Príncipe de Gelo - Parte 2

394 35 2
                                    

A volta do Homem-Aranha foi um choque para todos, as filmagens da sua luta contra vilões se espalharam por todo mundo, desde sendo analisada para garantir ser verdadeira ou não, até alegres pela volta. Mas... Não era exatamente igual o antigo Homem-Aranha que tinha morrido.

Era mais sarcástico que o normal, tinha momentos de planos maliciosos que assustava alguns vilões e bandidos iniciantes, fazia truques arriscando a própria vida e tinha mais segredos em seus poderes. Todos poderia comparar com a aparência de Loki, Deus das travessuras e mentiras, o traje tinha aparência mais moderna e equipada, as teias desapareciam depois de usadas em vez de deixar rastros por uma hora.

— Homem-Aranha está morto, está descansando — disse o vigilante em uma filmagem que um grupo de adolescentes conseguiram. — Posso ser a mesma pessoa, mas minha identidade mudou, Aranha Místico está aqui agora... As pessoas podem me achar uma ameaça, perigo a todos, entretanto vou ficar aqui salvando aqueles que posso com todo meu esforço e energia. Gosto do meu trabalho recebendo nada em troca, é uma alegria para me ver pessoas sorrindo e seguras.

Muitos heróis ficaram curiosos pela nova personalidade do vigilante, estando longe ou perto da área que Aranha Místico consegue atuar.

— Você é um parente do Deus Loki? — Perguntou uma adolescente que segurava seu celular para gravar.

A aranha pendurada de baixo de um poste em frente a ela usando teias para se segurar. As lentes piscaram antes de se curvaram como estivesse sorrindo, as bordas douradas tendo um toque cintilante.

— Por assim dizer, sim — confirmou animado. — Sou o filho dele, não sabia que era em alguns meses atrás, mas meu pai é uma grande figura paterna carinhosa e tentando passar o tempo que perdemos. Pode ter causado um ataque aqui em Midgard, mas está tentando recomeçar, segundas chances são oferecidas a aqueles que merecem, meu pai merece uma segunda chance.

— Deve ser legal ser um Deus, não? — Perguntou não afetada com a confirmação, ficando mais animada pelo tom de voz. — Tipo, ter seus deveres como um Deus, como Thor ou Loki. Ah! Quase esqueci, qual tipo de Deus você é? Thor é o Deus do trovão, Loki Deus das Travessuras, uhm?

O vigilante parou um pouco no lugar, as lentes se arregalando aos poucos.

— Eu tenho deveres? — Abafou Aranha chocado. — Vovó Frigga não disse nada comigo, nem vovô Odin, nem sei qual tipo de Deus eu sou!

Pulou para fora do posto freneticamente.

— Já vou voltar com uma resposta! — Gritou antes de desaparecer no ar como uma falha.

— Inesperado — disse outro garoto ao lado da garota.

— Vamos voltar para o quartel antes que Deadpool comece a irritar Wolverine — disse a garota antes de desligar o celular encerrando a gravação. — Fóton vai avisar quando Lokison tiver respostas.

~*~

Depois de toda essa bagunça, os dias calmos chegaram. Einar era Deus do Julgamento, um Deus que protege a todos e sabe julgar quem merece uma segunda chance, seu dever era simplesmente responder aos chamados mentalmente que vinham de outros reinos e universos já que no seu universo ele não era muito conhecido.

— Então posso te pedir para julgar quem não merece uma segunda chance? — Perguntou MJ dando um olhar curioso depois da breve explicação.

— Acho que sim, não sei como faria, mas talvez os instintos colocariam logo para funcionar — disse Peter relutante, suas mãos segurando um copo de milkshake de morango. — É tudo novo para mim.

— Cara, você chamou atenção da escola de mutantes, vai ser muita coisa pela frente — apontou Ned animado, tendo acabado sua bebida de sorvete alguns minutos atrás. — Claro que iremos te ajudar, e ainda não teve nenhum movimento da SHIELD.

Irondad & Spiderson 3 (Família Disfuncional)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora