Cap 21: Estratégias e Revelação dos atos de Calipso.

17 1 28
                                    

Pov Autora:

No alto do Olimpo, em uma sala de reuniões, se encontrava: os Olimpianos, os Romanos, Carter Kane ao seu lado os deuses Egípcios e os magos, senhora Tainá e os deuses do Tupi-Guarani.

Quando todos se reuniram, Tupã já diz logo:

Tupã: Como....... COMO AS PEDRAS FORAM PARAR NAQUELAS VÍBORAS DE DUAS CARAS?!?!?!

A fala do mesmo deixa todos tensos, mas Sumé tenta acalmar a situação, e do seu lado: Atena, Minerva e Neith:

Sumé: Acalme-se Tupã! Deve ter uma explicação, se controle.

Atena: Sumé tem razão, isso ocorreu pois Safio, Elaó, Gaia e Cronos vieram com diversos aliados, eles não conseguiram aguentar por muito tempo.

Minerva: Devo admitir..... A situação estava tensa, mas ainda assim, teria  como eles impedirem esse ocorrido, sem mais nem menos.

Neith: Podemos dizer que sim, mas se levarmos em consideração que as coisas estavam muito difíceis, ainda mais quando cada uma das meninas e de seus amigos estavam tão concentrados em um lado e não conseguiram prestar atenção com Gaia e impedir de fato as reservas delas.

As falas deles estavam corretas, no entanto:

Guaraci: Mas de fato, a confiança que botamos neles não foi tão eficaz, nem a confiança ou a promessa deles que iriam proteger a pedr-Ai! Para Jaci!

Jaci: Calado Guaraci! Eles quebraram a promessa, sim, mas ainda sim, a situação era precária e difícil de se lidar para eles!

Isis: Devo concordar com Jaci, devemos todos manter a calma.

Artemis: Pelo menos vocês duas são sensatas! A situação está muito arisca!  Temos que fazer alguma coisa!

No entanto, as falas de ambas não adiantaram, e os demais deuses ficaram falando de quem era a culpa, outros defendendo os semideuses e outros ajudando na culpa, até que:

Sofia: Com licença? Posso perguntar uma coisa?

Todos se viram para a Sofia e Bastet fala:

Bastet: Claro que pode falar pequenina.

A mesma respira fundo, limpa a garganta e diz:

Sofia: Podemos começar a falar a estratégia e a forma de como iremos lutar ao invés de vocês, divindades pra lá de chatas agora, ficarem discutindo e fazendo parecer que não estamos aqui?! Já estou ficando sem paciência pra isso.

Depois dessa fala, os demais semideuses e magos concordam com a fala da mesma, no final Zeus fala:

Zeus: Bom..... Como ela falou, devemos  criar um plano de combate e formar uma aliança para acabarmos com essa situação.

Anhangá ergue sua sombrancelha e pergunta:

Anhangá: Como assim: "Aliança"? Até onde sei, essas reversas se rebelaram contra vocês e são crias das sombras dessas duas, não é problema nossos.

O mesmo fala apontando para a Sofia e Eloá, a última ia voar na cara dele, mas a fala de Serqet contribuí com a fala de Anhangá:

Serqet: Qual seria o sentido disso afinal? A culpa é toda dessas crianças imprestáveis! Que os próprios terminem o que começaram e vocês aceitam a verdade!

Bellona olha para a situação e diz:

Bellona: Parem com isso, a maioria das pedras que foram pegas, vieram de nossos panteões, é nosso dever ajudar eles!

Em Percy Jackson e os Olimpianos. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora