Capítulo 8 - Informações Perdidas

8.1K 554 66
                                    

- Isso não é possível!

Eu estava andando de um lado para o outro, inquieta.

- Eu também não compreendo. - Lisara disse com voz pensativa - Mas como mencionei, tudo foi perdido na Grande Destruição. O que temos hoje foi escrito pelos poucos sobreviventes que haviam estudado o Livro de Guyok. Alguns possuíam passagens memorizadas, outros conseguiram reproduzir as figuras. Outras passagens foram passadas para as próximas gerações, o que ocorreu a distorção do original. Mas, Profecia? Nunca.

Como uma profecia poderia não ser do conhecimento de ninguém? E, pior, qual era razão de eu descobrir? Continuei minha caminhada em torno do cômodo, atordoada. Minha cabeça parecia girar em mil direções ao mesmo tempo, ocasionando o nó que fazia minhas têmporas latejarem.

- Isso não nos leva a lugar nenhum. - Eu disse ao sentar no sofá ao lado dos nichos.

O batuque dos dedos de Lisara era o único som que preenchia o cômodo. Ela permanecia sentada à mesa, olhando para algum ponto fixo na parede.

- O que foi que Micah disse? - ela perguntou.

- Disse para recuperar o livro, e falou da Profecia.

- Não, não. Antes disso. Para a mulher.

Vasculhei minha mente em busca da resposta. Lembro-me de alguma coisa sobre ser tarde demais. Não entendi o quê. Era tarde demais para consertar as coisas? Era isso que ela aparentava tentar fazer. Talvez Micah estivesse dizendo para Rowena que era tarde demais, pois o dano já estava feito. Ou será que era por que... Como foi que ele disse? Já estava escrito? O que será que já estava escrito?

- Micah disse que já estava escrito. Mas não tenho certeza do que ele se referia.

Lisara olhou rapidamente para mim e vi um lampejo cruzar seus olhos. Era estranho como seu olhar se transformava de indiferença para alguma forte emoção em questão de segundos.

Ela se levantou e cruzou os braços, se apoiando em uma parede próxima.

- Precisamos de ajuda. - ela disse por fim.
***
- Eu não consigo compreender. - Mestre Goegel coçava o queixo enquanto falava. - É claro que muita coisa foi perdida durante a Grande Destruição. Mas uma Profecia? Não seria algo que alguém esqueceria facilmente.

Nossa consulta com Mestre Goegel e Ferghus não estava sendo de muita ajuda. A chocante reação de ambos ao ouvirem da Profecia tirou-nos da ideia de que talvez alguém já sabia mas a estava mantendo em segredo. Isso nos levou ao ponto de partida, novamente.

- Precisamos descobrir o que Micah estava se referindo quando disse que estava tudo escrito. - Ferghus disse.

- Talvez ele estivesse se referindo a uma profecia sobre a Grande Destruição. - comentou Lisara.

- Mestre Goegel, já ouviu falar de alguma? - Eu perguntei.

Ele coçou novamente o queixo, pensativo, e balançou a cabeça negativamente.

- Não é obvio que ele estava se referindo à Grande Destruição? - Chad se manifestou. Eu não notei que ele estava lá.

Olhei para trás e vi sua figura encostada na batente da porta, de braços cruzados.

- Não temos como afirmar isso - eu retruquei.

- Para mim parece obvio. Rowena estava tentando evitar que Micah destruísse o reino. Micah havia sido apoderado pelo poder persuasivo de Dwengall e já estava fora de controle. Ele sabia que era inevitável, pois sabia que a Destruição aconteceria - ele falava enquanto mordia uma fruta -, e, consequentemente, o fim da Era.

O Florescer do FogoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora