Jay Halstead // Chicago P.D

251 14 1
                                    

Jay observou enquanto você ouvia atentamente a gravação que havia sido deixada no local. Como analista que ingressou na Intelligence há pouco tempo, a equipe ainda estava conhecendo você.

Mas Jay sabia que Atwater e Ruzek eram próximos de você, ele também sabia que Kim considerava você sua irmã. Ele sabia que a equipe, embora não soubesse muito bem, todos protegeriam você com suas vidas, assim como você faria com eles. Jay admitiria que era protetor com você, pois considerava você uma família, mas seus sentimentos por você não eram realmente familiares, mas românticos.

Ele não pôde convidar você para sair devido à regra de proibição de relacionamento de Voight. Você olhou e viu Jay olhando para você, suas bochechas ficaram vermelhas quando ele sorriu para você. Você colocou os fones de ouvido no pescoço e chamou a equipe.

Você começou a explicar em detalhes o que estava acontecendo após o término da gravação. Jay observou seus olhos brilharem enquanto Voight fazia perguntas sobre como você analisou a gravação.

Ao longo de seu tempo na Inteligência, você se aproximou da equipe e se juntava a eles para beber sempre que iam para o Molly's. Jay assistiu do bar uma noite enquanto Rhodes flertava com você do outro lado. Gabby foi até Jay e serviu-lhe um pouco de uísque. "Você sabe que ela não está interessada nele, certo?" Jay olhou para ela e pegou o uísque na mesa. "Não parece, parece que ela gosta dele."

Gabby acenou com a mão quando ele tentou pagar o uísque, mas aceitou quando ele pediu outro. "Eu não disse que ela não gostava dele, eu disse que ela não estava interessada, ela gosta de outra pessoa." Ela encolheu os ombros.

Jay jogou sua bebida de volta e observou Rhodes se dirigir para a saída, ele passou por Jay e acenou com a cabeça para ele. Isso clicou na mente de Jay. "Ela está interessada em mim?" Gabby assentiu, os olhos ligeiramente arregalados. "Você é um detetive, não deveria notar essas coisas?" Ela questionou. Jay revirou os olhos para ela. "Você deveria convidá-la para sair ou mandar uma bebida para ela."

"Você só quer que eu gaste mais dinheiro." Gabby assentiu. "Sim, mas não gosto de ver nenhum de vocês sofrendo assim, é irritante e, francamente, quero vê-la feliz." Jay acenou com a cabeça e entregou outro dinheiro a Gabby, ela ergueu as sobrancelhas. "Qualquer que seja a bebida favorita dela." Gabby sorriu e preparou a bebida antes de descer até o bar e entregá-la a você. Quando você a questionou, ela apontou para Jay, que acenou.

Você pegou sua bebida e foi até o bar, Gabby chegou antes de Jay e murmurou para ele. "Aproveite." Gabby saiu para o outro lado para flertar com Casey. Você sorriu para Jay. "Obrigado pela bebida, algum motivo especial para você me dar uma bebida?" Ele sorriu para você.

"Sim, eu estava criando coragem para convidar você para sair." Você fingiu um suspiro. "Você está me dizendo que o antigo Ranger do Exército, agora Detetive Jay Halstead, precisava de ajuda para me convidar para sair?"

Ele deu uma risada profunda que fez um friozinho na barriga antes de concordar. "Sim eu fiz." Você franziu as sobrancelhas e franziu os lábios. "Por que?" Ele sorriu para você quando você se sentou. "Seus olhos." Ele se inclinou para frente e tirou uma mecha de cabelo dos seus olhos. "Eles são incríveis, adoro a coloração, a forma como acendem sempre que você está animada ou realmente interessada em alguma coisa. A maneira como mudam de tonalidade dependendo da luz, o quão expressivos são. Você expressa suas emoções através dos olhos e elas são notáveis." Você começou a sorrir durante a declaração dele, e isso se transformou em um sorriso completo quando ele terminou.

"Você sabe que ainda não me convidou para sair?" Você afirmou, e Jay sorriu. "(S/n), você quer sair comigo?" Você deu um sorriso suave e assentiu. Jay se inclinou e te beijou, o beijo foi casto e quando ele se afastou havia um misto de saudade e amor em seus olhos verdes.

Ele desenhou o lábio inferior entre os dentes antes. "Você gostaria de ir para um passeio?" Você assentiu ligeiramente atordoado com o beijo. Uma vez fora e fora da vista das janelas do bar, Jay se virou e segurou seu queixo com cuidado antes de beijá-la novamente com mais paixão, tornando o beijo mais profundo do que o no Molly's. Ele se afastou. "Esperei anos para fazer isso."

"O que estava impedindo você?"

Jay encolheu os ombros. "Eu não faço ideia."

De volta ao Molly's, aqueles que restaram e conheciam você e Jay finalmente murmuraram baixinho antes de voltarem para suas bebidas. Voight foi até Gabby. "Você tem uma participação nisso?" Ela assentiu parecendo imperturbável. "Graças a Deus, eu estava cansado de toda aquela angústia."

"Não éramos todos?" Gabby respondeu aliviada.

IMAGINES DIVERSOSWhere stories live. Discover now