5. Profundezas Ocultas

35 11 20
                                    

O tritão que encontrou Zayn no arco para os aposentos de Justin era um estranho para ele.

— Você deve ser Zayn. —  Ele o cumprimentou calorosamente. —  Eu sou Lucas. Você não vai se juntar a nós? 

Zayn nadou atrás de Lucas e descobriu que ele era o último a chegar. Os três Oráculos se reclinaram em esponjas, rindo de algo que Justin estava dizendo a eles.

Quando Zayn se aproximou, ele pegou o final de uma história divertida sobre algo chamado aquário. 

A Oráculo feminina, que se apresentou como Ula, era uma das sereias mais impressionantes que Zayn já tinha visto. Seus longos cabelos azul-marinho flutuavam sobre ela, e seus lábios rosados se esticaram em um sorriso largo. Suas barbatanas azuis pálidas eram de cor semelhante à de Zayn, assim como seus olhos. Pelo menos, seus olhos combinavam com os dele como todos os Oráculos, ela era totalmente cega.

Zayn reconheceu os dois Oráculos masculinos imediatamente. Eles eram os dois tritões que ele vira em seus sonhos na noite anterior.

Ele se perguntou se eles eram realmente amantes, ou perto o suficiente, ou se o que ele tinha visto não passava de sua imaginação.

Então ele viu o mais novo dos dois tritões tocar o mais velho de uma maneira que lhe dizia tudo o que precisava saber. Eles acariciam os dedos contra as barbatanas, que poderiam ter sido acidentais, considerando sua falta de visão, pareciam deliberadamente projetados para provocar.

— Este é Niall, e ao lado dele está Liam. —  Disse Lucas, apontando para cada tritão por sua vez. —  Todo mundo, esse é Zayn, um novato na cidade.

— Alguém que não ficará conosco por muito tempo. —  Comentou Ula com um sorriso. —  Você pretende sair em busca do seu clã, certo?

— Acredito que sim. Disseram- me que Lucas sabe o caminho que devo seguir, portanto, desde que ele me dê instruções, devo poder sair nos próximos dias. Eu só quero conversar com os do meu clã que ficaram aqui primeiro. 

— Ficarei feliz em lhe dizer o caminho. —  Respondeu Lucas. —  Justin me disse que você está procurando Kyle.

— Sim. Pelo que Justin disse anteriormente, eu entendo que você o conheceu.

— Sim. Ele teve a gentileza de abrir sua casa para mim durante minha breve visita a terra. Ele estava muito feliz lá. 

Zayn franziu a testa. 

— Como qualquer tritão pode ser verdadeiramente feliz vivendo entre os humanos? 

— Ele construiu uma nova vida para si mesmo. Você verá quando o encontrar.

—  Espero convencê-lo a voltar aqui comigo.

A expressão de Lucas era de dúvida.

— Você acha que ele não vai querer vir aqui, mesmo depois de descobrir que a lei mudou? —  Zayn não podia acreditar que Kyle não teria a chance de voltar para sua irmã e conhecer sua nova sobrinha.

— Ele tem uma nova vida e encontrou o amor na Inglaterra.

— Com um tritão.

— Um tritão que não ama a cidade submersa e também com um homem humano.

— O que você quer dizer? —  Zayn pensou ter entendido as palavras de Lucas, mas ele queria ter certeza de que estava ouvindo o que pensava ter ouvido. 

— Kyle tem dois amantes, um dos quais é humano. 

— Isso não soa como Kyle. —  Respondeu Zayn. —  Ele nunca levou mais de um amante de cada vez.

— Quando ele estava com você. —  Niall comentou em voz baixa. 

— Você acha que eu deveria deixá-lo continuar com sua vida, não é?
Niall sacudiu a cabeça. 

— Você deve vê-lo por si mesmo, é claro, apenas não tente forçá-lo a voltar aqui, se ele não quiser. Ele tem que viver a vida a que estava destinado. 

— Como você. —  Acrescentou Ula.

—  Sua vida e a de Kyle podem se sobrepor em alguns lugares, mas você deve seguir seu próprio caminho.

— Você viu meu futuro? —  Zayn perguntou. Ele não tinha certeza de que queria saber a resposta, mas algo no tom de Ula o chamou para fazer a pergunta. 

— Eu vi um vislumbre. O que você deseja está próximo.

Zayn não conseguia parar de olhar para Liam. Os olhos castanhos não conseguiam vê-lo olhando, embora ele pudesse dizer pelo sorriso de Lucas que ele tinha captado o olhar revelador para o tritão. 

—  Vamos comer e eu vou lhe informar os pontos de referência a serem observados no seu caminho para a terra. —  Sugeriu Lucas. —  E talvez quando terminarmos, Liam aqui já tenha encontrado sua língua. 

Zayn riu da provocação e do rubor escuro que se espalhou pelo rosto de Liam. 

— Ele normalmente é bastante falante. —   Niall falou. —  Não consigo pensar no que o deixou sem palavras.

— Eu posso. —  Acrescentou Ula com um sorriso atrevido. 

— Como se eu pudesse falar uma coisa com todos vocês. —  Respondeu Liam, pegando um pedaço de fruta e colocando-o na boca. 

— Como você pode ver onde está a comida? —  Zayn questionou. 

— É no mesmo lugar toda vez que comemos aqui. —  Explicou Niall. —  Os servos são muito bons nisso. E Liam estará usando seus poderes para ver ao seu redor também.

Zayn percebeu que os Oráculos eram bastante hábeis em lidar com a cegueira. Ele notou que Justin não estava achando tão fácil localizar a comida na mesa. Ele perdeu a tigela pela primeira vez e pareceu grato a Lucas quando ele colocou um prato na mão.

— Justin não está cego há muito tempo. —  Explicou Lucas. —  Ele ainda nada nas colunas de vez em quando ele não tem que eu guiá-lo.
Justin riu. 

— E por mais que eu tente, não consigo manter Lucas ao meu lado a cada minuto do dia, embora não seja por falta de mendicância. 

— Eu te disse, você precisa se acostumar a fazer as coisas por si mesmo de novo. —  Lucas repreendeu carinhosamente.

Depois de um tempo, a conversa diminuiu e eles desfrutaram das melhores frutas do mar que Zayn já havia comido.

cake by the ocean - ziamWhere stories live. Discover now