1. Ela É Diferente...

1K 123 166
                                    

UNTOUCHABLE

WANDA MAXIMOFF

Sempre fui a maior fã de mudanças. Minha vida nunca ficava estagnada por muito tempo. No menor sinal de rotina estabelecida, eu já estava procurando por novos rumos e novas aventuras.

Tinha suas desvantagens, é claro. Nunca criar raízes em um lugar deixava a maioria das relações muito superficiais, mas eu tinha aprendido bem a lidar com isso ao longo dos anos. O fato de sempre haver um novo desafio, uma nova emoção, ainda me prendia acima de qualquer coisa.

Foi por isso que quando minha amiga Darcy, que conheci em uma convenção de editores há cerca de dois anos atrás, disse que havia uma vaga na editora em que ela trabalhava em Nova Iorque, não pensei duas vezes. Não foi difícil conseguir o emprego, meu currículo era bom e eu já tinha editado dois best sellers. Qualquer manuscrito meia boca se tornava uma obra prima em minhas mãos, e isso me causava bastante orgulho.

− Meu Deus, você está maravilhosa! -Darcy elogiou ao me ver entrar pela grande porta de vidro.

− Precisava causar uma boa impressão no meu primeiro dia. -a abracei, dando um beijinho de cada lado do seu rosto. – Darcy esse lugar é enorme!

E realmente era.

A Belova Edition era ampla, clara e tinha um visual muito moderno. Uma breve pesquisa me fez ver que, apesar de não serem a maior do mercado, estavam se encaminhando para isso. Tinham bons autores em seu catálogo, com histórias fortes e, a melhor parte, uma dedicação especial para romances entre mulheres.

− Yelena não brinca em serviço, ela está realmente empenhada em se tornar a número 1.

− Bom, estou ansiosa para conhecê-la então. -respondi animada.

Darcy fez um breve tour, me apresentando a algumas pessoas e me direcionando para os locais certos. Me reuni rapidamente com Kate Bishop, a pessoa responsável pelas contratações e tudo de novo que entrava nesse lugar.

Ela era uma garota legal, mais jovem do que eu, mas aparentemente muito competente no que fazia. Nosso rápido diálogo me deixou ainda mais empolgada em trabalhar aqui e, embora estivesse nesse lugar a pouco tempo, a sensação de que seria uma nova aventura me arrebatou.

Organizei alguns manuscritos que Kate me entregou. Sentei em frente à minha nova mesa na minha nova sala e comecei a folhear os papeis. Não tinha muita coisa interessante a princípio, mas Kate já havia me alertado sobre isso.

Na hora do almoço, Darcy acenou para mim com entusiasmo no refeitório e caminhei até ela. Havia uma outra garota sentada ao seu lado e as cumprimentei.

− Wanda, essa é a Laura. Laura, essa é a nova editora que falei no outro dia.

A mulher, Laura, sorriu abertamente para mim e indicou que eu sentasse ao lado delas. Desembrulhei meu sanduiche natural que havia levado para almoçar e caímos em uma conversa tranquila sobre tudo um pouco.

− Então você é da Flórida? -Laura questionou, tomando um gole do seu suco de melancia.

− Vim da Flórida. -a corrigi. – Trabalhava lá antes da Darcy me deixar com vontade de vir para cá.

− Ela não fica muito tempo em um único lugar. -minha amiga explicou. – Conheci Wanda em uma convenção em Chicago há dois anos atrás e, depois disso, ela já deve ter se mudado umas três vezes.

− Quem tem raiz é árvore, pequena Dar! -brinquei e as duas deram uma risadinha.

− Imagino que isso signifique que não há nenhum namorado na sua vida. -Laura falou mais uma vez.

UntouchableWhere stories live. Discover now