53 | Desafios

229 50 19
                                    

A viagem havia sido muito tranquila, sem qualquer contratempo, mas mesmo assim a enfermeira contratada por Noah insistiu que eu descansasse por algumas horas no hotel antes de sair para resolver meus compromissos

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

A viagem havia sido muito tranquila, sem qualquer contratempo, mas mesmo assim a enfermeira contratada por Noah insistiu que eu descansasse por algumas horas no hotel antes de sair para resolver meus compromissos. Minha reunião só seria no dia seguinte, mas eu tinha a intenção de revisar minha apresentação para alguma possível alteração. Eu me sentia disposta, mas ela me colocou tanto medo que acabei acatando suas recomendações e dormindo por mais de quinze horas seguidas, as quais só me dei conta quando acordei.

Atrasada!

Eu sou inglesa, e uma das coisas as quais mais presamos são pela pontualidade. Estar atrasada era uma sensação desesperadora para mim. Eu sempre levantava às cinco da manhã, sempre chegava no horário, mas pela primeira vez, e ainda mais em um compromisso tão importante quanto o que eu vinha resolver, eu estava atrasada.

Tomei banho e me vesti em tempo recorde, ralhando milhares de reclamações com a enfermeira que não me acordou no horário combinado, pois segundo ela o sono de uma mulher grávida não deve ser interrompido. Tentei não ficar rabugenta demais, contudo a minha irritação era palpável, isso até ela jogar na minha cara que essa irritação poderia fazer mal ao bebe.

Meu instinto protetivo se acionou no mesmo instante, fazendo eu me acalmar. Ethan precisava ficar bem protegido e bem guardado, até o momento de seu nascimento, e eu me estressar por bobeiras não era uma boa forma de protegê-lo. Repreendi-me mentalmente e respirei fundo enquanto estava a caminho do banco.

Chegando ao banco contemplo a construção imponente e gigantesca, eles realmente não economizaram nessa questão. As iniciais douradas trazem sofisticação e poder. Todo esse lugar exala poder, muito, muito poder. Subo em direção à antessala de onde será realizada a minha reunião. Olho no relógio e vejo que estou vinte minutos atrasada, talvez por isso o Sr. Greco venha a me fazer esperar. Suspiro frustrada, mas aguardo pacientemente.

Após cerca de meia hora esperando escuto a voz da secretária:

— O Sr. Heitor Greco está lhe aguardando — assinto em compreensão, deduzindo que esse deva ser o herdeiro do homem que meu avô negociou anos atrás, o que faz todo sentido considerando o tempo que isso aconteceu. A secretária me guia até a porta da sala dele e a abre para mim, agradeço com um aceno e entro.

— Sr. Greco, peço desculpas pelo atraso! — Falo assim que ele se ergue da cadeira para me receber.

— Sra. Poirot! — Cumprimenta seco e direto, ignorando meu pedido de desculpas, o semblante austero. Seus olhos caem rapidamente para a minha barriga que já está aparente e quase que imediatamente sobem para os meus olhos de novo. Ando até ele e estendo a minha mão, a qual ele aperta com firmeza — Sente-se.

Sento ainda admirada, o homem é jovem e muito bonito. Não é difícil perceber o quanto ele é um tubarão nos negócios, existe uma áurea de poder e crueldade ao redor dele quase palpável, do tipo que é melhor se aliar do que ir contra. Eu poderia facilmente visualizar ele torturando alguém. Mantenho minha expressão firme por todo o tempo, lido com lobos o tempo todo, então não me intimidaria, minha proposta será benéfica e lucrativa para ambos. O farei saber disso.

A Senhora • COMPLETODonde viven las historias. Descúbrelo ahora