Chapter 14

11 5 2
                                    

Duas semanas se passaram desde o encontro entre as famílias de Michael e Luke. Duas semanas desde que John foi obrigado a fazer o exame de DNA e é vigiado pela guarda real em todos os lugares onde vai. Duas semanas de medo, tensão e ansiedade.

Mas isso de forma alguma impediu todos os preparativos para o casamento real que acontecerá dentro de dois dias. Mesmo com toda a preocupação o casamento foi muito bem planejado e está indo do jeito que o Príncipe Luke tanto imaginou para o grande dia.

O verão está quase no fim e o casal decidiu aproveitar o dia em um dos jardins do Castelo de Leeds, local onde irá acontecer a cerimônia. Além de Michael e Luke com o filho, os pais do de olhos verdes e Benjamin estão hospedados no castelo, o casal real achou que seria melhor mantê-los longe de John Feldy e focar apenas no casamento. A tensão das duas últimas semanas era quase insuportável para todos, mas por sorte o teste ficaria pronto antes do comum devido a urgência da situação e logo tudo estaria esclarecido.

Charles choraminga um pouco atraindo a atenção dos pais que estavam lendo juntos o exemplar de O Morro dos Ventos Uivantes, Michael olha para o filho que está deitado na grama com uma manta por baixo e sorri para o pequeno quando ele para de resmungar ao ter a atenção do pai. Clifford segura a mãozinha do filho e deixa que ele agarre seu dedo para que não comece a chorar, mal percebendo o momento que o pequeno pega no sono ao voltar à sua leitura.

- "A maior razão da minha vida é ele. Se tudo desaparecesse e só ele restasse, continuaria a existir. E se tudo o mais permanecesse, e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria um estranho, e eu não mais faria parte dele." - Luke sussurra o trecho da declaração de Catherine e beija os cabelos loiros de seu amado, aquela frase é a definição de seus sentimentos pelo garoto, o ama com tanta intensidade que não imagina mais sua vida sem Michael, tudo gira em torno dele e do seu pequeno bebê.

- "Só quero que nunca mais nos separemos, e, se algum dia as minhas palavras te angustiarem, lembra-te de que sentirei a mesma angústia debaixo da terra." - Michael fecha os olhos para se lembrar da frase que já havia lido dezenas de vezes mesmo não sendo da página que estavam. Sente seu coração aquecido como o dia ensolarado, naquele momento a paz reinava no jardim, apenas podia-se ouvir o som dos pássaros e da água do lago que rodeia o castelo a poucos metros deles.

Se ambos pudessem escolher um momento para viverem para sempre, seria esse. A tarde de verão deixando a paisagem bela e o clima agradável, o som da natureza os rodeando, seus corpos juntos enquanto compartilham a leitura de um dos seus livros favoritos, seu filho dormindo tranquilamente aproveitando a brisa fresca que a sombra da árvore os proporciona. Naquele momento esqueceram todos os problemas e preocupações, concentraram sua atenção na leitura e no amor que sentem pelo outro, era como se uma bolha os envolvessem e os distanciassem do resto do mundo.

Michael tem seus olhos cheios de lágrimas, pois sempre que faz a leitura desse livro sente seu coração apertar com o destino de Catherine e Heathcliff, queria poder entrar na história e não ter deixado o homem fugir e nem a garota se casar com outro e não esperar por seu amado. Não suporta pensar na dor de ambos ao ficarem separados e nem na dor de Heathcliff quando perde sua amada Cathy, jamais suportaria perder Luke, tem certeza que ficaria tão louco mergulhado na dor quanto o personagem do livro.

O casal estava tão inerte na história que não perceberam Karen se aproximar, ela vestia um vestido branco de tecido leve que quase arrastava na grama, seus cabelos loiros estavam presos em um coque e algumas mechas soltas se mexiam levemente com a brisa, um sorriso cresceu em seu rosto ao observar os três naquela bolha de paz e amor. Luke foi o primeiro a percebersua presença e sorriu, sua sogra parecia mais jovem e radiante desde que chegaram no castelo e ele se sente feliz por ela. O cacheado cutuca a cintura do menor que desvia a atenção do livro e olha para sua mãe que estava quase os alcançando, ele fecha o mesmo e o repousa sobre o colo, o sorriso em seu rosto cresce antes mesmo que ele perceba.

Behind Royalty || MukeWhere stories live. Discover now