XXVIII

398 34 14
                                    

↝ 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐𝟖 ⚘⚛︎∞· · ─────𝐃𝐄𝐃𝐎-𝐃𝐔𝐑𝐎───── · ·

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

↝ 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐𝟖 ⚘⚛︎

· · ─────𝐃𝐄𝐃𝐎-𝐃𝐔𝐑𝐎───── · ·

A SALA ONZE ERA NO TÉRREO, NO CORREDOR que saía do saguão para o lado oposto ao Salão Principal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A SALA ONZE ERA NO TÉRREO, NO CORREDOR que saía do saguão para o lado oposto ao Salão Principal. Uma daquelas salas que não eram usadas com regularidade, e por isso dava uma impressão de abandono como o de um armário ou quarto de guardados.
Quando Lyra entrou logo atrás de Liv, Ron e Harry e se viu no meio de uma clareira florestal, ficou momentaneamente atordoada.

- Que di...?

O piso da sala se revestira de um musgo primaveril no qual se erguiam árvores; seus ramos folhosos balançavam no teto e nas janelas, fazendo com que a sala se enchesse de raios de uma luz verde suave e malhada.

Os alunos que já haviam chegado se acomodaram no piso terroso, com as costas apoiadas nos troncos das árvores e pedregulhos, e abraçavam as pernas dobradas ou cruzadas com força sobre o peito, todos parecendo muito nervosos. No meio da clareira, onde não havia árvores, estava Firenze.

- Harry Potter - disse ele, estendendo a mão quando o garoto entrou.

- Aah... oi - cumprimentou Harry, apertando a mão do centauro, que o examinou sem piscar com aqueles olhos espantosamente azuis, mas não sorriu. - Aah... que bom ver você.

- E você - disse o centauro, inclinando a cabeça louro-prateada. - Estava escrito que tornaríamos a nos encontrar.

Harry reparou que havia no peito de Firenze a sombra de um hematoma em forma de casco. Quando se virou para se reunir ao resto da turma sentada no chão, viu que todos o olhavam assombrados, aparentemente muito impressionados que ele falasse com Firenze, que eles acharam assustador.

Quando a porta foi fechada e o último aluno se sentou em um toco de árvore ao lado da cesta de papéis, Firenze fez um gesto englobando a sala toda.

- O Prof. Dumbledore teve a bondade de providenciar esta sala de aula para nós - disse o centauro, quando todos se calaram -, imitando o meu hábitat natural. Eu teria preferido ensinar a vocês na Floresta Proibida, que foi, até segunda-feira, a minha morada... mas isto já não é possível.

𝘼 𝙁𝙄𝙇𝙃𝘼 𝘿𝙀 𝙎𝙄𝙍𝙄𝙐𝙎 𝘽𝙇𝘼𝘾𝙆 ³ ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora