6. Pontes

561 103 220
                                    

Notas iniciais: Não, não é miragem, realmente voltei rápido! 🤭

NATASHA ROMANOFF

Wanda parecia inquieta na sexta feira.

Notei isso sentada na mesa mais ao fundo do refeitório, enquanto ela, Laura e Darcy Lewis conversavam mais à frente.

Bom, as duas garotas conversavam sem parar, Wanda só olhava ao redor e tentava, vez ou outra, conectar seu olhar ao meu.

Eu sabia que ela estava esperando uma resposta e isso enviava uma onda de nervosismo sobre mim também, mas além disso, era bom ver que Wanda se sentia um pouco afetada por minha causa. Não era apenas eu que estava completamente fora de órbita.

Caminhei para fora, indo em direção à minha sala e pude ouvir os passos incertos atrás de mim. Nem precisei me virar para saber de quem se tratava.

— Você não respondeu ao meu convite. -ela disse quando minha mão tocou a maçaneta da porta.

Sorri um pouco, parando meus movimentos, mas ainda não me virando para encara-la.

— Você nunca me deu o seu endereço. -respondi ainda de costas, ouvindo-a bufar atrás de mim.

— Eu daria se soubesse a sua resposta. -seu tom de voz indicava que ela estava impaciente.

— Você vai saber a minha resposta se eu tiver seu endereço.

Ela ficou por alguns momentos calada, quase me virei para encara-la, mas senti mais do que ouvi seus passos, enquanto ela se aproximava minimamente de mim. Não era nem perto de me tocar, mas ainda assim era uma proximidade que me deixava nervosa.

— Abre a porta. -sussurrou de maneira autoritária e eu obedeci no mesmo instante. — Entra e me dá espaço para passar.

Mais uma vez a obedeci sem nem mesmo pensar e logo meus pés estavam dando largos passos para dentro da sala. Wanda passou por mim ainda sem me olhar e parou em frente à minha mesa, seus olhos buscaram algo e logo estava estava com um papel e caneta nas mãos.

Ela escreveu muito rapidamente e então dobrou o papel e se virou, me dando o sorrisinho mais cinico do mundo.

— Era isso que você queria? -perguntou com deboche. — E agora, você já pode me dar uma resposta?

— Talvez eu apareça na sua casa às 20h. -foi a minha vez de sorrir. — Talvez não.

Wanda revirou os olhos em minha direção, mas não perdeu a postura que levava consigo. Deu mais um de seus sorrisinhos debochado, deixou um rápido beijo sobre o papel dobrado e então o colocou sobre minha mesa, saindo da sala logo em seguida sem dizer mais uma palavra.

Pude, finalmente, respirar adequadamente quando ela saiu, me perguntando o que diabos eu tinha na minha cabeça por deixar essa mulher se aproximar tanto.

Fui embora muito mais cedo que o normal, sabendo que isso só deixaria Wanda mais irritada, porque não nos encontraríamos no estacionamento no final do expediente, mas a verdade é que, além de adorar vê-la toda irritada e afetada por minha causa, eu precisava de um momento para digerir tudo que estava acontecendo dentro de mim.

Já em casa, tomei um longo e vagaroso banho, tentando decidir o que faria, mas admitindo para mim mesma que queria muito ir até a casa de Wanda, mesmo sabendo que isso só complicaria mais as coisas.

O endereço já estava decorado, tendo eu olhado aquele pequeno pedaço de papel inúmeras vezes desde que o peguei em minhas mãos.

Perto das 20h, finalizei a última trança do meu cabelo e me olhei no espelho, tentando convencer a mim mesma que isso não era uma péssima ideia.

UntouchableWhere stories live. Discover now