33

1K 105 160
                                    

Pela terceira vez em menos de 10 minutos cruzo minhas pernas para o lado contrário de onde já estavam cruzadas, nervosa, observando a diretora e a mãe do Jin me encarando.

Eu:O que queriam falar comigo?

Dra:A Senhorita Kim veio pessoalmente em minha escola para tratar dos assuntos ocorridos em sua primeira visita em sua residência. -Fala calmante mexendo as mãos a cada frase.

Meu peito estufa e sinto gotas de suor descendo por minhas costas, entrando no meu rego e me deixando arrepiada de uma forma horrivel. Me remexo na cadeira e tento não mexer um músculo do meu rosto, para que o sorriso forçado não fique mais bizarro.

Dra:Ela veio aqui hoje para pedir e dizer algumas coisas com você. Uma proposta. -Sorri para a Kim e depois me olha com certa ignorância no olhar. - Que a escola, eu, aceitei. Pode prosseguir, Srta.Kim.

O Jin se remexe perto de mim parecendo bem mais desconfortavel do que eu e isso me preocupa. Eu fico com desconforto em qualquer ocasião que coloque minha privacidade em risco, e na minha vida tranzante.

O que eu não fiz dessa vez?

Srta.Kim:Estou tão extasiada nesse momento. - Se treme sorrindo largo. Eu congelo mais ainda, com medo. - Eu estive pensando nisso a algum tempo, bem...meu marido está organizando um acampamento com o propósito de usufruir mais o conhecimento escolar dos alunos. Duas escolas foram selecionadas para participar, levando, no máximo, 10 alunos de cada escola. Dois professores de casa escola terá que acompanhar e ajudar na organização dos alunos, fazendo com que a estadia deles no acampamento seja a melhor e mais disciplinada possível. Eu, como uma das organizadoras do evento e a pedido do meu filho, vim convidá-la para ser uma das professoras a nós acompanhar, tendo como um dos trabalhos a escolha de cinco alunos. O que me diz?

Pisco uma, duas, três vezes em puro choque, sem saber como reagir a seu convite inesperado. Eu nunca poderia imaginar algo desse tipo. Olho para a diretora, para o Jin e de volta para a Sra.Kim. Sem saber como reagir, riu.

Eu:Ai meu Deus! -Riu com a mão sobre o peito. - A Senhorita está falando sério?

Srta.Kim:Serissimo! E aí? Estaria disposta a nos acompanhar?

Ponho a mão sobre a boca e olho para a diretora.

Eu:E meu cronograma de aulas? -A questiono.

Dra:Não se preocupe com isso. Aceite a proposta. -Indica.

Eu:Bem...-olho para a mãe do Jin e penso pressionando os lábios um no outro. Os dois me olham esperançosos.

O que farei? Tenho uma empresa para administrar e já estou no processo de preparação para meu desfile. Isso só pode ser obra do destino. Qual é, Deus? Isso é um sinal de que não é a hora ainda para eu aparecer pro mundo? Que sacanagem, em?!














●●●

Quietinha comendo meu sanduíche de alface, enquanto bebo um suco natural, me encontro. Observo os alunos espalhados pelo gramado, alguns estão sentados na grama em grupos, outros brincam, jogam nas quadras, correm, estudam. A hora do intervalo é variada. Alguns professores vão para casa e so voltam depois com roupas diferentes e levemente alimentados. 30 minutos de recreio é uma dádiva, mas não tanto para alguns professores.

Eu estou sentada em meu banco diário debaixo de uma árvore comendo o meu almoço. Para a minha infelicidade, vou ter que fazer horas extras até o dia do acampamento, o qual eu aceitei com um sorriso gentil. Vou ter que ser uma professora de turno integral, assim como os alunos vão ter que ficar até mais tarde na escola. Me sinto triste por eles, pois estão pagando por algo que só 10 deles poderão usufruir.

MY BABYS [BTS] ~+18Where stories live. Discover now