Lie

1K 102 10
                                    

Oii, babys!

Bem vindos a mais um capítulo!

Espero que gostem. Não se esqueçam de votar no cap, seguir a conta e comentar quando quizer!💜

Boa leitura!

━━━━━ ☆. ☪ .☆ ━━━━━

[...]

- Alô. - Acreditava ser do escritório.

- Oi, Engfa. É o Luka. Preciso falar com você, meu amor. - A voz masculina diz.

- Luka? - me levanto rápido e me ando até a varanda. - O que foi?

-Eu...Eu não consigo viver sem você, Engfa. - Ele parecia chorar baixo. - Por favor, me perdoa. Eu sei que eu errei, mas... Eu prometo que posso melhorar.

- Luka. - Eu o interrompo antes que ele fale mais besteiras. - Eu não posso falar agora.

- Por favor, me ouça. - Ele começa a se desesperar. - Não me diga que você está com alguém, por favor não me diga isso?

- Luka... - Respiro.- Eu disse que não posso falar agora.

- Tudo bem, eu posso esperar, mas por favor me prometa uma coisa? - Funga. - Não fique com ninguém até conversarmos. Você é minha, eu sou seu. Não se esqueça disso.

- Preciso ir. - Aviso. - Te ligo quando puder. Tchau.

- Ok, fique bem... Eu te amo, sempre. Tchau.

Desligo e abaixo celular, direciono a visão para frente e obtenho uma vista tranquilizante de alguns prédios distantes e o sol pelo fundo. Inspiro me acalmando. Por que o Luka não poderia simplesmente aceitar que acabou e pronto? Por que era tão dificil de ele entender isso?

Me viro para voltar ao quarto, mas, quando percebo, Charlotte está parada, em pé na passagem.

- Luka é seu ex? - Ela pergunta imóvel.

- Char... eu posso explicar.

- Não precisa, eu já entendi. - Ela diz. - Eu confio em você para literalmente tudo e você mente para mim uma coisa dessas?

- Charlotte, não é isso que você está pensando. - Tento acalma-la. Coloco a mão em seu ombro, mas logo ela desvia.

- Claro que não é, deve ser bem mais. - Ela fala calma, porém firme. - O que mais está escondendo? Era casada com ele? Tem algum filho dele por aí?

- Claro que não, Charlotte. - Eu falo em tom alto. - Pare de falar absurdos, me deixe explicar.

- Explique. Explique e me convensa de que algo é verdade, porque depois disso vai ser dificil acreditar em você. - Ela adentrava o quarto com pressa.

- Luka é meu ex, sim. - Explico, estressada. - Não fomos casados, não temos filhos e não temos absolutamente mais nada. É o suficiente para você?

- Ah claro. - Ela ironiza. - Porque as várias semanas que você passou mentindo para mim são facilmente esquecidas com uma frase sua.

- Eu não te contei para não te preocupar, para não pensar que talvez eu e ele tivessemos algo a mais. - Tento, de toda forma, faze-la entender. - Não te contei por medo de não quere nada comigo por achar que eu estava com ele.

- Ok, Engfa. Não precisa disso, está bem? - Fala, aparentemente, calma, mas eu sabia que estava longe disso. - Apenas... me deixe.

Charlotte pega seu celular na mesa de cabeceira, um boné preto no guarda-roupas, veste um par de sapatos e sai escada a baixo, me deixando em silêncio no andar superior.

- Aonde você vai? - Pergunto, descendo os degraus atrás dela.

- Sair. Apenas sair. - Ela pega as chaves no aparador ao lado da porta, abre a mesma e sai, sem nem se despedir.

Parada no meio da sala espaçosa, eu me vejo boquiaberta. O que eu fiz? Escondi uma coisa tão, aparentemente, normal de uma pessoa na qual eu confio. Estraguei um dos melhores dias com ela por causa de uma mentira. Arruinei o pedido de namoro mais gracioso que já tive na vida, levando em consideração que o de Luka foi bem sem graça.

Eu e ele nunca vivemos como um casal, em paz ou feliz com a relação. Ele era chato, ciumento e até agressivo as vezes, e eu não tenho intenção nenhuma de voltar com ele, mas como explicar isso para Charlotte? Como pedir descupas por um erro desse tamanho? Ainda mais agora que não sei nem aonde ela vai, muito menos quando irá voltar.

Mil e um pensamentos se passam em minha cabeça. Pela primeira vez em muito tempo eu me preocupo com alguém dessa forma. Charlotte estava envolvida com a justiça e, mesmo que eu saiba que essas coisa demoram para serem resolvidas, a lei nunca é previsível.

Meu medo de que aconteça algo com ela era maior do que minha dúvida de como me redimir.

...

São quase 22:00 e a Charlotte não deu um sinal de vida até agora. Já pensei inúmeras vezes em pegar o carro e dar uma volta por aí para tentar acha-la, mas ao mesmo tempo penso que talvez apenas devo da-la espaço para pensar. Só sei que minha angustia está me me matando, e se ela não for o motivo de minha morte, aposto que as inumeras taças de vinho que já tomei desde a tarde farão esse papel.

Deitada no sofá, eu adormeço depois de um banho quente que tomei no andar de cima, depois desci vestindo um roupão e me acomodei aqui mesmo, na esperança de ouvir a porta abrir no meio da noite e Charlotte aparecer em meio ao escuro.

[...]

━━━━━ ☆. ☪ .☆ ━━━━━

O capítulo ta bem curtinho, será que sai a parte 2 ainda hoje????

Obrigada por ler!

Bye bye!💜

Protect me - EnglotOnde histórias criam vida. Descubra agora