13

646 63 4
                                    

DEAN

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


DEAN

Observo a nova enfermeira de Lily, Sarah, uma mulher de quarenta anos que aceitou o serviço, mas exigiu uma folga a mais do que Kiara recebia por causa do filho adolescente que cria sozinha, arrumar a prateleira de medicamentos por tipo, separando os antibióticos, hipertensivos , diuréticos em colunas diferentes. A contratação foi feita diretamente por Lily e a ela está conosco há uma semana, mas apesar de não ter participado diretamente do processo seletivo, fiz uma pesquisa detalhada da vida da mulher. Como não encontrei nada alarmante,e a morte de Kiara paira sob nossas cabeças, sua chegada foi mais do que bem aceita por todos nós. Bom, todos, exceto minha querida enteada.

Vallie ainda insiste que alguém empurrou Kiara e decidiu não confiar em ninguém.

—  Como você está se sentindo hoje?— busco o olhar da minha esposa, procurando alguma culpa dentro de mim pelo que venho fazendo com sua filha. Nada surge.

— Oi, Dean. Estou bem, obrigada. Só um pouco preocupada com o que o médico disse sobre a cirurgia bariátrica.— franzo a testa, eu não estive na última consulta com ela porque tive que voar até a casa dos meus pais para ler o testamento do meu avô. Uma ótima recepção, para não dizer o contrário. Mas valeu assistir minha mãe se contorcer no assento enquanto o advogado revelava que vovó deixou todas suas ações na empresa para mim, me tornando sócio e o segundo com mais ações depois do meu pai.

— O que ele disse?— pergunto.

— Ele disse que há riscos envolvidos na cirurgia, como infecções, sangramento excessivo e problemas respiratórios.

— Entendo. Mas ele também disse que a cirurgia pode ajudar a melhorar sua saúde e qualidade de vida, certo?

— Sim, ele disse isso. Mas ainda estou preocupada com os riscos.

— Compreendo. Mas lembre-se de que você não está sozinha. Estou aqui para apoiá-la em qualquer decisão que você tomar, Lily.

— Obrigada, Dean. Isso significa muito para mim.

— Sempre estarei aqui para você.

O barulho de algo batendo no chão me faz olhar para trás alarmado, Vallie tem seus olhos presos nos meus no instante que inclino a cabeça, mas logo desvia e encara o chão. Minha enteada se abaixa e recolhe a maçã que deixou cair, limpando a garganta antes de desejar um bom dia desanimado. Ela fecha a porta atrás de si e caminha até a cama da mãe, do lado contrário ao meu, e sorri de lábios fechados para Sarah. Lily a questiona sobre a escola e as mudanças, mas ela consegue desviar o assunto rapidamente, entregando respostas evasivas. Aperto meus olhos para ela e sua atenção volta para mim por um breve segundo, porém, o suficiente para que eu veja a mentira em seu rosto.

Ela continua evitando a escola mesmo depois da nossa conversa.

Lily começa a contar para a filha sobre a cirugia, enfatizando todos os riscos e tornando a situação ainda mais sensível. Quando ela termina, Vallie a encara com lágrimas nos olhos e uma expressão horrorizada.

VICEWhere stories live. Discover now