Capítulo 16

79 8 20
                                    

Aemond chegou em casa e encontrou Helaena sentada na banqueta, em frente ao balcão. Ele a cumprimentou enquanto fechava a porta, "Ei, você!" Ele sorriu e caminhou até ela, para lhe dar um beijo, mas ela virou o rosto para longe dele. Ele franziu a testa e perguntou a ela, "Aconteceu alguma coisa?"

Ela desceu da banqueta e se afastou dele, enquanto ele a seguia com os olhos. Ela parou no meio da sala e se virou para olhar para ele, "Onde você estava?" Ela perguntou, bruscamente.

Ele franziu a testa novamente e respondeu, "Eu disse que ia trabalhar até mais tarde..."

"Pára!" Ela o interrompeu, "Eu fui até a biblioteca, Aemond! Você não estava lá!"

O rosto dele empalideceu, "Bom... Eu..." Ele gaguejou.

"Pára de mentir para mim! Onde você estava?" Ela levantou a voz.

Ele suspirou, "Helaena, por favor, eu posso explicar..."

"Estou esperando!" Ela disse, cruzando os braços.

Ele hesitou, parecendo nervoso, "Eu estava..." Ele não pôde continuar e ela arqueou as sobrancelhas para ele. Ele respirou fundo, "Eu estava com a nossa mãe..." Ele disse em voz baixa, olhando para baixo.

Ela engasgou, com uma expressão chocada, "O quê?"

"Helaena, espera, me deixa explicar..." Ele tentou ir até ela, mas ela se afastou dele.

"Como você pôde fazer isso comigo?" Ela tinha um olhar perturbado em seu rosto.

"Calma, não foi..."

"Não me pede pra ficar calma!" Ela gritou com ele, "Você não tem ideia do que ela me fez passar!" Lágrimas escorriam por seu rosto.

"Só me escuta, por favor..." Ele tocou o braço dela, mas ela o puxou para longe dele.

"Preciso tomar um pouco de ar!" Ela estava histérica.

"Helaena, você não devia sair assim..." Ele tentou segui-la.

"Não vem atrás de mim!" Ela olhou para ele com raiva em seus olhos marejados.

"Helaena..."

"Eu estou falando sério, Aemond!" Seu peito estava subindo rapidamente. Ela olhou com raiva para ele por mais um segundo, desafiando-o a contradizê-la. Quando ele não o fez, ela saiu, batendo a porta.

Aemond suspirou, enterrando o rosto nas mãos e se sentou no sofá, derrotado.

***

Helaena foi até o Borboletário, que ficava no centro. Era o lugar preferido dela na cidade. Ela adorava passar horas lá, andando e observando tudo em volta.

Cerca de dez minutos depois que ela tinha chego lá, ela estava observando uma linda borboleta azul que havia pousado em sua mão, quando sentiu ele se aproximando. Ela suspirou e se afastou, mas ele a seguiu. Ela finalmente se virou para olhar para ele. O rosto dela estava frio como pedra.

"Você me disse para não ir atrás de você, e eu não fui." Aemond explicou, "Esperei dez minutos, e então eu saí! Imaginei que você estaria aqui."

Ela estudou o rosto dele por um segundo e então se afastou, indo em direção a um banco. Ela se sentou com a cabeça baixa.

"Helaena, por favor, fala comigo..." Ele disse, indo atrás dela.

"Eu não sou o suficiente para você?" Ela perguntou a ele, olhando para cima, com lágrimas nos olhos e a voz cheia de tristeza.

Ele se ajoelhou na frente dela, envolvendo suas mãos com as dele, "Claro que você é, Helaena!" Sua voz era desesperada, "Você significa o mundo para mim! Você é tudo para mim! Eu te amo!"

Trouble I'm In - Helaemond Universo Moderno (COMPLETA)Kde žijí příběhy. Začni objevovat