14.

439 43 35
                                    

O jatinho de Zemo estava sobrevoando o céu em direção a Riga na Latvia, tinham conseguido algumas informações interessantes com Nagel antes de Zemo tirar a vida dele. Uma delas era que Karli tinha pedido ajuda a Nagel para uma pessoa chamada Donya Madani em Riga, a outra era que os frascos do soro do super soldado tinham sido roubados por ela. O plano dali para frente era simples, achar Donya Madani para poder achar Karli e os frascos.

- Quem te ensinou a atirar daquele jeito? - Bucky pergunta para Eliza que está sentada a frente dele. - Foi o Steve?

- De nada por salvar a bunda de vocês lá atrás. - ela responde um pouco ríspida.

- Foi um tiro de sorte aquilo? É isso? - Bucky tentava a todo custo entender o que tinha acontecido no porto, mas não conseguia. - Foi a primeira vez que usou uma arma? - Ele pergunta se inclininado para frente para olhar nos olhos dela.

- O que você acha? - ela fala séria sem desviar o olhar, enquanto Sam e Zemo assistem a cena.

Bucky levanta em um impulso e vai até o final da aeronave, quando volta ele trás duas armas diferentes e coloca sobre a pequena mesa que separava o acento dos dois e se senta novamente.

- Escolhe uma. - Bucky aponta com a cabeça para as armas sobre a mesa.

- Detesto armas. - Eliza fala em um tom suave e Zemo arqueia as sombrancelhas observando.

- Bucky o que você está fazendo? - Sam pergunta preocupado onde aquilo ia acabar.

- Ela é a bisneta do meu melhor amigo Sam, e eu prometi não fazer nada estúpido - Bucky responde olhando para ele e depois volta o olhar para Eliza - então preciso te ensinar a como se proteger já que você não vai voltar para casa mesmo e resolveu sair dando uma de super heroína.

- Ah entendi - ela abre um sorriso sarcástico para ele - você está com medo que eu acabe atirando em você por engano.

- Não acertaria nem por engano. - ele responde convencido - Escolhe uma.

- Eu disse que odeio armas. - ela diz empurrando as mesmas sobre a mesa na direção dele.

- Uma SIG 226 - Bucky diz segurando uma das armas - Mira da frente, mira de trás e a trava. - ele mostra apontando enquanto Eliza se joga para trás no acento em desistência e o encara.

- É só apontar direito, colocar o dedo no gatilho e tentar não fechar os olhos - ele explica calmamente - Por favor, tenta... - ele estende a arma para ela.

Ela pega a arma na mão enquanto nega com a cabeça, Bucky pensa que terá que insistir mais para ensiná-la mas ela trava a arma e retira a munição, larga e faz o mesmo com a segunda, com uma agilidade de quem sabia muito bem o que estava fazendo. Ela levanta em completo silêncio e recolhe as duas levando de volta para o lugar de onde ele tinha retirado.

- Quem é você Eliza? - Bucky questiona tentando lutar contra todos os alarmes que soam internamente nele.

- Eu não sou ninguém James, exatamente como você disse a Sharon. - ela responde olhando diretamente nos seus olhos - Não precisa se preocupar comigo.

A tensão entre os dois era palpável e isso deixou o resto do voo em silêncio até pisarem em terra firme novamente, seguindo para o lugar que Zemo tinha em Riga ele conta que fizeram um memorial em homenagem a Sokovia e questiona se algum dos vingadores tinha ido visitar.

- É lindo. - Eliza responde a ele - É pouco comparado ao que aconteceu, mas ainda assim é uma bela homenagem.

- Você conhece? - pergunta Sam

- Sim. - ela responde notando algo de estranho conforme vão andando pela rua.

- É logo ali. - Zemo aponta para uma porta.

Deriva - Bucky BarnesWhere stories live. Discover now