Capítulo 5

942 96 24
                                    

11.416 palavras

Lorde Charlus Potter acomodou-se satisfeito em sua grande cadeira de couro. Ele tinha um charuto caro aparado e pronto, uma taça de conhaque esquentando suavemente na mesa mais próxima da lareira, o jornal noturno no colo, chinelos e roupão, e estava bem saciado com o delicioso Beef Wellington que acabara de saborear. Ah, e sua esposa, Lady Evelyn Potter, também estava aqui, sentada em sua cadeira forrada de veludo, lendo uma carta que ele presumiu ser do orgulho e alegria deles, James, que era tudo o que o Herdeiro Potter deveria ser – bonito, robusto. , atlético, popular e o garoto que liderou seus colegas da Grifinória em todos os aspectos que importavam. Charlus sentiu o orgulho florescer em seu peito enquanto considerava seu filho, que mostrava a cada dia abençoado por Merlin por que ele era o legítimo herdeiro da linhagem Potter.

Evelyn falou no silêncio da sala, seu tom lindamente modulado, praticado e suave. "Bem, parece que James ganhou um concurso de redação, Charlus! Não é legal?" Ela continuou a folhear a carta de apresentação, franzindo a testa ligeiramente quando chegou à assinatura e percebeu que o escritor não era outro senão o filho bastardo de seu cunhado perdulário. Mesmo assim, a carta era educada e, como se tratava de James, ela a leu.

Charlus ergueu as sobrancelhas, sorrindo levemente de orgulho enquanto dizia arrogantemente: "Bem, não estou nem um pouco surpreso, é claro. Nosso garoto pode fazer qualquer coisa que quiser. Eu não estava ciente de um concurso de redação, embora ; quais são os detalhes?"

Evelyn examinou a carta novamente, explicando enquanto lia: "Parece que Alvo decidiu punir o garoto Morgan por sua falta de espírito esportivo em relação a uma pegadinha inofensiva pregada por James e seus jovens amigos", Evelyn murmurou com desdém. Ela nunca usou o primeiro nome de Adriano, recusando-se a validá-lo até mesmo." Morgan se gaba de ser um escritor, então Alvo ordenou que Morgan realizasse um concurso de redação para os alunos do sétimo ano da Grifinória. Esta carta foi escrita por Morgan, então devo inferir a verdade, é claro. Pelo que entendi, parece que Morgan tentou colocar James, Sirius e alguns dos outros Grifinórios em apuros por causa dos ferimentos que ele supostamente sofreu como resultado de uma pequena diversão que os meninos tiveram às suas custas. Lembro-me vagamente Remus dizendo algo sobre como Morgan transformou seus supostos ferimentos em uma estadia de 12 dias na Ala de Cura, se você pode imaginar isso! Ridículo, é claro. Qualquer pessoa tão gravemente ferida teria sido enviada para St. Mungus, e nós certamente teríamos sido notificado se James tivesse causado outro dano grave." Não lhe ocorreu que Albus teria controlado aquela situação ou que Adriano não poderia pagar uma visita ao hospital. Mesmo se ela tivesse pensado sobre isso, ela não teria se importado.

Charlus apenas fez uma careta, enojado com a ideia da praga em sua árvore genealógica, e gesticulou impacientemente para que Evelyn fosse direto ao ponto. Ela obedeceu apressadamente: "Então, Morgan realizou um concurso de redação no qual permitiu que os Grifinórios escolhessem seu tópico favorito para escrever, e as regras aparentemente incluíam que fosse em formato de história. Tenho certeza de que foi Alvo quem forçou Morgan a escrever." conceder prêmios, que parecem incluir um único galeão dos fundos do menino para o vencedor e a publicação da história vencedora. Isso diz algo aqui sobre outras condições serem atendidas e assim por diante. Mas, o importante é que, aparentemente, nosso James ganho!" Ela sorriu com alegria maliciosa ao pensar nisso, compartilhando um olhar significativo com seu orgulhoso marido. Nenhum deles passou despercebido que seu maravilhoso e talentoso filho havia conseguido vencer um concurso administrado e julgado por um garoto que detestava e invejava James. Mesmo com Albus supervisionando a competição, como Charlus e Evelyn tinham certeza de que ele havia feito, a história de James deve ter sido verdadeiramente notável para que seu filho tivesse conquistado o primeiro lugar em condições tão hostis.

Schooled (Tradução)Место, где живут истории. Откройте их для себя