O Menino Solitário e o Anjo

18 4 5
                                    

            Era uma vez, um menino triste que via as outras crianças brincarem ao longe, rindo alegremente. Ninguém queria brincar com ele, o achavam esquisito demais e tagarela demais, mas o pobre garoto só era muito interativo. Tinha energia de sobra, mas amigos de menos. Ele sempre foi um garoto triste por isso, triste e triste. Sempre sozinho. Sem ninguém para brincar.
           Um dia, depois de tanto lamentar por nunca ter um amigo com quem brincar, ele acordou e viu um garoto na janela. Ele devia ter gritado de susto, mas só conseguiu se sentir bem perto daquele ser.
          Era um anjo, um anjo muito belo. Ele tinha cabelos tão pretos quanto o brigadejro, olhos castanhos como caramelo, pele clara como algodão doce. Simplesmente, o garotinho triste não conseguia tirar os olhos do anjo em sua janela.
            Quando o anjo desceu da janela, mostrando suas lindas asinhas, ele encarou o garoto com um sorriso singelo. Foi aí que o menino triste perguntou:

Garoto Solitário:Quem é vc?
Anjo:Sou um anjo enviado para ser seu amigo.
Garoto Solitário:Mas vc não pode ser meu amigo.-disse entristecido.
Anjo:Por que não?-questionou muito confuso.
Garoto Solitário:Porque todos odeiam ser meus amigos.
Anjo:Por quê?
Garoto Solitário:Porque tenho olhos estranhos.
Anjo:Pra mim são tão lindos quanto esmeraldas e tão transparentes quanto a água, posso saber, apenas vendo seu olhar, como vc se sente.
Garoto Solitário:Minha pele não lhe é esquisita?-questionou, pois sua pele não era da mesma cor do anjo. Era meio bronzeada e algumas crianças o criticavam por isso, achavam que ele era sujo.
Anjo:Sua pele representa o calor do sol e tenho certeza que, a aqueles que valorizam seus abraços, só causam alegria.
Garoto Solitário:E meu cabelo?
Anjo:O que tem seu cabelo?
Garoto Solitário:Ele é tao sem graça.
Anjo:Pois pra mim, quanto mais natural, mas belo é. Seu cabelo é único assim como vc.
Garoto Solitário:Vc não me crítica como as outras crianças.
Anjo:Não tenho porque te criticar, pois não sou perfeito.
Garoto Solitário:Não é?
Anjo:Ninguém é.-explicou.-Como podemos definir um padrão ideal? Se o branco é melhor que o preto? Se o liso é melhor que o cacheado? Nunca poderemos saber.-se sentou na cama do rapaz, ficando mais próximo a ele.-A única coisa que minha natureza acredita é que, a verdadeira beleza, é nossa alma. Nossa essência.-sorriu pro rapaz.-E vc tem uma essência muito bonita.

                O garoto solitário sorriu, como há tempo não fazia, e abraçou o anjo, seu novo amigo.

.

           No dia seguinte, ele e o anjo saíram para brincar. O garoto, antes solitário, nunca se sentiu tão feliz com seu novo amigo brincando consigo. Agora, eles brincavam de esconde-esconde quando as outras crianças chegaram até o garoto solitário.

-Ei, garoto solitário. Com quem estás a brincar?
Garoto Solitário:Com meu novo amigo anjo.
-Hahahahha.-todas riram.
-Ele está louco.
-Está começando a brincar sozinho.
Garoto Solitário: Não estou! É que ele está se escondendo agora.
-Então chame ele.
Garoto Solitário:Eu chamo! Anjo! Anjo! Apareça por favor!

              O anjo apareceu sobrevoando o garoto solitário, ficando ao seu lado.

Anjo:Por que me chamou? A brincadeira já acabou?
Garoto Solitário:Viram?-apontou para o anjo.

           Mas as risadas ficaram ainda mais altas, coisa que só fez o garoto solitário sentir vontade de chorar.

