Capítulo 2

45 2 3
                                    


- Capitão Kim!! - Choi Jongho, um dos tripulantes praticamente grita, tentando acordar Hongjoong que mais parecia estar desmaiado do que dormindo.

- Oh! Que bom que acordou Senhor! Temos um grande problema! - Exclama mais do que desesperado.

- O que aconteceu Choi? - Pergunta meio aéreo, olhando para os lados, vendo que ainda amanhecia.

- Tem... Hum, tem um buraco no casco do King Senhor...

- COMO É!?? - Se exaltou acordando imediatamente, assustando o outro. E enfim percebendo que não estava mais no navio e sim, na costa da praia.

- N-não sabemos o que foi e como não fez barulho algum, mas o imediato Mingi descobriu que havia um pequeno buraco na lateral do casco assim que acordou -Disse receoso, sabia que o King era muito importante para seu Capitão, então, não fazia a mínima ideia de qual poderia ser a reação do Kim em relação à isso.

- Não é possível... Porquê? O que faremos agora? -Indaga assim que vê Seonghwa se aproximar.

- Bem, se partirmos o mais rápido possível, podemos retornar e chegar a Jeju para fazer uma manutenção no navio e depois continuar a jornada Capitão. - Repetiu exatamente o que os navegadores da Grande Linha lhe informaram.

- Retornar? Viajamos todo esse caminho para simplesmente voltarmos? - Rebate indignado, não queria ter que refazer toda a viagem, ainda mais depois do sonho que teve.

- Infelizmente é a nossa única opção Senhor.

- Ok, mas se tem como voltar, por que não podemos continuar? - Pergunta franzindo o cenho.

- O tamanho do buraco no navio não nos permite continuar a sua rota. - Explica Seonghwa.

- Então, por quê não seguimos até o porto mais próximo e atracamos lá? - Coloca as mão na cintura e arquea uma das sobrancelhas.

- Capitão, o Senhor mais do que ninguém deveria saber que o porto mais próximo seguindo em frente fica à treze horas daqui. Já que foi o Senhor quem fez nossa longa rota. - Alfinetou Yeosan assim que se aproximou de seu Capitão.

- Sim eu sei, mas o que tem haver? - Rebateu começando a ficar irritado.

- Tem que o buraco é grande o suficiente pra não suportar uma viajem de mais de onze horas, se continuarmos até o Porto mais a frente iríamos afundar feito como canoas mal feitas Senhor. - Falou de modo calmo para tentar convencer seu chefe.

O King bufou e finalmente sentenciou.

- Certo. Preparem-se todos, e o King! Vamos voltar agora mesmo. - Disse por fim, derrotado. Além de ter que reiniciar toda a viagem, teria que esperar o navio ser consertado e pagar um grande valor para tal.

═───────◇───────═

Nove horas após embarcarem novamente, chegaram a uma das praias de Jeju, logo foram procurar algum lugar para consertar King e um alojamento onde pudessem ficar por alguns dias.

- Quem você disse que poderia cuidar do meu navio mesmo? - Perguntou o Kim assim que desceram da embarcação.

- Ele se chama Seo Changbin, Senhor. - Quem o respondeu dessa vez foi o imediato Jung Wooyoung.

- Conheço ele há alguns anos, sua equipe é a mais competente quando se trata de carpinteiros, ainda mais para navios como o King. Além do mais, ele também pode nos oferecer uma estadia até terminarem o serviço, tudo por um preço, claro.

- Certo, me leve até ele para conversarmos sobre o assunto. - Ordenou o Capitão começando a andar pela areia, sem esperar o imediato seguir primeiro.

In The Depths Of The OceanWhere stories live. Discover now