19

97 5 4
                                    

Riley Ortiz

   Vestida de preto com uma calça cargo, blusa preta e tecido de malha com uma bota sem salto. Entrava no carro de Brian observando o quão focado ele estava em acabar com a farsa de Braga. Ele realmente não parecia se interessar se isso acabaria ou não com o Dom na prisão. Ele olhava a ficha de Daved Park enquanto o Sol estava nascendo a nossa frente.
   Encaro ele mas ele contínua a observar a ficha, bato a porta do carro com força tentando chamar sua atenção, e logo o vejo se assustar mas tentava disfarçar.

-O'Conner! Vamos? -Ele sabia que não estava tão afim daquilo, mas sabia que se fosse por minha família eu fazeria qualquer coisa.
   Eu quase nunca o chamava de O'Conner, eu nunca fui de dar apelidinhos para ninguém mas também nunca fui seca, porém após a morte da Letty, algo esfriou em mim, é como se ela tivesse levado a minha parte harmônica e sorridente com ela, eu não conseguia sentir o mesmo que antes por todos, é como se a cor do mundo estivesse distante de meu olhar.

-Está bem? -Brian me pergunta dando partida no carro.

-O quê acha...? -Pergunto irônica enquanto o observava.-Seria impossível se sentir bem quando a única pessoa da sua família em que você ainda tinha contato morre.

-Nem sempre famílias devem ter o mesmo sangue. Está tentando protejer Dom não é? Letty ficaria orgulhada disso. Riley, as vezes... -Brian me responde tentando não deixar o diálogo acabar. -Este é o problema de ter uma família grande, você não pode proteger todo mundo.
   Meus olhos se cobria por água, tentava não derramá-las, tentava cobrir meu rosto com as mãos mas Brian sabia que iria chorar. Ele não prossegue o diálogo, ele apenas me observava. Pisco lentamente enquanto as lágrimas desciam pelos meus olhos, Brian para o carro e desce. Logo vejo ele abrir a porta do meu lado, saío do carro de cabeça baixa. Brian fecha a porta e logo levanta minha cabeça, me fazendo olhar em seus olhos. Ele passa se polegar pelo meu rosto limpando minhas lágrimas.

-O quê acha de fazermos isso se tornar divertido? -Brian diz sorrindo.

-Não tem como. -Digo sem expressão alguma.

-Você acha isso, a gente pode ser Clyde e Bonnie. -Brin diz tentando trazer mais ânimo a mim.

-Cometer mais crime que cometemos? -Digo sarcástica enquanto sorria.

-Tá vendo,dá para melhorar. Deu seu primeiro sorrisinho após tudo. -Brian diz encostando seus lábios em minha bocheca.

-Socorro! -Ouço uma voz masculina gritando. Olho acima do ombro de Brian, e vejo um homem pendurado pela janela de um prédio, mas ele não estava pendurado por acidente, alguém segurava ele. Não precisava nem observar mais para dizer quem é. Dom.
   Em segundos Brian corre para dentro do prédio e logo vou atrás, empurro a porta do prédio e entro após Brian, subimos as escadas rapidamente até chegarmos na última. Brian pega sua arma e logo faço o mesmo e tento ultrapassa-lo.

-Eu vou na frente ok. -Brian diz colocando a mão em meu peito me afastando um pouco. Suspiro olhando para os lados enquabto Brian andava lentamente em minha frente até ver Dom.

-Me puxa! Me puxa! Eu já disse tudo. É tudo que sei. Socorro! -Escutava o homem gritar lá de baixo.

-Levanta ele Dom! -Brian diz se aproximando de Dom ainda com a arma posicionada. -Levanta ele.

-Veio me prender O'Conner? -A voz de Dom soa sarcástica mas parecia estar sério.

-Letty também era minha amiga.

-Você não era amigo de ninguém O'Conner. -Diz Dom que estava virado para a janela.

-Será que dá para vocês conversar depois e me tirarem daqui?! -Ouço o homem gritar.

-Ela estava transportando para Braga e o bicho pegou, então levanta ele que eu irei resolver o meu trabalho.-Brian diz para Dom, mas ele não move um músculo se quer.

-Dom... Letty não iria querer que você fosse preso, se deixar Brian resolver isso a gente sai de Los Angeles e volta a ser uma família normal, que nem quando participavamos de rachas, noites de drift e quando tínhamos a família toda unida. -Digo e logo vejo Dom se virar e olhar para atrás.

-Qual é o jogo? Trazer a garota aqui para me parar? -Dom diz rindo sem vontade. -A família está incompleta Ortiz, nunca vamos ser a mesma coisa de antes, mesmo com Vince, Han, Tego, Mia, Rico... Nunca

-Você sabe que chantagem com família nunca foi meu foco Toretto.

-Agora ficou sem opção? -Dom diz ainda segurando o homem.

-Que tal soltar esse cara e conversarmos um pouco, como pessoas normais. -Digo tentando manter a calma.

-Conversar? De que adianta agora? -Dominic diz olhando para atrás.

-Sobre a investigação de Letty. -Brian diz sem hesitar.
   Dom joga o homem no chão, e logo deixamos o apartamento.

𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐨𝐫 𝐃𝐢𝐞 | 𝘉𝘳𝘪𝘢𝘯 𝘖'𝘊𝘰𝘯𝘯𝘦𝘳Where stories live. Discover now