Dia 06 • Trilha sonora

19 4 45
                                    

ACHO QUE DAVA PARA COLOCAR COMO trilha sonora — isso se fosse uma cena de um filme — Fancy¹ no momento exato em que eu e a Emily entramos na escola arrasando nas roupas e no estilo com as nossas saias curtas cheias de prega e blusas de mangas compridas e gola alta. Wap² e ou Dangerous Woman³ também combinaria.

Bem, alguns curiosos devem estar se perguntando como eu estava desse jeito sendo que no dia anterior eu estava triste e acabada… Retornemos pro dia de ontem.

Cheguei na casa da Stephanie e desci do carro da Emily às pressas. Não dei tempo a ela de despedir-se de mim, pois logo que o Matthew abriu a porta, eu entrei e corri até ao quarto e fiz o que queria. Gritei.

Gritei para caramba. Gritei tão alto que o Sr. Rupert reclamou alto da sua casa.

— Sabia que não está sozinha no quarto, Molly? — Stephanie indagou quando olhei para o espelho. Ela enrugou o rosto parecendo preocupada e prosseguiu: -— O que houve com você? Parece que um camião passou por cima de você?

— Pior. O camião passou por cima do meu coração — sentei-me em frente ao espelho e deixei a bolsa ao lado da guarda-joias. — O Parker hoje foi tão insensível de uma forma que eu pensei que ele não fosse mais ser na vida.

— Você conhece o rapaz. É o jeito dele — Stephanie disse. — Mas não vai ficar nesse clima de tristeza por causa dele, não é?

— Mas ele não é o rapaz da minha vida? — Eu resmunguei e Stephanie teve uma pequena crise de tosse. — O que se passa, Steph?

— Nada! — Ela se recompôs rapidamente. Alisou os cabelos e por um momento invejei a facilidade de ela ficar bonita de uma maneira rápida. — Er… você conseguiu aguentar a pressão do dia, não é? Então não fique dessa forma, afinal não é todo momento que se morre e volta pra vida numas férias extras de trinta dias.

— Urgh! Isso não teve piada.

—Sua sem-graça — Stephanie mostrou-me a língua e eu ri. — Agora vá pra baixo e abre uma garrafa de vinho pra nós as duas. Mas tome cuidado, ninguém pode ver-te.

— Você bebe vinho? — Quis saber curiosa. Steph fez um sinal para eu fala baixo com a mão direita e riu. — Isso é novidade, Jane Walker.

— Ei! Todo mundo tem segredos na vida — ela disse. — E nem vale mentir pra mim que eu acompanhei-te esse todo tempo. E os teus são mais cabeludos que os meus.

-— Ah, tá. Sei — ela olhou para mim com um sorriso maroto e eu retribui.

— Você é divertida, Steph.

— Eu sei disso.

Revirei os meus olhos e sai de socapa até a cozinha e enchi uma taça com o vinho tinto mais escuro que encontrei na estante de vinhos. Como a Steph ia beber? Dei de ombros e consegui voltar para o quarto sem darem por mim.

— Não trouxe outra taça pra você porque…

— Nem precisava. Fizeste bem em não trazer, pois a tua taça também será a minha.

— Isso é estranho. E engraçado.

— Talvez. Mas não te esqueças miúda, foco na missão, ainda tens vinte e quatro dias.

Então foi assim que bebi vinho com o meu cupido rindo e comentando sobre o meu domingo.

*

Voltando aonde estávamos, eu e Emily estávamos mais do que firme em conseguir realizar a missão principal do calendário e tínhamos certezas que a missão desse dia iria me levar direto pro cantinho de amigos do Parker.

Trinta Dias Para Amar VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora