Capitulo 9

116 16 4
                                    

Capitulo anterior

- Todo mundo diz isso - Izuku disse taciturnamente.

Agora

Izuku não chegou em casa antes de seu pai. Na verdade, seu pai teve que vir buscá-los no koban e trazer para Izuku uma mochila cheia de livros para ele usar por enquanto. Seu pai ficou preocupado e surpreso, e talvez um pouco exasperado, mas não zangado. Izuku adorava isso em seu pai. Ele simplesmente apareceu e pegou Izuku, e acompanhou a vovó Ito até a estação para que ela pudesse pegar o trem para casa. A polícia lhes deu um monte de panfletos que o pai prometeu ler, e então eles foram para casa e comeram as sobras do jantar.

Os professores de Izuku foram muito compreensivos sobre ele ter que usar mochila o dia todo, e as crianças também não zombaram muito dele. