Capitulo 4

168 20 6
                                    

Capitulo anterior

No dia seguinte, Izuku foi para uma escola diferente; aquele que ficava aberto até muito tarde para crianças cujos pais trabalhavam até tarde. Ele não voltou para a casa de Kacchan novamente.

Agora

A nova escola de Izuku era legal. Ele fez alguns novos amigos e floresceu sem o estresse adicional de todos saberem que sua mãe havia morrido recentemente e o tratarem de maneira diferente por causa disso. Os dias eram longos, porque às vezes seu pai só saía do trabalho depois de escurecer, mas a equipe era simpática.

Ele conheceu uma garota de cabelo preto que não mostrava nenhuma emoção, ela estava sempre mexendo no conjunto de lego, mas ela era legal, se por acaso falasse com você. As outras crianças não deram muita importância ao fato de Izuku ter duas peculiaridades, e foi fácil se adaptar e relaxar de uma maneira que ele não conseguia em sua antiga escola.

Algumas semanas depois, o pai de Izuku finalmente o levou ao mesmo médico que lhe havia dito antes que ele não tinha uma peculiaridade, para descobrir por que ele agora tinha duas. Izuku não entendia por que eles precisavam consultar um médico sobre isso, mas seu pai disse que queria ter certeza de que não havia nada com que se preocupar.

Dr. Tsubasa ficou muito surpreso ao descobrir que Izuku havia manifestado alguma peculiaridade e expressou simpatia pela morte da mãe de Izuku. Ele os questionou sobre as circunstâncias de cada manifestação e fez algumas anotações, mas no final não teve muito a acrescentar ao que eles já sabiam.

- O caso dele é único - disse o médico ao pai de Izuku - Normalmente, quando uma pessoa tem mais de uma peculiaridade, é porque o filho tem cada uma das peculiaridades dos pais ou algo ligado a elas. Faria sentido, por exemplo, se ele fosse capaz de cuspir fogo e depois puxá-lo de volta para si; esse tipo de coisas. Telecinese e tornar-se transparente são completamente diferentes e não têm relação entre si. Não há ninguém em nenhum dos lados da sua família que possa desaparecer ou passar por objetos ou algo assim?

- Não tão longe quanto o que sei. Os pais de Inko faleceram em um acidente quando ela era adolescente, e meus pais também faleceram. Não conheço muito mais história familiar além disso.

Izuku sentou-se incrivelmente entediado, enquanto o médico assentia e fazia mais anotações. O escritório estava um pouco frio e ele estremeceu um pouco, esperando que estivessem quase terminando.

- Pelo que você me contou, não parece haver nada com que valha a pena se preocupar. A natureza às vezes produz algo atípico, e Izuku-kun é um menino saudável. A menos que algo mais aconteça, não acho que você precise se preocupar muito. Se algo se desenvolver. Entre em contato comigo imediatamente. Do ponto de vista clínico, o caso dele é realmente bastante interessante.

Seu pai pareceu aliviado ao saber que não havia nada de errado e deixou Izuku na escola para terminar o dia enquanto ele voltava ao trabalho. A paz durou apenas algumas horas antes que algo estranho acontecesse.

- O que você acha do meu carrinho? - A garota, conhecida como Yui Kodai, perguntou a Izuku enquanto apresentava sua última criação de Lego para inspeção. Era uma verdadeira garra funcional que ela montou com alguns elásticos, alavancas e rodas de um enorme balde de peças de lego espalhadas pela área.

Izuku olhou para sua própria criação, que era um carro simples e não muito interessante.

- Isso é incrível, Yui-chan! Mas por que este é azul? Deveria ser vermelho como o resto! - Izuku bateu no estranho tijolo de plástico azul no meio da garra, e ele instantaneamente mudou de azul para vermelho, para combinar com o resto da criação.

Herança Where stories live. Discover now