01

280 40 3
                                    

Alana Pérez acorda com o irritante despertador para a escola. A mesma o desliga e quase o atira para o chão sem perceber.

O humor da mesma estava péssimo naquela manhã. A mesma decide faltar às aulas naquele dia,visto que seus pais não estavam em casa para perceber que ela não ia para a escola.

Acontece que os pais de Alana haviam viajado por seis dias,devido a uma conferência de trabalho.Mesmo assim,a garota estava sendo leal a ambos, não faltando a nenhuma aula.

Mas hoje seria diferente.Porque a morena estava com uma dor de cabeça insuportável. Sendo assim,a mesma volta a dormir.

Sendo assim,a garota passa a primeira metade do seu dia na sua cama,com sua calça de pijama quente e um moletom bege.

O quarto da mesma estava incrivelmente desarumado,assim como ela própria,que tinha o cabelo cheio de nós e cujos olhos estavam borrados com rímel que a mesma tinha colocado dias antes nos seus claros cílios.

Quando eram quase quatro da tarde,a garota decide começar a estudar para uma prova de Inglês que a mesma iria ter.

Ao se aproximar da sua escrivaninha onde costuma estudar, que também estava desarrumada,a garota olha pela janela de seu quarto e vê algo que,para ela, já é normal.

CC Walker,a sua vizinha,estava correndo atrás do seu cachorro,que fugia pela rua.
Isso acontecia pelo menos três vezes por semana.
Por vezes Alana até se questionava se aquela família era boa para o seu cachorro,visto que o mesmo sempre fugia da casa deles na primeira oportunidade que fosse ter.

A garota tenta voltar aos seus estudos.No entanto,a curiosidade de Alana aumenta ao se lembrar de que CC deveria estar na escola ainda.

A Pérez se aproxima então da janela mais um pouco e a abre. Vê então que a loira já havia apanhado o seu cachorro,que se debatia nos braços da sua dona.

-Eaí,CC.-a morena a cumprimenta.-Acho que o cachorro não gosta de você.-a garota fala, obviamente brincando com a situação.

-Oh,oi!Tudo bem?...Você não deveria estar na escola,Lana?-A loira questiona,levantando uma das suas sobrancelhas perfeitas.

-Ah,eu estou doente faz alguns dias então faltei .-A garota responde,ainda observando a outra pela janela.

CC estava agora mais perto da outra, por se ter aproximado dela, aproveitando que o seu cachorro estava mais calmo e que não se debatia tanto para poder conversar com ela.

-Ah...as melhoras.Eu faltei porque estive treinando futebol,sabe?-a garota responde,claramente satisfeita consigo mesma.

-E seus pais sabem disso?-A garota à janela pergunta brincolhona,cruzando os seus braços sobre o seu peito.

-Não... então não conta por favor.-A garota loira dá uma risada nervosa.

Alana dá uma risada mas logo tosse novamente,para a curvatura de seu braço para não incomodar CC.

—Até parece que não me conhece.—Alana responde,dando um leve sorriso de canto.—Obviamente não lhe contarei.

—Valeu!—CC fala,segurando o seu cão mais fortemente contra o seu peito.—Enfim,as melhoras para você,eu vou treinar agora.

—Entendo.Bem,bom treino para você então.Em breve entrará naquela escola que você quer.—Alana diz mostrando confiança na garota.

—Você acha mesmo?—A loira, que sempre se mostra bastante autoconfiante,parecia estar um pouco insegura em relação às palavras afirmativas de Alana,que a olhou com estranheza ao perceber isso.

—Com certeza!—A morena declara,fazendo um sinal afirmativo com a sua cabeça.—Você é a melhor jogadora da cidade inteira. E quem sabe, até do Estado...eu não sou grande fã de futebol mas posso dizer que você me surpreende.

—Uau...muito obrigada mesmo,Lana. Isso é mesmo bacano...Enfim,vejo você mais tarde então?—A loira fala dando um leve sorriso e acenando com a sua cabeça.

Alana apenas faz um sinal confirmativo e fecha a janela, vendo a sua vizinha se afastar e voltar para a sua casa.

—E...voltamos às tarefas escolares...—Alana murmura consigo mesma,dando um suspiro de irritação apenas perante tal pensamento.

Já sendo seis da tarde,a morena estava acabando de tomar um banho refrescante,para ver se se sentia melhor,quando o seu celular começa a apitar com mensagens.

Saindo da box do seu chuveiro,a mesma enrola uma toalha ao redor de seu corpo e, enquanto enxuga o seu cabelo,se aproxima do móvel da pia,onde o seu dispositivo estava pousado à coisa de vinte minutos.

—CC?—a garota se questiona em voz alta ao ver uma mensagem da sua vizinha,com quem não costuma trocar ideias digitalmente com frequência.Oque teria mudado?

—Eaí,viu as minhas mensagens?Minha mãe convidou você para jantar por aqui.—A loira lhe responde quando Alana clica no botão verde de aceitar chamada.

A mesma responde que sim e, após cinco minutos de conversa,desliga o celular e começa a se arrumar para ir à casa da vizinha.

—Ah,oi,Wyatt.Suas aulas já acabaram hoje?—Alana pergunta depois de bater na porta da casa dos Walker e a mesma ser aberta por Wyatt,o irmão mais novo de CC.

Wyatt parecia petrificado ao ver Alana Pérez,uma das garotas mais amigáveis da escola e também muito bonita,à sua frente. Falando com ele. Literalmente falando com ele.

—Ahm...eu...é...s-sim!Acabaram por hoje já.—O garoto balbucia,ainda admirando a beleza da garota à sua frente.Porque estaria ali?

—Ahm,ok então...a sua irmã me chamou para vir aqui.—A mesma responde a pergunta que o garoto apenas se fez mentalmente.

—Ah,sim,claro...ah,pode entrar!Ela deve estar na sala...—Wyatt abre a porta,ainda com os seus olhos levemente arregalados.

—WYATT!A ALANA VEM AQUI, RECEBA ELA E NÃO FALE DE SUAS COISAS DE NERD.—Uma voz grita do andar superior.

—Acho que ela está um pouco atrasada né...—Alana ri,e toma a vontade própria de se sentar no sofá da sala.

Wyatt apenas encara a garota,os seus lábios carnudos,nariz fino,olhos grandes e cabelos castanhos ,cor do mel ao sol...ele não fazia ideia como começar uma conversa com a menina à sua frente.Ele nem conseguia sequer formular uma frase correta perto dela sem gaguejar...

𝐓𝐡𝐞 𝐅𝐚𝐦𝐢𝐥𝐲 𝐒𝐰𝐢𝐭𝐜𝐡,Wyatt Walker Where stories live. Discover now