XXXVI

406 34 8
                                    

↝ 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟑𝟔 ⚘⚛︎∞· · ───𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐂𝐈𝐀 𝐄 𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐂𝐀─── · ·

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

↝ 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟑𝟔 ⚘⚛︎

· · ───𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐂𝐈𝐀 𝐄 𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐂𝐀─── · ·

- POR QUE O SENHOR DEIXOU ISSO ACONTECER? - urrou Lyra, e arrebatando um instrumento delicado de prata de cima de uma mesinha de pernas finas ao lado arremessou-o pela sala: o objeto se estilhaçou em mil pedacinhos contra a parede

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- POR QUE O SENHOR DEIXOU ISSO ACONTECER? - urrou Lyra, e arrebatando um instrumento delicado de prata de cima de uma mesinha de pernas finas ao lado arremessou-o pela sala: o objeto se estilhaçou em mil pedacinhos contra a parede. Vários quadros deixaram escapar gritos de raiva e susto, e o retrato de Armando Dippet exclamou "Francamente!".

- VOCÊ NÃO DEVERIA SER O BRUXO MAIS PODEROSO? - berrou Lyra para eles, agarrando um lunascópio e atirando-o na lareira. - O DRACO FOI LEVADO BEM DEBAIXO DO SEU NARIZ, VOCÊ NÃO FEZ NENHUMA QUESTÃO DE SALVÁ-LO!

E agarrando a mesa em que estivera o instrumento de prata, atirou-a também. Ela bateu no chão, e se partiu, suas pernas rolaram em várias direções.

- Lyra eu estava tentando salvar você e o Harry. - disse Dumbledore. Não piscara nem fizera um único movimentopara impedir que Lyra demolisse o seu escritório. Sua expressão era serena, quase indiferente. Harry estava sentado sem falar uma palavra, achava melhor deixar a menina descontar sua raiva e frustração.

- É, ESTAMOS SALVOS, MAS E ELE? E A MINHA MÃE? - gritou Lyra, tão alto que achou que sua garganta poderia rasgar, e por um segundo teve vontade de avançar em Dumbledore e quebrar o bruxo também; quebrar aquele rosto velho e calmo, sacudi-lo, machucá-lo, fazê-lo sentir um pedacinho do horror que carregava em seu íntimo.

- O SENHOR NÃO SABE COMO ESTOU ME SENTINDO! - urrou Lyra. - O SENHOR... FICA PARADO AÍ... SEU...

Mas as palavras já não eram suficientes, quebrar coisas já não adiantava; ela queria fugir, queria fugir sem parar, sem nunca olhar para trás, queria ir para algum lugar em que não visse aqueles olhos azul-claros encarando-o, aquele rosto velho odiosamente calmo. Ela correu para a porta, tornou a agarrar a maçaneta e puxou-a com força. Mas a porta não abriu. Lyra tornou a se virar para Dumbledore.

- Me deixe sair - disse ela. Estava tremendo dos pés à cabeça.

- Não - disse Dumbledore com simplicidade.

𝘼 𝙁𝙄𝙇𝙃𝘼 𝘿𝙀 𝙎𝙄𝙍𝙄𝙐𝙎 𝘽𝙇𝘼𝘾𝙆 ³ ✔️Where stories live. Discover now