Capítulo 12

99 8 13
                                    

Aemond saiu logo de manhã e não deixou um bilhete pra ela. Tudo aquilo tinha ido longe demais e o que ele mais temia aconteceu. No fundo, ele sabia que era apenas uma questão de tempo. Ele nunca seria capaz de resistir a Helaena, especialmente naquelas condições. Na verdade, ele ficou surpreso por ter demorado tanto para ceder. Ele considerou fazer as malas e ir embora, mas se enganou com a desculpa de que tinha que ficar lá pela segurança de Helaena. Ele não queria que ela passasse uma noite sozinha. Era verdade, mas não era o principal motivo. Ele queria ficar lá o máximo que pudesse. Ficar com ela o máximo que pudesse. E foi por isso que ele se obrigou a sair durante o dia. Ele apenas subiu na sua moto e dirigiu sem rumo até se cansar.

Ele tentou se distrair, mas nada pôde impedir sua mente de vagar até ela. Se ele fechasse os olhos, podia sentir o gosto de seus lábios, a sensação de sua mão o tocando, o cheiro de sua pele... Helaena era inebriante e não havia nada que ele pudesse fazer para resistir a ela. Mas o nome de Jacaerys na tela do celular dela também estava o deixando maluco. O ciúme estava queimando seu peito, e as imagens dela se casando com ele continuavam se formando em sua mente, o deixando cego de raiva e pensando como Helaena nunca seria dele. Em cerca de uma semana ela e Jace estariam juntos de vez, casados, e ele teria que aceitar.

Helaena pertencia a ele tanto quanto ele pertencia a ela. Ele sabia disso, não tinha como negar. Mas eles nunca poderiam ficar juntos.

Era uma bênção e uma maldição amar e ser tão amado pela mesma pessoa. A sensação era avassaladora, esmagadora. Tanto para o bem quanto para o mal.

***

Já estava escuro quando ele voltou para casa. Ele tentou entrar sem ser notado, mas ela apareceu na frente dele segundos depois que ele passou pela porta. Seu cabelo estava úmido, como se ela tivesse acabado de sair do banho, e ela estava usando um grande moletom, que descia até o meio das coxas, nada mais. Ver ela o deixou nervoso, especialmente por causa de suas pernas expostas.

"Oi..." Ela começou com cuidado, "Eu fiquei preocupada... Você não deixou um bilhete..."

O rosto dela estava cheio de preocupação e ele imediatamente se sentiu péssimo por fazê-la se sentir daquele jeito.

"É, eu... Desculpa..." Ele gaguejou. Ele tentou dizer outra coisa, mas não havia nada que ele realmente pudesse dizer, então eles apenas se encararam.

"Então, já que hoje é sexta-feira," Helaena quebrou o silêncio, "eu estava pensando que podíamos assistir a um filme, como nos velhos tempos." Ela deu um sorriso doce para ele e esperou, mas como ele não disse nada, ela continuou, "Também para comemorar nossa última noite aqui. Juntos. Sozinhos." Ela enfatizou as duas últimas palavras e lançou a ele um olhar significativo.

Ele abriu a boca para responder, mas ela o interrompeu, "Eu sei o que você vai dizer. Que não devíamos. Mas eu só posso te pedir, por favor?" Ela fez uma pausa e continuou, "Por nós dois. Uma última vez."

Ele podia ver a dor nos olhos dela. Aquilo partiu seu coração e ele não pôde fazer nada além de concordar. Ele não conseguia resistir a ela, ela sabia disso e usou aquilo contra ele, então ele assentiu para ela e disse, "Vou tomar um banho e já volto."

"Tá bom!" Os olhos dela brilharam, "Enquanto isso, vou preparando tudo!"

***

Quando ele entrou na sala de TV, Helaena estava sentada no chão com alguns DVDs espalhados ao redor dela. Ela pediu que ele a ajudasse a escolher um filme, mas ele deu de ombros e disse que ela podia escolher qualquer um. Ela ficou um pouco desapontada, mas acabou escolhendo uma comédia romântica aleatória que ela gostava.

Trouble I'm In - Helaemond Universo Moderno (COMPLETA)Where stories live. Discover now