Basiliscos e peixes - nenhum sapo ou inseto foi ferido em nome da vingança

367 60 2
                                    

Neville terminou de emoldurar o artigo do jornal e colocou-o na parede.

"Este é provavelmente o seu melhor trabalho, Herm." Ele honestamente não tinha ideia de como ela tinha tempo para fazer alguma coisa! A menina estava sempre indo de um extremo ao outro.

"Obrigado, Nev! É bom que Rita funcione tão bem para nós. Provavelmente ajuda o fato de eu ter feito uma boa chantagem contra ela." Quando Herm descobriu que Rita Skeeter era uma animaga não registrada, ele nem ficou surpreso. Se alguém conseguia descobrir sujeira sobre alguém, era Hermione Granger. Se ele soubesse que ela era tão contra a Adivinhação, teria pensado que ela era uma vidente.

"Draco foi quem me colocou no caminho certo! Não acredito que aquele idiota estava usando feitiços de memória nas pessoas! Ele mal consegue segurar a varinha, pelo amor de Merlin!" Herm vociferou, seu cabelo já caindo da trança.

"É difícil acreditar que ele pudesse fazer uma coisa dessas." Fleur concordou com ela. Neville ficou feliz por ela poder se juntar a eles. Ele não queria que ela se sentisse excluída.

"Bem, estou curioso para saber como os pais vão reagir. Afinal, se ele está ignorando estranhos, o que ele poderia fazer com os filhos deles?" Ron acrescentou.

"Se ele não for demitido por isso, posso me transferir para Beauxbatons?" Fleur corou com a pergunta de Ron.

"Você sempre será bem-vindo." Neville nem iria comentar tal declaração. Casamenteiro era o trabalho de Harry.

"Rita realmente deixou ele ficar com isso também!" Um dos gêmeos disse.

"Temos uma pequena surpresa para ele se você quiser ajudar!" Eles continuaram, seus olhos brilhando com malícia.

"Você precisa mesmo perguntar?" Herm respondeu, já arrumando a bolsa. Os gêmeos os levaram para uma sala de aula não utilizada perto do escritório de Lockhart.

"Deixe-nos apresentar Luna Lovegood, a melhor caçadora de sapos de toda Hogwarts!" Os gêmeos anunciaram grandiosamente.

"Olá!" Seus brincos de rabanete se destacaram quando ela acenou para eles.

"Luna! Como vai você?" Herm se emocionou e deu-lhe um abraço.

"Você disse sapos? Eu tenho um sapo!" Neville disse à sala, estendendo a mão para Trevor. Ele puxou fiapos do bolso e disse timidamente "ele está sempre fugindo".

Luna o olhou de cima a baixo. "Eu vou ajudar você a encontrá-lo. Posso sentir o cheiro de um anfíbio a três metros de distância!"

"Então, o que estamos fazendo com os sapos?" Draco perguntou, com as sobrancelhas franzidas.

"Liberando-os no escritório de Lockhart, é claro!"

~~~~~~

Harry deu um grito enquanto eles deslizavam pelo túnel. Cedrico insistiu em ir juntos e Harry não iria criticá-lo por estar com medo. Ele podia ouvir Marcus e Percy gritando atrás deles. Todos eles caíram em uma pilha.

"Merlin, acho que minha bunda está quebrada." Percy ofegou, de alguma forma chegando ao fundo de todos.

"Eu ficaria feliz em dar uma olhada mais tarde, meu amor." Marcus lançou um olhar malicioso para Percy. Ele começou a dizer mais algumas coisas, mas Cedrico tapou os ouvidos.

"Tudo bem, se vocês dois terminaram, podemos levantar, por favor?" Cedric disse com firmeza, seu rosto rosado. Eles se levantaram e olharam em volta. Marcus foi o primeiro a avistar a pele de cobra muda.

"Uh Harry, por que isso é tão grande?" Seu rosto estava pálido à luz da varinha. Gritando de alegria, ele tocou. Isso foi enorme! Seu novo amigo não estava mentindo quando disse que teria dificuldade em tirá-lo do muro.

Fanboy Draco Malfoy convence Harry Potter a se casar com eleOnde histórias criam vida. Descubra agora