Capítulo 5: Jantar com os Potters

545 38 0
                                    




Hermione levantou a mão para sombrear os olhos da luz brilhante do sol poente atrás do bloco de apartamentos que continha a residência de Potter. Ao lado dela, estava uma garotinha pulando e balançando que estava além das palavras animada e pronta para ser mimada por seus padrinhos.

"Mãe, você acha que o tio Harry e o tio Theo vão brincar de dragão comigo? Eu trouxe meu dragão roxo que o tio Theo me deu de aniversário para fazê-lo feliz. Você acha que o tio Theo será uma mamãe feliz?" Hermione sorriu para sua doce filha. Ela nunca pôde deixar de rir ocasionalmente do sotaque americano de sua filha.

Crescendo em Nova York, não era surpreendente que Aurora tivesse um sotaque americano em vez de um que combinasse com o de Hermione. Agora morando na Inglaterra, quando eles saíam para fazer compras ou comer, isso fazia com que as pessoas fizessem uma tomada dupla quando viam a dupla mãe-filha. Não se parece (sem cabelo) e nem tem o mesmo sotaque, Hermione não conseguia contar o número de vezes que ela foi chamada de babá de Aurora por pessoas diferentes quando elas saíam em público.

"Sim, o tio Harry e o tio Theo vão ficar com cócegas em pedaços que você quer brincar de dragões com eles. Você deveria fazer o tio Harry te contar sobre o tempo que ele teve para tirar um ovo de um dragão. Tio Theo adora essa história." Ele não o fez, Theo despreza (e com paixão) qualquer história que envolva a vida de Harry em perigo mortal. Hermione honestamente questionou o que uniu o casal para começar e o que eles possivelmente poderiam ter discutido nos primeiros dias de seu relacionamento, porque Harry passou a maior parte de sua infância tentando não morrer. Mesmo quando adulto, Harry passou a ser um Auror, causando ainda mais estresse na vida de Theo.

"Ah, e quando você, o tio Harry e aquele outro homem montaram um dragão naquele banco! Lembra da mamãe, como você montou um dragão?" Hermione e Aurora estavam andando no elevador que os levaria ao quinto andar onde ficava o apartamento de Harry e Theo. Hermione não pôde evitar a risada que a escapou quando Aurora conectava diferentes tópicos que Harry lhe contou ao longo dos anos sobre suas aventuras com Ron.

Saindo do elevador, Hermione seguiu atrás de uma Aurora pulando até ficarem na frente da porta que tinha os números de ouro "503" do lado de fora. Aurora não podia nem se preocupar em bater e esperar que um de seus padrinhos atendesse a porta, em vez disso, a garotinha abriu a porta e chamou a entrada vazia "UNCLE HARRY, UNCLE THEO, YOUR PRINCESS ESTÁ AQUI!"

Esmando a mão na testa, Hermione teve que endurecer a risada que ameaçava sair de sua garganta. Cobrindo-o com tosse, Hermione estendeu uma mão para deitar no ombro de Aurora para desacelerar a criança. Uma vez que ela se virou e estava olhando para sua mãe, Hermione balançou a cabeça para indicar que seu comportamento não estava bem.

Instantaneamente, os olhos de Aurora cresceram e incharam de lágrimas, fazendo Hermione se esforçar para não rolar os seus próprios. Aurora era uma mestre em colocar a culpa no grosso, apenas mais um bom traço que sua filha havia obtido de seu pai insuportável.

Antes mesmo que Hermione pudesse tentar repreender verbalmente seu filho, um suspiro foi ouvido da abertura da entrada em que eles estavam de pé. Olhando para cima, Hermione não conseguia parar o olhar para os dramas que seu melhor amigo estava colocando para sua afilhada.

"Princesa Rory!" Harry balançou a pequena criança, que agora estava rindo, em seus braços e balançando-a antes de colocá-la contra seu peito em um abraço esmagador, fazendo com que um grito de prazer explodisse da criança. "Sua mãe não está sendo má com você, está?"

"Mamãe não acha que eu deveria entrar na sua casa, tio Harry. Você pode dizer à mamãe que eu posso entrar na sua casa? Você disse que estava tudo bem, não disse, tio Harry?" Hermione olhou os olhos para sua amiga que pelo menos teve a decência de parecer um pouco culpada por dar permissão à sua afilhada para renunciar aos mansões que Hermione havia trabalhado tão duro para incutir em seu filho.

Child of DawnWhere stories live. Discover now