17

157 12 5
                                    

Los Angeles

Brian O'Conner

    Como sempre de costume, uma perseguição em busca de informações. Não adianta o FBI sempre estará comigo.
   Dizia comigo mesmo enquanto perseguia um cara a minha frente, ele pula da janela de um prédio para o outra do lado, e logo faço o mesmo. Corria atrás dele enquanto pulavamos de prédio em prédio. Ele pula para um prédio mais baixo e acaba caindo no chão, mas mesmo assim ele não para de correr, pulo do prédio e agora estávamos na rua. Ele só corria sem olha para atrás. Ele entra em um depósito aberto e tenta pular a grade, logo me jogo na grade e ele cai do outro lado mas mesmo assim ele contínua. Pulo a grade e vou atravessando uma feira cheia de vendas, esbarro em várias pessoas e tento empurrá-las para que não se machuquem. Um polícial para a frente do homem mas ele derruba ele no chão e pega sua arma, ele atira duas vezes mas não acerta ninguém.
   Agora entramos em um prédio, ele subiu as escadas primeiro então não faço ideia de onde ele esteja. Vou para os corredores com a arma na mão e em posição, logo vejo uma mulher meio apavorada na porta de seu apartamento, vou até ela e vejo que ele havia pulado a janela. Eu poderia passar pela mesma janela que ele, mas sabia que ele me esperava lá. Então entro em outro apartamento e sem pensar duas vezes pulo pela janela em que ele estava perto. Logo caímos lá em baixo em cima de um carro.

-Eu não sei de nada! Eu não sei de nada. -O homem diz choramingando.

-Me dá o nome! -Digo apontando uma arma para ele.

-Eu não sei. -O homem diz em desespero.

-Me dá o nome! -Grito com ele.

-Daved Park. É o cara que você quer. -O homem diz levantando as mãos. -Por favor me deixe ir.
   Saío de cima do cara e me levanto mas ainda apontava a arma para a sua cabeça. Ele olha com olhar de desespeiro e logo vai embora.

FBI Los Angeles

   Corro até a Agente Sophie enquanto arrumava meu blazer.

-Ah ainda bem. Ele está zangado porque ontem ele podia sair da dieta e o hoje um gênio trouxe rosquinhas. Vamos.-Sophie diz andando em direção a sala.

-Ótimo. Desculpe o atraso. -Digo entrando na sala enquanto dava um jeito em minha gravata.

-As reclamações não param de chegar depois da semana inteira no centro O'Conner. -Penning diz. -Me diga que readmiti-lo não foi um erro.

-Tenho um nome. Daved Park. -Digo me sentando em uma cadeira.

-Só isso é só o que conseguiu? Daved Park. Se eu jogar um biscoito da sorte pela janela vou acertar pelo menos uns cinquenta. -Um dos Agentes diz.

-É coreano e não chinês. -Sophie diz enquanto mexia em seu notebook.

-Da na mesma. -O agente a responde.

-Park é um olheiro que recruta corredores de rua para serem uns do quartel de Braga. A gente encontra o Park e prende os bandidos. -Digo a Penning sorrindo. Eu ia prosseguir o assunto até escutar meu celular tocar.-Me desculpem, é só um segundinho. -Digo pegando meu celular e saindo da sala. Vou para um local mais distante para poder atender meu celular. Vejo que era Riley e logo atendo. -Riley, eu pedi para que não me ligasse enquanto estivesse aqui no FBI.

-Brian... A Letty. -Riley me diz enquanto chorava, ela soluçava sem parar.

-Riley, o quê aconteceu? -Pergunto preocupado.

-A Letty foi assassinada. -Riley diz chorando mais ao terminar a frase.

-Querida... Eu chego aí o mais rápido que puder. -Digo desligando o telefone. Volto a sala para falar com Penning.

-Olha Penning, o funeral de Ortiz é agora. -Digo entrando na sala.

-Toretto pode estar lá, eu acompanho você. -Penning diz saindo da sala.

Em memoria Letícia Ortiz

   Havia escrito em um arco de flores enfrente o caixão de Letty. Lá estava Riley, na frente do caixão ajoelhada na grama enquanto caia aos prantos. Eu não sabia se devia me aproximar, então fico perto dos carros, um pouco distante de Riley. Ela chorava sem parar e não conseguia aceitar que Letty estava em sua frente, morta.

-Pensei que ele iria voltar. -Penning diz. -Vamos.

-Espera, eu preciso falar com alguém. -Digo indo até Riley me abaixo e abraço ela, beijo seu rosto e ela segura minha mão. -Ei vai ficar tudo bem.

-Brian, ela era a única pessoa que tinha... -Riley diz soluçando.

-Eu estou aqui com você. Sempre, sempre que precisar eu vou estar do seu lado, Letty te amava muito, mas agora chegou a hora dela ir. -Digo tentando acalmá-la.

𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐨𝐫 𝐃𝐢𝐞 | 𝘉𝘳𝘪𝘢𝘯 𝘖'𝘊𝘰𝘯𝘯𝘦𝘳Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang