Houve um problema no St. Mungus meu pai me tirou de lá, ele e seu pai me trouxeram no início da madrugada, você estava no sétimo ronco, perdão, sono. - Rony revirou os olhos e franziu a testa, parecendo querer fazer mais perguntas, mas hesitou somente retrucando:

- Eu não ronco- então passou pelo lufano indo em direção ao banheiro.

Assim que Rony saiu, Cedrico puxou seu malão debaixo da cama e procurou algo para vestir entre suas roupas, havia mais roupas trouxas normais e alguns suéteres e capas bordadas para quando o frio chegasse. Rony saiu do banheiro com o rosto menos amassado e com os olhos menos nublados pelo sono.

- Vamos tomar café antes que Fred e Jorge comam tudo - Cedrico sentiu-se ansioso com a perspectiva de ver todo mundo na cozinha. Mas assentiu.

- Só um minuto vou trocar de roupa- Então foi rapidamente para o banheiro, era sombrio e para piorar bem pequeno. Cedrico mal podia esperar para sair dele tirando o pijama rapidamente e colocando a camisa e o jeans que havia escolhido.

Fazendo um esforço para não se olhar no espelho acima da pia ele abriu a torneira tentando lavar do rosto qualquer sujeira e ao mesmo tempo desejando que água lavasse também aquela sensação de cansaço que o tomava por dentro.

Rony o esperava batendo o pé e foi apressado em direção a porta, Cedrico o seguiu descendo a escada com a coleção de cabeças de elfos que a luz do dia era ainda mais horrível.

- Decoração péssima não é?- Rony comentou com displicência - Minha mãe pediu a Gui para vir essa semana cuidar disso porque parece ter um feitiço forte sobre elas para mantê-las no lugar, o mesmo com o retrato da mãe de Sírius.

- Algum feitiço de permanência?

- Sim, mas Sírius disse que já tentou de tudo no retrato então não sei se ele sai

- Mas o que tem de mal no retrato? - Perguntou Cedrico, Rony riu.

- Ah Diggory você tem muito do que se atualizar sobre a vida na Ordem - disse Rony lhe dando tapinhas no ombro ao que ele revirou os olhos.

Quando chegaram à cozinha, Rony avançou enquanto Cedrico parou hesitando, na mesa estavam Hermione que lhe dirigiu um sorriso gentil, Fred e George estavam cochichando sobre algo e não pareceram notá-lo e Gina que o olhou curiosamente. A sra. Weasley estava terminando de fritar uma porção de Bacon quando ele entrou e lançou a Cedrico um olhar exasperado.

O Eixo do GirassolWhere stories live. Discover now