Agradecimentos, ilustrações e outras coisas ainda não tragadas pelo Oblívio...

1.3K 131 77
                                    


FORGET THE FUTURE
CAN WE GET CLOSER
PULL BACK YOUR EYELIDS
I'M LOST IN YOUR IRIS

Pastel Ghost - Iris


Oi, gente!

Já faz muito tempo que sinto vontade de criar um capítulo extra para agradecer aos leitores desta obra. E o motivo de ter adiado esse momento até agora, 4 anos após sua postagem, mesmo depois de tantos comentários incríveis e muito positivos no capítulo final, foi o seguinte: eu odeio fazer agradecimentos. 

Não por motivos de orgulho (embora eu seja orgulhoso), ou por falta de tempo (embora ele tenha me faltado), mas a verdade é que, às vezes (embora aconteça com certa frequência), sinto uma enorme dificuldade em expressar o que sinto. E durante todo esse tempo me faltaram palavras para expressar a gratidão que sinto pela leitura de vocês. Claro que eu poderia escrever aquela simples palavra chamada "obrigado" nos comentários de vocês, ou colocar um emoje diferente em cada um, ou sei lá, um gif qualquer. Mas nenhuma dessas coisas expressaria meu sentimento com precisão, elas seriam apenas palavras vazias e sem muito significado, repetidas tantas vezes que perderiam o sentido, como uma impressora imprimindo a mesma imagem até a tinta ficar gasta e a ilustração ficar irreconhecível ou até mesmo invisível. Porém, isso não significa que eu deva adiar mais esse momento, então eu preciso pelo menos tentar agradecer...

Vamos lá.

Quase todos os dias, desde que essa obra ganhou o Wattys2020, eu recebo notificações de adições em listas de leitura, votos, comentários, e até de novos seguidores aqui. E todos os dias eu abro a plataforma, pelo menos uma vez, para verificar se há mais notificações. E não, não é mentira dizer que cada uma delas traz um pouco de conforto pro meu ego e pro meu coração, e isso tem um significado especial pra alguém que não usa outras redes sociais populares, como instagram, twitter, facebook, etc. Toda essa visibilidade aconteceu graças a equipe do TheWattys, que selecionou essa história como vencedora e, posteriormente, foi selecionada para a lista de destaques de Suspense. Antes disso, durante seu primeiro ano aqui, A Cidade do Silêncio havia permanecido com pouco menos de 500 visualizações (provavelmente 99% eram minhas). Então, caso alguém da equipe oficial do TheWattys2020 esteja lendo isso, quero que saiba que sou muito grato por tornar essa história, da qual depositei um pouco da minha própria alma, visível para outras almas. 

Até que não está sendo tão difícil...

Por isso, agora, no dia 02/02/23, aproximadamente às 20:40, quero agradecer a você, leitor(a), por ter lido esta história. Por dedicar seu tempo às minhas palavras escritas no longínquo ano de 2018. Eu espero que ela tenha, de alguma forma, mexido em algo dentro de você. Espero que ela tenha feito você sentir algo. Talvez esperança. Talvez alegria. Raiva? Um sorrisinho passa pelo meu rosto só de imaginar. Tristeza, quem sabe? Angústia? Essas últimas também são muito importantes, afinal, é preciso dar forma àqueles sentimentos ou pensamentos que precisamos encarar. Ou eles permanecerão nos reinos do oblívio da nossa mente, presentes, mas nunca detectáveis. E o sentimento que quero dar forma e registrar aqui é o de gratidão. Obrigado.

Obrigado por sentir um pouco da minha alma.

Obrigado mesmo.

Logo abaixo você vai encontrar uma forma diferente de agradecimento. Trata-se de algumas capas alternativas do livro e ilustrações que achei interessante de compartilhar:

A Cidade do SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora