03

141 8 0
                                    

No dia seguinte, já na escola,Alana estava sentada ao lado de sua amiga Marta,que conhecia desde que havia nascido praticamente.

Era uma aula livre,devido a ser a última antes das férias de natal. Sendo assim, ambas as garotas estavam mexendo em seus celulares.

—Ei, você viu que muita gente vai fazer festas? Logo à noite. Por começarem as férias de natal, sabe? Quer ir em alguma?Poderia ser legal, não acha?—Marta fala para Alana,que finalmente desvia o olhar de seu celular,onde estava assistindo tiktoks em repetição.

—Acho que seria legal,sim. Mas nem pensar que vou de vestido igual você me fez ir da última vez.

—Ah, não é preciso ir assim não,essa festa vai ser mais relaxada,entendeu?

—É bom que sim,porque eu vou com uma calça jeans e um top de estrela com uma jaqueta de couro preta.

—Já está tudo planeado, sério?E...nem pense em levar isso.—A mesma fala,diminuindo o seu tom de voz como se fosse uma ameaça para a sua colega Alana.

—Então oque você quer que eu leve,Marta?!—A latina questiona,revirando os seus olhos para a outra.—Não é como se eu tivesse roupa de festa.

—E aquele seu vestido colado rosa claro? É lindo demais!—Marta retruca,e Alana poderia jurar ver um brilho no seu olhar.

—Misericórdia,esse vestido é tão colado que nem prostit-—A garota acaba sendo interrompida por um tapa de sua amiga em seu antebraço.—Que porra foi essa!

—Linguagem,Alana!—Senhor Jackson pede,quando percebe que palavras haviam saído da boca da morena.

—Peço desculpa.—Alana força um sorriso entredentes.

Quando o professor volta a sua atenção para o seu próprio celular,a mesma se vira novamente para sua colega,que já estava lhe aconselhando de novo.

—Mas sério,leva esse vestido,ele te acentua bem. E você pode complementar com o seu salto branco e pulseiras de berloque. —A mesma sugere,mudando suas expressões faciais enquanto se forçava a recordar das peças de roupa e acessórios de Alana.—Ou aquelas pulseiras de pérolas que sua prima te deu.

—Vou ver... depois você pode ir lá em casa para me ajudar a arrumar?Mas não como da última vez!Apenas fazer uma make leve,nada demais,'tá?

—Sim!A gente vai ficar muito lindas,prometo!Se bem que a gente já é, né... Acho que vou levar o meu vestido preto!

Marta continua a falar futilidades que lhe agradavam,mesmo ela não tendo carteira o suficiente para comprar tantos acessórios e roupas. Mas Alana apenas concordava com ela,ou por vezes,a chamava a razão para as possibilidades económicas de ambas as garotas. Mas acabaram por ter uma conversa agradável.

—Então eu vou levar o meu vestido preto de manga comprida ,minha pulseira de berloque combinando com a sua e meus brincos de ouro.

Quando o sinal bate já para a quarta e última aula do dia,as duas se levantam de suas carteiras e vão conversando na direção da próxima sala,trocando ideias sobre as roupas que usariam na festa. No entanto,a conversa toma outra direção. Acabam por falar sobre algumas pessoas da sua classe.

—E tipo,eu gosto da Madeleine,mas ela consegue ser uma grande babaca às vezes. Você lembra de quando ela fez bullying com aquele nerdola lá?

—Ela faz bullying com todo o mundo, você irá ter que ser mais específica. Até com os professores ela faz piadinhas idiotas...e na frente deles.

Marta tenta descrever o garoto,cujo nome não se lembrava, e após uns momentos Alana percebe que a medma estava se referindo ao seu vizinho,Wyatt.

Marta contou detalhadamente o jeito que Madeleine havia humilhado o rapaz no mês anterior,e Alana se sentia mais triste a cada palavra.

—Como assim ela fez isso?Tipo,falar mal dele nas costas até não é tão mau,visto que não são amigos...mas espalhar um rumor desses?

No primeiro ano de Wyatt,ao seja,o décimo,o mesmo tinha uma pequena paixonite por Malia,uma garota muito popular ,de cabelos escuros ,olhos castanhos e sorriso lindo.

E quando Madeleine,amiga próxima de Malia, descobriu tal coisa, não só contou para a de cabelos escuros,como também para toda a escola,de jeito humilhante.

—Eu iria dizer que nem acredito nisso,mas vindo de Madeleine, já nada me surpreende.—A de cabelos mais escuros declara.

Marta dá uma risada enquanto ajeita os seus óculos e se levanta,arrumando as suas coisas. Parecia que o sinal já havia tocado.
Uma ao lado da outra,as duas latinas saíram da sala juntas,com Marta segurando um livro e Alana segurando seu celular numa de suas mãos com unhas delicadamente pintadas dum tom claro.

—E se eu for antes com meu vestido preto de manga cumprida e meu chapéu de...?

—Nem ouse ir de chapéu,Alana!Eu te mato na frente de todo mundo.

A Pérez apenas dá uma risada que demonstra o seu lado irónico enquanto encaixa o seu braço no da sua amiga.

Horas mais tarde,estava Marta a chegar na casa da sua colega de turma e amiga.

—Caralho! Você está uma gata!Mas tira essas luvas agora!—Marra exclama, abrindo sua boca avermelhada num perfeito "O".

—As luvas que dão o charme. Se não vou estar igual a cinquenta outras garotas.—Alana responde,se referindo às longas luvas escuras que estava utilizando e que cobriam não só suas mãos mas também todo o caminho até os seus cotovelos.

—Eu não ligo, você vai tirar isso agora.

—Ai,'tá bom... você é muito influenciadora,sabia?

A outra apenas ri,e saiem assim as duas,na direção da casa onde seria dada a festa. Alana vestindo um vestido vermelho escuro e usando um colar com um pendente em forma de coração que abria se ela estivesse a fim de colocar uma fotografia lá dentro. Quem abrisse,veria uma foto do antigo cão dela.

Marta,por sua vez,estava usando um vestido preto e um casaco de cabedal da mesma cor. Ambas as garotas tinham calçados conturnos gigantes.





𝐓𝐡𝐞 𝐅𝐚𝐦𝐢𝐥𝐲 𝐒𝐰𝐢𝐭𝐜𝐡,Wyatt Walker Where stories live. Discover now