18

150 7 4
                                    

 Riley Ortiz
 

Agora Dom estava de volta. Na garagem de sua casa guardamos as coisas de Letty, a despedida foi difícil para todos nós, mas se desfazer das coisas dela... Era tudo tão difícil para mim, eu não suportaria viver sem ela nunca. Eu queria ter mudado as coisas, se eu estivesse ao lado dela tudo seria diferente eu nunca iria sentir essa dor eu.... Eu... Eu só queria está com ela, está com a pessoa que protegi á tanto tempo e que agora não consegui... Meu esforço nunca valeria tanto a pena.
   Dom olhava sua Dodger e dentro havia o colar que deu para Letty em seu casamento. Todos nós estávamos em momentos difíceis, até mesmo os que não eram tão próximos.

-Eu quero ver o local do acidente. -Dom diz olhando fixamente para o colar.

-Dominic, não é uma boa ideia. -Digo vontade de chorar mas tento ser forte.

-Me leve até o local Riley. Olha está doendo muito para mim e sei que em você dói o dobro. Mas Riley, eu preciso ver. -Dom diz se aproximando de mim.

-Tem certeza?

-Tenho. -Dom diz enquanto percebia que queria chorar.
   Saío da garagem e vou até meu carro, logo que entro vejo Dom vim em direção ao carro. Eu entro do lado do motorista e ele do passageiro.
   Chegamos no local e logo paro o carro.

-Foi aí na frente. -Digo saindo do carro e logo Dom vai para o meio da pista. Algo nele mudou ao sentir o ar do local. Ele olhava cada marca de pneu que havia no chão. Ele parecia está interessado em tudo, ele ia tentar descobrir o quê aconteceu. Isso era óbvio.

***

   Já havia me separado de Dom a muito tempo. Estava voltando para minha casa agora. Até um carro me parar.

-Senhorita Ortiz. -Um homem diz saindo do carro.-Mandado do Departamento de Polícia, pode nos acompanhar por favor?
   Se Letty estivesse aqui, eu poderia fazer qualquer coisa que não seja acompanhar eles, mas agora... Agora tudo mudou, me sentia vazia e sozinha. Eu tinha várias pessoas ao meu redor mas se Letty não estivesse aqui... Elas não mudariam nada. Então eu os acompanho.
   Já havia um tempo que estava na delegacia, eu nem sabia o que fazia lá parecia que estavam esperando alguém para falar comigo. Até que finalmente vejo Brian vir até mim.

-Quer me acompanhar? -Brian diz me dando sua mão.

-Se for me explicar o por que de eu estar aqui. -Digo segurando sua mão e me levantando.
   Ele me leva até seu carro e vamos para uma cafeteria.
Ele saí do carro e entra na cafeteria, vou atrás dele e me sento em uma cadeira próxima da janela. Ele vai e se senta na minha frente.

-Olha eu não queria te meter nisso, e você não deveria. Mas eu preciso de sua ajuda. Você não é obrigada a me ajudar mas se recusar, eu perco minha chance no FBI novamente. -Brian diz enquanto me olhava.

-Brian, é sério? Minha irmã acabou de morrer e você nem me perguntou se eu estou bem, se eu preciso de um abraço se está difícil esses últimos dias... E aleatoriamente pede minha ajuda de novo para o FBI? -Digo com lágrimas nos olhos.

-Me desculpe amor... Eu não devia ter te perguntado. Olha esquece isso tá bom. Eu só pensei em te pedir isso pelo o Dom... O FBI não vai desistir dele tão fácil. Mas não se preocupe querida, isso vai passar. -Brian diz meio envergonhado e tenta ser compreensivo, o que me fez soltar uma risada. -Por que está rindo?

-Brian, não precisa se desculpar. Nunca que eu deixaria uma pessoa da minha família sozinha, eu nunca recusaria a minha família,  mesmo se um dia ela tenha me recusado.-Digo sorrindo e limpando as lágrimas.

-Você tem certeza que quer ajudar o FBI novamente?-Brian me pergunta com medo que eu desistisse pela falta de Letty.

-Eu não vou ajudar o FBI, eu vou ajudar Dom. -Digo sorrindo.

***

-Eu ainda não concordo com isso, mas se O'Conner provar que está certo sua família pode sair em limpa. -Um dos agentes diz para mim.

-Está dizendo que Dominic vai sair ileso? -Pergunto duvidando de que Dominic poderia sair com a ficha limpa e a equipe se juntar novamente. O agente não me respondeu, ele apenas olhou para Brian e apenas assentiu se pondo do lado de outros colegas de trabalho.
   Quando olhei para Brian, eu sabia que não estava certo, algo em deu olhar não me dava confiança mesmo que confiasse muito nele.

-Bom o seu único dever é trazer informações para o Departamento, sobre Braga e com tanto, dos próximos passos de Toretto, ele vai ir em busca do sujeito da morte de Letícia Ortiz, isso pode trazer informações necessárias.-O agente prosseguiu no assunto. -Já ajudou o FBI uma vez correto? Espero que não tivemos nenhum problema. -O agente Penning diz se afastando.
   O quê? Por que queriam que eu levasse informação? Eles eram a base de departamento, o FBI. Por que eles precisavam de mim?
   Vejo Brian se aproximar de mim, ele parecia está meio arrependido por ter me proposto isso, algo nele não me trazia confiança de forma alguma.

-Olha não estamos te forçando ok? Se não quiser fazer isso, não precisa. -Brian diz tentando disfarçar sua preocupação.

-Brian, a escolha foi minha está bem. Eu irei fazer isso e ajudar Dom já que não pide ajudar Letty. -Digo olhando em seus olhos azuis que escondia sua preocupação.

-Me disseram que você é uma ótima atiradora não. -O primeiro agente que falou comigo diz, com um sorriso duvidoso. -Vamos vê se quem contou isso estava mentindo. -Ele olha para Brian enquanto se afastava aos pouco. -Coloque uma roupa mais formal, vocês tem um trabalho a fazer.

𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐨𝐫 𝐃𝐢𝐞 | 𝘉𝘳𝘪𝘢𝘯 𝘖'𝘊𝘰𝘯𝘯𝘦𝘳Where stories live. Discover now