1 - SAMMY - PARTE 2

1.7K 496 91
                                    

Oláaaas, amoras minhas, como estão?

Este livro já foi postado completo aqui e retirado. No momento, encontram-se apenas 5 capítulos para degustação.

Ele será repostado completo novamente, porém não há previsão de data.


Caminhamos por um corredor que possui quatro portas. Éder deve estar em alguma delas. Meu coração parece disparar de repente, minha respiração se torna pesada. A voz de Brenda soa mais baixa, porém carregada de uma confiança e uma malícia que me deixam ainda mais tensa quando diz:

— Minhas amigas nos aguardam na área social, mas já que não é problema para você ter contato com meu noivo, vamos vê-lo primeiro. Ele está logo à frente, na sala da direção.

Olho para a frente e vejo ao final do corredor, logo após uma porta de ferro larga à direita, o nome dele na placa dourada. Minhas pernas parecem pesar, minhas mãos estão suando. Os saltos de Brenda ecoam agora com um barulho ensurdecedor, como se imitassem os segundos do tic-tac de um relógio, lembrando-me de que faltam apenas dez segundos para estar cara a cara com ele novamente. Nove. Oito. Sete. Seis...

Viro-me para a direita de repente, empurro a porta de ferro e passo por ela. Ela fecha com um baque atrás de mim e estou diante de uma piscina. O teto aqui é coberto, e a piscina parece olímpica. Minha respiração está ofegante e acerelada, mas sei que não posso ser covarde. Preciso levantar a cabeça e voltar para lá, irei enfrentá-lo com a frieza que ele merece. Porém quando me viro para voltar ao corredor procurando uma coragem que planejei, mas não encontro, alguém se levanta diante de mim e me assusto, dando alguns passos para trás. Um deles em falso. Não há chão sob meu pé e de repente caio para trás, na piscina. E eu não sei nadar.

Eu me desespero por alguns segundos pensando que vou morrer afogada e não verei mais Anya. Nem sequer me despedi dela antes de vir para cá, pois não havia chegado da escola quando eu saí. Água entra em todos os buracos possíveis no meu rosto e de repente sou retirada da piscina por alguém. Essa pessoa me coloca no chão com cuidado, e toca meu rosto perguntando preocupado:

— Moça, você está bem?

A voz. Eu reconheço sua voz. Abro os olhos e vejo seus olhos castanhos focados nos meus. Uma barba ruiva, bem aparada cobre seu rosto agora. Isso é novidade. Sento-me imediatamente e ele fica totalmente parado olhando para mim, não tem qualquer reação além de me observar. Percebo que usa apenas uma sunga, a cabeça coberta por uma touca de natação da mesma cor. Há alguma tatuagem em seu peito, mas desvio os olhos, não prestando atenção no que é. O som dos saltos de Brenda é ouvido quando ela entra no local onde estamos. Ela se aproxima abraçando Éder com posse, como se mijasse em volta dele marcando seu território.

— O que aconteceu? — pergunta confusa.

— Acho que errei a porta e acabei caindo na piscina — explico me levantando.

— Amor, essa é a Sammy, ela é a florista que vai decorar nosso casamento.

Não tenho certeza se Éder ouviu o que ela disse, seus olhos continuam sobre mim. Brenda fala mais uma vez e segura seu rosto, quebrando o contato de seus olhos sobre mim, o que internamente agradeço enquanto torço minhas roupas.

— Amor, você me ouviu? — ela insiste.

— Vou deixá-los a sós, onde encontro um banheiro? — pergunto.

— O toalete fica no próximo corredor, segunda porta à esquerda — ela diz num tom baixo, confuso e deixo o local imediatamente sem olhar para trás.

DEGUSTAÇÃO - UMA MENTIRA PARA O CEOWhere stories live. Discover now