Capítulo 3 - Jinglan

197 25 0
                                    

Chu Jinglan nunca entraria no Palácio Imperial se não fosse necessário; assim, apenas por uma questão de cortesia, ele veio aqui hoje para fazer uma visita formal à rainha-mãe e também para participar do banquete de boas-vindas que o imperador Chu Sanghuai preparou para ele.

À medida que o crepúsculo caía, sombras nebulosas das vigas esculpidas e vigas pintadas do Pavilhão do Lago Dourado se espalhavam que ainda se encaixavam nas imagens embutidas em sua memória, onde todos os lugares continham imagens vívidas de tranquilidade ou vivacidade, tudo parecia reaparecer na frente de seus olhos e fez o caminho que levava ao Palácio Chen Ji se tornar incomparavelmente longo.

Muitos dos ministros já haviam ocupado seus assentos quando ele chegou. Não havia muitos rostos conhecidos do reinado do imperador anterior. Em vez disso, muitos novos estudiosos de origens pobres e humildes foram reunidos enquanto discutiam obras históricas, bem como assuntos políticos. Todos eles são bem-educados, equilibrados e não corrompidos. Do outro lado estão os altos funcionários das famílias proeminentes; sentados com fala refinada, raramente rindo e exibindo comportamento culto.

No centro há um espaço aberto, plano e pavimentado em mármore branco, que originalmente era usado para desfrutar de cantos e danças, mas agora separou os funcionários das famílias proeminentes daqueles de origem pobre e humilde. Assim como o rio que dividia o Chu e o Han , já que ambos os lados não tinham nenhuma interação entre si, provando que a questão da competição entre pares não era realmente infundada.

[ Miao-er: rio que dividia o Chu e o Han (楚河漢界– Chǔ héhàn jiè) – uma linha que divide territórios rivais ]

No entanto, eles compartilharam um entendimento comum – fique longe de Chu Jinglan.

É realmente uma questão risível, já que muitos desses talentos promissores nunca viram Chu Jinglan antes. Quando o encontraram em frente ao palácio, eles apenas pensaram que ele parecia notável e imponente com um par de olhos castanhos tão frios quanto as estrelas da meia-noite, ninguém ousava olhá-lo diretamente nos olhos. No entanto, quando eles se viraram e viram seu manto de dragão místico, eles prontamente desejaram ter saltado um metro de distância para se distanciar, para que os outros não entendessem mal.

Quem não sabia que ele era o espinho nos olhos do Imperador naquele ano da escolha do herdeiro? Depois que ele partiu para a Terra do Norte, circulavam rumores de que o verdadeiro príncipe herdeiro em quem o imperador anterior tinha seu coração era na verdade ele. Não seria óbvio para quem ousasse se aproximar dele puxar o tapete debaixo dos pés do Imperador? Mesmo se alguém não quisesse o posto oficial, ainda assim iria querer permanecer vivo!

Portanto, esta foi a cena.

Chu Jinglan tomou um gole de vinho e assim que o vinho encheu o estômago, uma voz masculina extremamente familiar o alcançou do banco esquerdo: " Zhen[1] lembra que o irmão mais novo não bebia vinho no passado, ele mudou sua natureza agora?"

Finalmente, o Imperador chegou.

Ele está vestindo uma túnica cerimonial carmesim com sapatos vermelhos e uma coroa de doze contas de jade, que deslumbrou como o sol. Assim que o imperador subiu ao pedestal imperial, todos os ministros se calaram por vontade própria e se levantaram sucessivamente para saudá-lo. Chu Jinglan também não foi exceção e todos os seus movimentos foram extremamente respeitosos com cautela.

O Imperador virou seu corpo para se sentar enquanto ambas as mãos foram colocadas nos braços dourados das cabeças de dragão. Então ele acenou aleatoriamente para o grupo de ministros que expressaram sua gratidão e se sentaram. Ele parecia não os ter notado, ao invés disso escolheu olhar para Chu Jinglan quando uma luz brilhou em seus olhos que diminuiu rapidamente.

O guia da mulher nobre sobre como provocar o marido - BGWhere stories live. Discover now