Amores Novos?

17 4 6
                                    


          Como combinado, André e Leon foram se encontrar em uma sorveteria do centro. Estava um clima ótimo para um sorvete, então por que não? Leon havia pedido uma taça de chocolate com morango enquanto André ficou com o de baunilha. Eles estavam conversando sobre o que estavam planejando e Leon até contou que vez ou outra estava tendo inspiração para os seus livros infantis, André ficou realmente feliz com aquilo.
            Quando o sorvete acabou, André pediu para ir até uma ponte que passava por cima de um riozinho, Leon obviamente aceitou. Eles pararam para observar as nuvens daquele dia ensolarado é sentirem a brisa que passava. Leon adorava dias assim e ele sabia que Franz também amava aqueles dias.

Leon:Eu achei que vc preferisse dias com chuva.
Franz:Eu gosto, mas adoro os dias ensolarados porque combinam mais com vc.
Leon:Como assim?
Franz:Eu sempre te associei com o sol e dias assim só fazem sua beleza ser ainda mais notável. Por isso que eu adoro os dias ensolarados quando estou do seu lado.

              Lembrar daquilo não trouxe tristeza para o coração do ruivo, apenas saudade, uma saudade irreparável, porém que não machucava mais.

André:Sabe Leon, eu te trouxe aqui para contar uma coisa.
Leon:Pode dizer.-sorriu.

              Leon achou engraçado quando viu o rosto do outro tomar um tom mais vermelho e o nervosismo visível em seus olhos. André respirou fundo e segurou as mãos de Leon, que não entendeu o significado de tal gesto.

André:Leon, eu sei que nos conhecemos a pouco tempo é talvez vc ache que estou te dizendo isso por interesse material, mas não é. Nesses dias que passei com vc, qua do vc ia na loja ou quando nos encontrávamos no parque, eu sentia cada vez mais atração por vc.-olhou o garoto com paixão.-Leon, eu estou apaixonado por vc. Por favor, vc aceita ser meu namorado?

              Aquilo foi como um banho de água fria em Leon, uma água que lhe trouxe uma agonia imensa. Ele não queria magoar o amigo....mas ele precisava ser sincero.

Leon:Não dá, André.-afastou as mãos.-Vc é um cara bacana e muito bonito, mas eu não te vejo assim.-voltou a olhar o céu.-Na verdade, não vi ninguém mais desse jeito depois que o Franz partiu, simplesmente meu coração não bate como batia por ele é eu sei que não vai bater. Eu posso ficar com vc, mas eu estaria sendo um idiota, porque eu sei que não vou conseguir ama-lo como deveria. Enquanto vc me amar aqui, eu estarei sempre amando e pensando em outro alguém e isso é injusto. Me desculpa, André. Mas só vamos ser amigos.-olhou para o rapaz com pesar.
André:Vc ainda está preso ao seu falecido noivo, precisa se libertar!
Leon:Não estou preso, estou seguindo minha vida.-disse direto.-Só não sinto mais o mesmo amor que eu sentia, essas coisas não podem ser controladas e eu não acho que forçar uma relação sabendo oque sinto seja saudável.
André:Poderia me dar uma chance.
Leon:Desculpa, André. Mas eu sei o resultado disso e sei que não vai dá certo.
André:Vc é tão cabeça oca.
Leon:É, ele me dizia isso também.-viu o outro ficar tenso.-Entende agora? Inconscientemente eu vou citar ele o tempo todo, pois o Franz sempre vai ser a pessoa que tem meu coração, a pessoa mais importante pra mim. Eu não vou te prender a esse fardo, sinto muito.
André:Está bem.-suspirou.-Eu entendi o que quis dizer. É uma escolha sua, afinal.
Leon:obrigada por entender.

               E o silêncio reinou entre aqueles dois. Um com o coração partido, o outro com o coração inalcançável.

.

.

.

.

.

Arrume um novo amor

Eu sei que é isso que você me diria

Mas não consigo

Meus pensamentos sempre voltam para você

E meu coração disparar só de lembrar de ti

Prender alguém a esse fardo

De ser a sombra de um antigo amor inalcançável

É cruel

É egoísta

Por isso, não

O meu amor sempre será você

Indepentende do tempo que passe

Independente das pessoas que eu conheça

Independente do que nossos amigos digam

Amar você sempre vai ser minha maior prioridade

Pode ser ridículo

Pode ser clichê

Pode ser idiota

Mas é o que meu coração pedi

É o que minha alma grita

Vou te esperar, Franz

Assim como eu sei que você também me esperará

Eu te amo

Para sempre

.

.

.

.

Poemas Para Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora