Capítulo 10

504 67 7
                                    

3716 palavras

William Weasley era o filho mais velho e descendente da família Weasley de sangue puro. Apesar da aparente importância que esse papel lhe conferia, William não tinha ilusões: o nome da sua família era, na verdade, mais um obstáculo às suas ambições do que uma ajuda. Por causa do amor excêntrico do patriarca Weasley, Arthur, por todas as coisas trouxas, juntamente com a pronunciada falta de compreensão do bruxo mais velho sobre essas mesmas coisas, muito poucas das antigas famílias Pureblood olhariam duas vezes para um Weasley. Somando-se a essa desvantagem de caráter havia outros fatores que mancharam a reputação da família; ou seja, a criação desenfreada da família sem consideração pela diluição da magia dentro de cada filhote adicional, a incapacidade de Arthur Weasley de orçar adequadamente seu salário perfeitamente aceitável do Ministério e a estrutura em ruínas que servia como casa da família Weasley. No que dizia respeito a William, ele estaria melhor se fosse um meio-sangue ou mesmo, Merlin me livre, um sangue-ruim. Pelo menos então, seus sucessos e conquistas teriam sido inteiramente seus e teriam lhe conquistado respeito incondicional, em vez de ter seu orgulho fermentado com o conhecimento de que o Mundo Mágico sempre ficava surpreso que um Weasley pudesse ser tão inteligente, astuto e habilidoso quanto. ele era.

Mesmo assim, William havia trabalhado muito duro e agora era um respeitado Wardsmaster de Gringotes. Ele tinha seus próprios escritórios nas filiais do Beco Diagonal e do Olho do Faraó, e uma equipe de quatro bruxos talentosos e um funcionário chato que se reportava a ele. Ele conquistou todo o respeito que recebeu e definitivamente não gostou do fato de que seu irmão mais novo, mental, moral e magicamente deficiente, mais uma vez colocou seu nome de família em questão.

Dos Weasleys, os cinco mais velhos foram levados ao sucesso, guiados por William. Inicialmente, cada um deles contribuiu com parte dos seus rendimentos para os pais, apesar de terem saído da casa da família, porque acreditavam que a família enfrentava dificuldades devido a dificuldades financeiras, uma condição que se agravou imensamente há cerca de sete anos. Mais tarde, William e Percy compararam anotações e perceberam que não era esse o caso. Cada um dos cinco rapazes mais velhos tinha dado um décimo dos seus salários anuais a Arthur e Molly, o que gerava rendimento suficiente para que os quatro restantes no galinheiro modificado pudessem viver com total respeitabilidade. Então Percy puxou o arquivo de Arthur durante uma avaliação de emprego padrão no Ministério e percebeu que o patriarca Weasley na verdade ganhava uma renda muito boa por conta própria - o suficiente para garantir que os filhos do bruxo nunca precisassem ficar envergonhados e ficar na defensiva em relação à sua educação. . Então, para onde foi todo o dinheiro?

Arthur e Molly ficaram furiosos quando os cinco irmãos interromperam as doações. Apesar de menosprezarem o empreendimento comercial de Fred e Jorge, os pais Weasley começaram a desfrutar do brilho refletido dos jovens bem-sucedidos, e fizeram questão de passar na loja todas as segundas terças-feiras para receber “sua parte” e aproveitar o comentários daqueles clientes que testemunharam o quão bem os Weasley criaram filhos amorosos e obedientes. Então, Molly e Arthur ficaram naturalmente envergonhados quando entraram na movimentada loja em junho passado e foram informados pelos gêmeos incomumente severos que o pagamento da culpa havia chegado ao fim. O ataque subsequente de Molly resultou na convocação de Aurores ao local, na obtenção de depoimentos de testemunhas e na publicação de um artigo humilhante no Profeta Diário. Esse foi o primeiro escândalo público que William foi forçado a superar, embora o abençoasse, de certa forma. Graças ao artigo, seus chefes no Gringotes, que estavam alegremente despreocupados com questões de confidencialidade, à luz do fato de que os meninos Weasley mais velhos eram excelentes clientes, enquanto os pais Weasley eram deliberadamente empobrecidos, dedicaram um tempo para esclarecer seu trabalhador funcionário sobre o verdadeiro estado de coisas – literalmente – de Arthur Weasley. Mesmo agora, não estava totalmente claro para William como eles sabiam o que sabiam, mas ele passou a aceitar que os goblins sabiam praticamente tudo que impactava o fluxo de ouro.

Schooled (Tradução)Место, где живут истории. Откройте их для себя