Correspondentes

121 19 8
                                    

A segunda carta foi ainda mais curta do que a primeira. Olívia tentou revirar os olhos quando a leu, mas também não conseguiu tirar o sorriso do rosto.


Você terá que me desculpar, senhorita, pois minha memória infelizmente tem me falhado. Você se importaria de refrescá-la e explicar a referida passagem com as suas próprias palavras, talvez me agraciando com sua própria opinião sobre ela?

Aguardo ansiosamente sua resposta.

Fred


Os olhos de Olívia se demoraram naquela última palavra.

Fred, ela leu, se deliciando naquela palavra, permitindo-se deleitar naquela única sílaba pela primeira vez em meses. Escrita pela própria caligrafia dele, única e exclusivamente para ela. Bom, para Filch também, pois o zelador continuava inspecionando toda correspondência em Hogwarts, mas ela ignorou esse detalhe.

Ela escreveu de volta durante a aula de História da Magia.


Bom, não deve ser uma passagem muito boa se você a esqueceu. Embora o livro em si seja uma leitura excelente — se, por algum acaso, o senhor estivesse interessado em tal prática.

Atenciosamente,

Olívia


Ela despachou a carta novamente durante o almoço e só conseguiu pensar naquilo durante o resto do dia, mas felizmente a resposta chegou no café da manhã seguinte.


Srta. Olívia, você me insulta. Ora, não ter um diploma não implica, necessariamente, que tal pessoa não possuirá inclinação para o hábito da leitura.

Embora você esteja correta em supor isso, no meu caso.

Alguma outra leitura interessante recentemente?

Com os meus melhores cumprimentos,

Fred


E, assim, como no dia anterior, ela rabiscou a resposta durante a manhã e já a enviou no próximo período livre, ansiosa para garantir que teria uma resposta no dia seguinte.


Infelizmente, não tive o privilégio de ler por diversão recentemente. Tenho evitado o jornal, pois há meses é o oposto de lazer, e o resto do meu tempo tem sido dedicado a esses malditos N.I.E.M's. Eles também são uma espécie de distração, então suponho que não devia reclamar muito.

Também os meus melhores cumprimentos,

Olívia


No entanto, nenhuma coruja pousou em sua frente no próximo correio matinal. Ela passou o café da manhã inteiro vigiando o teto do Salão, encarando qualquer coruja que se aproximasse da mesa da Sonserina, mas todas pareciam evitá-la. Ela só se levantou quando a primeira sineta ecoou, sinalizando que já estava atrasada para a aula.

Passou o resto do período cabisbaixa, ignorando a falatória do Prof. Slughorn e deixando que Laura, que era sua dupla em Poções, se preocupasse com o trabalho sozinha. Ficou tentando se lembrar do que escrevera na última carta, arrependendo-se de cada palavra. Teria sido muito melancólica? Havia arruinado o clima alegre e despretensioso daquelas trocas de cartas? Será que entrara num assunto delicado demais, e agora Fred não lhe retornaria mais?

A Última Dança | Fred Weasley (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora