Capítulo 121 - Entrando em Guerra

42 7 0
                                    

De acordo com registros históricos, a fronteira noroeste do país de Chu foi submetida a um ataque repentino quando o pequeno príncipe tinha meio ano de idade. As três cidades que foram inicialmente oferecidas pelo reino de Qiuci como tributo foram todas recuperadas enquanto as pessoas comuns eram massacradas e, ao mesmo tempo, refugiados famintos invadiram a terra em meio ao banho de sangue.

Quando o relatório de guerra urgente foi enviado de volta a Wangdu, Chu Jinglan arremessou o selo de jade no local.

"Bastardos! Um reino pequeno e insignificante na verdade tem a audácia de atacar como tal! Definitivamente vamos exigir de volta essas milhares de vidas de Quici!"

Várias pessoas presentes falaram apressadamente: "Vossa Majestade, por favor, acalme-se!"

Mesmo assim, eles mesmos não conseguiram engolir essa raiva também – como um reino tão pequeno na Região Oeste teve a coragem de romper o tratado e atacar as cidades? Foi selvagem ao extremo ter matado tantas pessoas no país de Chu! Se eles não retribuírem, onde estará o prestígio do glorioso Grande País Chu? E onde estarão a justiça e a retidão?

Nesse momento, Ye Huaili e Chu Zhenghe colocaram as mãos em concha e deram um passo à frente para falar em voz profunda: "Vossa Majestade, este ministro pediu para entrar em guerra!"

Embora Chu Jinglan ainda estivesse com raiva, ele não concordou com o pedido imediatamente. Em vez disso, ele virou a cabeça para olhar fixamente para o mapa de defesa da cidade na mesa imperial. Depois de um tempo, ele perguntou de repente: "Yuanshu, como está a preparação das provisões e armamento do exército?"

Curvando-se ligeiramente, Pei Yuanshu disse: "Relate a Sua Majestade, este Ministro transferiu alguns de Lingnan, o que é suficiente para sustentar 100.000 soldados por enquanto".

"É o bastante." Os olhos estreitos e finos de Chu Zhenghe estavam cheios de intenção assassina indisfarçada: "Quici pensou que tínhamos acabado de experimentar a guerra civil e, inevitavelmente, tínhamos minado nossa constituição. Com apenas 150.000 soldados, eles se atrevem a inundar a passagem de Qinyang com sangue. Uma vez que a cavalaria forte do meu Grande Chu parta, eles devem ser ensinados a vir sem retorno!"

No entanto, Ye Huaili disse: "É melhor flanqueá-los. Eles já ocuparam três cidades e apreenderam uma grande quantidade de provisões. Eles têm muito tempo para vadiar conosco. Temos que pensar em um método engenhoso, pois não podemos confrontar força com força."

O tesouro nacional está vazio e para utilizar os diversos recursos em mãos realmente precisa de um planejamento meticuloso, além de um orçamento rigoroso.

Quando suas palavras tocaram o ponto crucial, Chu Jinglan lançou-lhe um olhar de apreço e disse: "Nos últimos anos, Quici ganhou muito dinheiro em virtude da Rota da Seda e melhorou muito seus armamentos e forças armadas. Não é mais vulnerável como naqueles anos, portanto, todos vocês não devem ser descuidados. Em nossa opinião, se queremos vencer, a única maneira é atacar furtivamente separadamente e romper ao mesmo tempo."

"O significado de Vossa Majestade é..."

"As três cidades não estão muito distantes. Com as tropas distribuídas uniformemente, podemos formar uma força de solidariedade horizontal. Qualquer ataque a uma das cidades atrairá reforços da outra. Como o número de nossas forças é pequeno, as consequências serão inconcebíveis se estivermos flanqueados. Assim, será melhor atacar ao mesmo tempo. Dessa forma, a disparidade de força está sob controle, sem medo de ataques por trás."

Depois de ponderar por um momento, Chu Zhenghe disse: "O que o Irmão Imperial disse está certo. Como diz o ditado, mantenha o status quo para lidar com quaisquer mudanças. Temos que estar no controle da situação e não devemos deixar que eles tenham a chance de assumir a liderança."

O guia da mulher nobre sobre como provocar o marido - BGWhere stories live. Discover now