-ele endoidou de vez!
-Vc não tem amigos!
-Vc é só um garoto solitário!

             Muito triste, o garoto solitário correu de volta para casa sendo seguido pelo anjo. Embaixo das cobertas, abraçado a um ursinho, ele questionou ao novo amigo:

Garoto Solitário:Por que eles não te vêem?
Anjo:Porque escolheram que só vc me visse.
Garoto Solitário:Quem escolheu?
Anjo:Não sei. Apenas ouvi seus lamentos e vim até vc.
Garoto Solitário:Se vc não pode aparecer pra eles, então como vou provar que tenho um amigo de verdade?
Anjo:E por que vc precisa provar que tem amigos? -questionou confuso.-Eu sou seu amigo e de mais ninguém, isso não basta?

               O garoto solitário sorriu, esquecendo totalmente a tristeza que sentia até poucos minutos atrás por ter sido caçoado pelas outras crianças. É mesmo, ele tinha um amigo e esse amigo era só dele.

Garoto Solitário:Tem razão, não tenho que da atenção pra eles.-enxugou as lágrimas.-Vem, vamos brincar de desenha agora!
Anjo:Tudo bem.-sorriu animado.

               E por bons anos foram assim. De dia, eles brincavam após a escola do garoto e a noite o anjo levava o garoto solitário para voar durante seus sonhos, mostrando a ele a terra do faz-de-conta. Mas o garoto cresceu, fez novos amigos na escola, quase nunca ficava em casa e dava atenção ao anjo. E o garoto de cabelos pretos viu que o menino com quem brincou a infancia toda não estava mais ali, mas sim um garoto de 16 anos. Era hora de partir.
         Em uma noite sem estrelas, o garoto chegou em casa e subiu pro quarto, queria contar pro amigo que hoje havia ganhado uma partida de futebol. Mas ao chegar no quarto, viu o garoto em pé na janela olhando a lua.

Garoto Solitário:O que vc tá fazendo aí?
Anjo:Eu estou partindo.-se virou para encarar o amigo.
Garoto Solitário:Partindo? Partindo pra onde?
Anjo:Do lugar da onde eu vim.
Garoto Solitário:Por que vc esta indo embora? Diga, foi algo que eu fiz?
Anjo:Não, vc foi um bom amigo. Mas agora não precisa mais de mim. Veja, vc não está mais sozinho. Não chora mais porque tem medo do escuro. Não precisa mais ouvir as pessoas dizendo que estava louco porque falava sozinho. Vc cresceu.
Garoto Solitário:Mas eu ainda te quero do meu lado! Quero falar com vc, quero poder brincar com meus jogos com vc, quero poder te ouvir cantar todas as noites. Eu não quero que vc vá embora!
Anjo:Mas eu preciso ir. Vc ficará bem, vc é forte, vai sobreviver. Vc tem bons amigos, então sempre que precisar é só falar com eles. E, se isso consola seu coração, eu nunca estarei longe. Estarei sempre do seu lado, menino solitário. Porque eu sou seu amigo e unicamente seu. Onde vc estiver, estarei zelando pelo seu bem. Não chore, meu amigo. Pois vc já mora no meu coração.

                Um vento forte entrou pela janela e o anjo se desfez em pétalas de margaridas, deixando um garoto em lágrimas no quarto onde já foi momento de tantas aventuras.
             Os anos passaram, o garoto já não era mais um garoto, era um homem adulto. Esse homem adulto teve uma família linda, uma vida serena com bons amigos ao lado. Quando chegou a hora de seu momento final, ele se viu diante de uma ponte e lá, do outro lado, viu o mesmo anjo de quem foi amigo.

Anjo:Eu disse que nunca sairia do seu lado.-sorriu.

            O garoto correu e abraçou seu amigo, mas não era mais um homem adulto, mas sim aquele menininho que chorava por não ter amigos. No fim, o tempo não pode desgastar uma boa amizade, não se ambas as pessoas se mantiverem lado a lado.

Poemas Para Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora