07

66 6 0
                                    

A voz de Alana gritou de novo,mas mais incerta e próxima:

—Cuidado!

Wyatt espreitou por detrás do assento. Mesmo por cima do assento de cabeça ele conseguia a ver. Ele deveria estar prestando atenção na estrada, então volta a olhar para a frente. Ele odiava estar no corpo de seu pai e então pisa no acelerador com toda sua força.

Em cinco minutos,a família Walker e Alana Pérez estavam saindo do carro e correndo para a beira do telescópio,para o alinhamento da lua com a terra ser o correto.

—Anda!—gritou-lhe sua amiga.

No entanto,ao correr com a lente na sua mão,Alana acaba escorregando e caindo,deixando a lente também cair e se despedaçar.

—Não!—Alana grita,e desespero aparece em seus olhos.

—Não é sua culpa.—CC comenta,dando um abraço de lado à da cabelos castanhos,tentando lhe dar algum conforto.

No entanto, quando a esperança já havia acabado,o cão da família Walker se aproxima de Alana,que ainda estava no chão,com algo brilhante e um pouco transparente na sua boca.

—Oque é isto?...—CC questiona,olhando confusa e pegando na lente que havia na boca do pequeno bulldog.

—A lente original!Deve ter estado com ele o tempo todo!—O senhor Walker explica,sorrindo com surpresa.

—Ótimo! Vamos.—Diz a senhora Walker,pegando na lente da mão da sua filha.

—Ok,vamos só ajustar aqui para ver se está certo...vamos!—Diz o Walker mais novo enquanto coloca a lente no grande telescópio.

Alana ficou olhando enquanto a família se posicionava no local que consideravam correto. No entanto,mesmo após dar meia noite,nada mudou entre a família.

—Mudou algo?... Mãe, você ainda é eu,né?—CC questiona,mesmo sabendo a resposta.

—Não me sinto diferente.—Comenta Wyatt,desapontado.

O desapontamento se abateu sobre os Walker ao perceber oque havia acontecido então. Não haviam voltado aos seus corpos normais,como a senhora daquela camioneta lhes havia prometido.

—Mas...ela disse,consorte o quebrado...e a gente consertou o telescópio então... Oque houve?—CC estava exasperada.

Alana se aproxima dela e dá uma apertada leve em seu ombro,lhe demonstrando o seu apoio. No entanto,ela continuava desiludida.

CC ,ainda com a forma corporal de sua mãe,dá um leve sorriso falso para Alana,se esforçando muito para não demonstrar a sua tristeza.

—Eu não entendo...a mulher falou para a gente concertar o telescópio...—Wyatt repetia para si mesmo em voz baixa.

Ele não conseguia acreditar. Na verdade, ninguém da família conseguia. E então,ao saírem da casa de telescópio, vêem Angelica,a mulher que havia conversado com eles uns dias antes.

—Obrigada pela boleia...e só para que saiba,fizemos oque você falou, concertamosno telescópio mas...nada mudou de qualquer jeito.—CC fala,enquanto o restante de sua família e Alana já estavam indo para a casa dos Walker. Alana estava tentando apoiar o Wyatt.

—Eu nunca falei para concertar o telescópio,apenas falei para concertar o quebrado.—A mais velha dá um sorriso ladino.

—Bem...feliz natal Angelica.—CC sauda,e vai se afastando aos poucos da van.

—Feliz natal CC.—A mulher responde,sorrindo.

—Obrigado por vir ficar com a gente,Alana. Mas não será melhor passar a véspera de natal com sua família?Precisam de você...—Diz o senhor Walker.

—Tem razão...bom natal,pessoal. A gente tentou, é uma pena não ter dado certo. Mas ao menos vocês estão todos unidos,né?
 
Todos concordam e,enquanto Alana sai da casa,a família se acomoda no sofá e coloca uma manta em cima de seus corpos.

Na manhã seguinte,dia de Natal,Alana acorda apenas à uma da tarde,e rapidamente se veste com um vestido preto simples e faz uma maquiagem também simples,mas mais esforçada do que habitualmente. Mesmo estando com sua família,a garota não conseguia parar de pensar nos Walker.

No entanto,logo após o almoço de família,a garota recebe uma ligação de Wyatt. A garota é rápida a atender,e já estava esperando ouvir a voz do senhor Walker quando escuta a real voz do seu amigo.

ALANA! Você não vai acreditar!A gente está de volta nos nossos corpos normais!Funcionou!—O garoto parecia muito entusiasmado,e Alana dá um sorriso apenas ao escutar a sua voz normal.

A garota responde com igual entusiasmo e diz que vai aparecer na casa dos vozinhos em dois minutos. Mas antes,a garota se olha uma última vez no seu espelho.

—Mãe,eu vou na casa dos vizinhos desejar feliz natal para eles,eu volto em uma meia hora.—A garota avisa para sua mãe,enquanto veste um cardigan cinza.

—Ok!Se quiser pode convidar o Walker para vir aqui,eu sei que vocês têm passado muito tempo juntos ultimamente,hein...

—Mãe,pelo amor de deus!Estou indo,tchau!—A garota se despede com uma gargalhada e fecha a porta de casa atrás de si.

—Oii!—Alana cumprimenta,quando a figura de sua melhor amiga e vizinha CC Walker lhe abre a porta da sua casa.

Esta estava usando um vestido branco,algo que não era muito sua cara, então Alana se questiona se seria realmente ela.

—Lana!Sou eu denovo!Meu corpo já está normal!—CC exclama,felicitada com a notícia,enquanto faz um toque com Alana.

—Certeza?Porque a CC que conheço não usaria esse vestido.—A outra responde,num tom de voz humorístico,mas realmente preocupado e se questionando.

—Minha mãe me obrigou. É feio para caralho,né?—A garota reclama, enquanto ajeita o vestido e dá espaço para a vizinha entrar.

—Ok... é realmente você. Sua mãe precisa de ajuda na cozinha?E cadê o seu irmão?—A de cabelos escuros questiona rapidamente.

—Não,ela não precisa. E porquê o interesse no Wyatt,hein?—CC ri,ao notar um certo nervosismo diferente na Pérez.

Alana,por sua vez,revira os seus olhos enquanto passa os dedos pelos seus cabelos soltos. A mesma tinha prendido apenas duas mechas atrás, através de uma trança.

—Vou chamar o meu irmão,'tá?Ele provavelmente está se reconectando com suas coisas nerds agora que não tem que se preocupar com voltar ao seu corpo.

Alana ri da fala de CC e,quando esta sai da sala,a mesma decide ir cumprimentar a senhora Walker,que estava na cozinha juntamente com o seu marido.

A garota passava incessantemente os dedos pelo seu cabelo, para ter a certeza que seu penteado estava intacto. Ela nunca se havia preocupado com parecer bonita na casa dos vizinhos,porque estava agora pensando nisso?

𝐓𝐡𝐞 𝐅𝐚𝐦𝐢𝐥𝐲 𝐒𝐰𝐢𝐭𝐜𝐡,Wyatt Walker Where stories live. Discover now