Vol.6: Capítulo 44

71 19 5
                                    

Volume 6: Resgate de Emergência

A luz do sol se espalhou suavemente, lançando grandes sombras de edifícios. A temperatura aumentou significativamente, trazendo consigo um leve frescor ocasional do início da primavera. A fragrância das flores estava começando a se infiltrar no ar.

O longo e sombrio inverno finalmente deu sinais de acabar. O perfume da primavera parecia deixar tudo lânguido. Até a velocidade de caminhada dos pedestres pareceu diminuir significativamente.

O sinal sinalizando o fim da escola tocou, e a escola silenciosa imediatamente explodiu em cacofonia. Os alunos da terceira série, Sun Xiaoli e seu colega de classe, Xu Meng, tiveram uma briga. Durante a aula de chinês, ela acidentalmente derramou metade de seu tinteiro nas roupas novas de Xu Meng. A mesquinha começou a chorar e fez barulho no local. As desculpas não funcionaram, ela apenas exigiu que Sun Xiaoli pagasse por suas roupas.

Então Sun Xiaoli decidiu odiá-la e parar de falar com essa garota mesquinha que não valorizava sua amizade. Depois que as aulas foram dispensadas, ela intencionalmente protelou por um tempo. Com certeza, Xu Meng também não esperou por ela, saindo furiosamente enquanto ela arrastava as outras garotas para longe. Sun Xiaoli estava excepcionalmente furiosa. Ela seguiu atrás das poucas garotas, suas palavras fracas chegando em seus ouvidos. Elas não eram outra coisa senão "Sun Xiaoli não troca de roupa por dois dias", "Sun Xiaoli está suja", "Sun Xiaoli estuda estupidamente o dia todo e ela não sabe fazer nada", e assim por diante.

Sun Xiaoli pensou com raiva, a grande idiota é Xu Meng! Xu Meng só sabe vestir roupas e ser bonita. Ela não consegue nem contar até cem corretamente, e ela apenas copia os deveres de casa todos os dias. Idiota, grande idiota!

Enquanto ela refletia sobre isso, ela só percebeu que quase todo mundo tinha chegado quando ela entrou no ônibus escolar. Xu Meng e os outros ocuparam propositalmente os assentos ao lado deles com suas mochilas escolares. Em todo o ônibus, havia apenas um assento frio e irregular perto da porta disponível. Sun Xiaoli ficou tão magoada que seus olhos ficaram vermelhos.

Neste momento, o motorista questionou suavemente: "Todo mundo está aqui, certo?"

Sun Xiaoli só descobriu então que o motorista de hoje não era aquela gordinha e extremamente adorável tia Xinxin, mas um tio mais ou menos da mesma idade de seu pai. Em cima de um par de óculos um pouco velho, ele também usava uma jaqueta cáqui. Sua franja era bastante longa, bloqueando metade dos olhos. Por algum motivo, Sun Xiaoli achava que não gostava desse tio. Ele parecia sombrio.

"Todo mundo está aqui, certo?" O tio de óculos perguntou novamente. Um garotinho com um lenço vermelho se levantou, inclinando-se sobre o assento enquanto dava uma olhada séria em todo o ônibus. Ele olhou para trás para dizer: "Tio, todos estão aqui".

O tio de óculos deu partida no ônibus. Sun Xiaoli perguntou: "Tio, por que a tia Xinxin não veio hoje?"

O ônibus foi gradualmente retirado. O tio de óculos não pareceu ouvi-la e ficou em silêncio sem dizer uma palavra. Sun Xiaoli fechou a boca. A professora dela disse que eles não podem atrapalhar o Sr. Motorista enquanto ele dirige, pois é perigoso. Mas depois de um longo tempo, ela ouviu uma resposta muito, muito gentil. A voz do tio de óculos era baixa, tão baixa que ela praticamente não conseguia distingui-la com clareza. Ele disse: "Tia Xinxin está doente hoje. Estou aqui para ocupar o lugar dela. "

Quando ele pronunciou essas palavras, seu olhar se desviou pelo espelho retrovisor, encontrando os olhos de Sun Xiaoli por acaso. Sun Xiaoli estremeceu. Ela de repente ficou com medo. O olhar do tio de óculos era estranhamente estranho, como se ele estivesse sorrindo, mas também parecia conter uma malícia peculiar. Ela não pôde evitar se encolher na cadeira.

O Caminho do Mal - BlWhere stories live. Discover now