"Nas entre linhas"

4 1 0
                                    

A mesa abarrotada de  papéis e até a tela do computador queria descansar, muitas reuniões, e a bela Maria Júlia ali com sua lentes translúcidas numa armação dourada contornando os belos olhos cor de mel, quase duas horas da tarde  e a secretária a tira a atenção da leitura de alguns documentos.   

_Senhora? poderia atender o telefone? é da escola de Diego.

Maju não respondeu a secretária apenas alcançou o celular e Diego chorando ao fundo.                      _Mamãe... eles falam que a senhora foi largada... mamãe... não quero ficar aqui...

Aquilo deixou Maju com o sangue quente, ao sair pela porta dois seguranças a acompanharam, a secretária já  correu ao telefone com a escola.

_ Espero que tenham chamado os pais de quem fez mal ao príncipe dos Andrade, a fera logo chega aí.

_Nós chamamos, obrigada por avisar.

Quase vinte minutos da empresa até a escola de Diedo, a mãe de Danilo estava descendo do carro quando encontrou Maju no estacionamento.                                                                                                 _ O que aconteceu Maria Júlia? 

Maju olhou na direção de Dionísia que a parou apoiando a mão em seu ombro.                                     _ Desculpe mas eu realmente estou com pressa.

Dionísia olhou a cara dos seguranças que a acompanhavam.

_Podem falar porque ela veio aqui ? 

O segurança sem reação apenas deixaram Dionísia sozinha e entraram, Dionísia apenas se importava com Maju pela amizade entre os filhos, Dan e Diego eram muito amigos, entrando na recepção um casal estava com um garoto maior que Diego sentados numa poltrona e a secretária olhava com surpresa os seguranças se aproximando e logo Maju entre eles.                         _ Olá, sou a senhora Andrade, mãe de Diego Leandres Andrade, onde está meu filho?   

Os pais do garoto se levantaram e vieram em direção a Maju sendo parados pelos brutamontes que estavam com ela. Entre indagações ela só se lembra de ouvir a loira falar que ela era uma péssima mãe já que os filhos se juntaram e espancaram o filho dela.                                                            Maju a olha de cima a baixo e olha na direção do menino, parecia ter o dobro da idade de Diego.    _ Péssima mãe? eu? por permitir meu filho aprender defesa pessoal, pra se defender de pessoas que não respeitam o espaço do outro?.  

Dionísia escutava tudo parada de frente a cena, e Danilo aparece no corredor de entrada das salas de aula e chama por ela.

_ Mamãe? 

Dan estava com um curativo na testa e Diego ao lado com os joelhos ralados, bem melhor que o garoto da recepção que estava com os lábios com pontos e o rosto cheios de marcas, ainda mancava, Dionísia arregalou os olhos verdes esmeralda e deu grito ao ver Dan...

_ Filho... o que aconteceu? 

Diego deu um risinho e cutucou Dan

_ Achei que tinha exagerado quando falou que tua mãe ia surtar, ela é pior que a minha.

Maju e Dionísia ficam observando os filhos e logo correm pra suas mães. Dionísia olha cada cantinho  do rosto de Dan...

_ Quem foi? quem desfez teu rosto, sabe como eu cuidei de você pra deixar alguém arranhar meu príncipe? 

Diego no colo da mãe a beija as bochechas, logo aponta na direção do garoto que parecia assustado ao ver os seguranças.

_Mãe, foi ele e os amigos dele que começaram, me chamaram orfão.

Apenas... Te EsperandoOnde histórias criam vida. Descubra agora