Sobre aprender a dirigir

204 36 3
                                    


Olá! Feliz ano novo, galera

Eu resolvi dividir os capítulos porque eles estão um pouquinho grandes. Acho que fica melhor para ler os capítulos menores. Me avisem caso discordem disso, okay?

************

A caneta de Lan Zhan deslizava pelo papel de seu caderno, o burburinho habitual do início do dia escolar ao seu redor. Ele sempre gostou das transições do dia escolar. Os minutos improvisados que ainda tinham o significado de aprendizado, mas deixavam os alunos entregues à própria sorte. Alguns correndo para terminar a lição de casa, outros passando bilhetes para não atrair a ira do professor. Era uma das poucas vezes em que Lan Zhan sabia que ninguém seria ousado o suficiente para incomodá-lo.

— Eu apareço apenas para ser ignorado por você.

Bem, quase ninguém.

— Wei Ying — cumprimentou Lan Zhan sem olhar para cima, seus dedos registrando seus pensamentos sobre as sardas pontilhando as costas do garoto.

— Nem um olhar sequer? — Wei Ying arfou. — Eu devo estar perdendo o jeito.

Lan Zhan ergueu os olhos do caderno, encontrando Wei Ying sorrindo para ele como um gato de Cheshire. Seu queixo estava apoiado na mão enquanto observava Lan Zhan. Ele vestia sua jaqueta de couro usual sobre uma camisa branca limpa. Suas calças jeans estavam quase limpas, embora Lan Zhan duvidasse que óleo de motor fosse fácil de tirar delas.

— Você está fora do código de vestimenta.

— O Oficial de Falta Yao está apenas feliz por eu estar aqui. — Wei Ying resmungou enquanto se esticava, prendendo as mãos atrás da cabeça. Lan Zhan não conseguiu evitar que seus olhos percorressem a longa linha do corpo dele, e pelo sorriso no rosto de Wei Ying, ele percebeu isso.

— Você não está em sua cadeira — retrucou Lan Zhan.

— Por favor, um pouco de sol vai fazer bem para aquele tal de 'O que-é-o-nome-dele' — Wi Ying revirou os olhos. Lan Zhan olhou por cima do ombro, vendo Su She sentado onde costumava ser o lugar de Wei Ying. Era difícil determinar se o garoto estava chateado ou se era apenas sua expressão. — Então?

Os olhos de Lan Zhan voltaram para Wei Ying, vendo que ele tinha erguido uma sobrancelha, aguardando uma resposta. Lan Zhan apenas retornou sua atenção ao caderno, retomando de onde parara. Comparar aquelas pintas às Plêiades e a si mesmo a Órion sempre perseguindo seria muito clichê? Poderia parecer pretensioso. Ele supôs que usar metáforas gregas era uma forma de pretensiosidade por si só. Mesmo assim, ele anotou. Seus cadernos eram para ideias, boas, ruins e pretensiosas.

— Lan Zhan! — Wei Ying prolongou o nome em uma melodia. — Eu não vim aqui para ser ignorado. — Ele seguiu com um bufar. Lan Zhan olhou para o lado, vendo os braços cruzados de Wei Ying e um leve bico em seu rosto.

— Você veio aqui para aprender.

— Eu vim por você — murmurou Wei Ying, o suficiente apenas para que Lan Zhan ouvisse, enquanto o professor começava.

De repente, ter Wei Ying ao seu lado enquanto ouviam o professor discorrer sobre matemática foi a pior decisão que ele já tomou. Como poderia pensar em números quando Wei Ying estava mordendo o lábio inferior? Que indecência!

Ele estava no limite na hora do almoço, apenas para Wei Ying deixar um bilhete em sua mesa ao passar por ele. Um piscar de olhos irritante enquanto saía. Lan Zhan esperou até a sala estar vazia antes de abrir. A escrita convidativa de Wei Ying estava acompanhada por um desenho de dois coelhos. Um deles até tinha um pequeno topete.

Louco por esse garoto (FINALIZADA)Where stories live. Discover now