Capítulo 9

172 30 16
                                    


O fim de semana realmente havia sido muito bom. No domingo os meninos não fizeram nada, só ficaram no acampamento, comendo, conversando e vendo o tempo passar, para não ficarem tão cansados para voltar à rotina na segunda-feira e Nunew agradecia por aquilo.

Pelo menos ele não estava se arrastando pelos corredores da faculdade e nem dormindo entre uma aula e outra. Conseguiria aguentar até o final do dia acordado e de bom humor. Pelo menos era o que ele esperava. Principalmente a parte do bom humor.

Estava sentado em uma parte mais afastada do campus. Ele não queria ver ninguém, falar com ninguém. Só queria ficar sozinho e ouvindo música. Sem pensar em nada também. Suas férias logo estariam chegando e o aniversário de morte de seus pais viria logo em seguida. James continuava andando pela faculdade, fazendo questão de esbarrar em Nunew vez ou outra, principalmente quando ele estava sozinho, para ficar o olhando daquela forma que Nunew tanto odiava.

Eram tantas coisas acontecendo que Nunew se encontrava tão perdido dentro dele mesmo. Seu trabalho no blog já não estava acontecendo direito. Os trabalhos na faculdade não rendiam da mesma forma que algumas semanas atrás e tudo que dependia dele estava sendo feito de mal jeito. Aquilo só o deixava ainda mais frustrado.

Observa algumas formigas andando em fileira. Sua vida seria tão mais fácil se ele fosse uma formiga e em poucos dias de vida fosse pisoteado por alguém que não o visse. Viveria o suficiente. As vezes acreditava que estava fazendo tempo extra na terra.

Nunew logo afasta aqueles pensamentos que insistiam em tomar conta de sua mente de vez em quando. Tinha prometido a si mesmo que não se deixaria cair novamente, já tinha acontecido uma vez e odiava aquele Nunew, odiou cada dia que passou mal. Então não daria o gosto para tudo voltar.

Ouvia conversas ao longe. Onde estava era um lugar que quase ninguém ia. Sentia seu celular vibrar no bolso e sabia que era Nat o procurando, mas realmente queria ficar sozinho. O intervalo tinha só mais cinco minutos. Mais cinco minutos de um pouco de paz, dentro de seus próprios pensamentos.

Logo que volta para a sala, encontra Tutor já em seu lugar, sentado o esperando. Caminha lentamente até o amigo e senta na mesa, já que sua cadeira estava ocupada.

— Te procurei no intervalo. Onde estava?

— Só por aí. — Nunew dá de ombros. — Ouvindo música e fingindo que sou um adolescente sem nenhuma responsabilidade.

— Ah, eu amo fazer isso também. — Tutor ri. — Tava querendo te chamar pra um encontro.

Nunew sente sua garganta secar e por um momento perde o rumo dos pensamentos. Ele já tinha dito que iria em um encontro com Tutor, certo? E por um lado ele até queria que esse encontro realmente acontecesse.

— Claro. Que dia? — Nunew não demora muito para responder.

— Pode ser na sexta? Eu passo na sua casa te buscar.

— Preciso me arrumar muito?

— Vai do jeito que você preferir, New. Você é lindo de qualquer forma mesmo.

Nunew sorri e concorda, fazendo um gesto para que Tutor saísse do seu lugar. Então era isso. Ele realmente tinha um encontro marcado para sexta-feira e fazia tanto tempo que ele não saia para um encontro que nem sabia o que tinha que fazer.

Era hora de procurar por Nat e pedir conselhos.

***

Era quarta-feira quando Nunew conseguiu falar com Nat. Estavam sentados no parque do condomínio, observando o pôr-do-sol.

Glimpse Of UsWhere stories live. Discover now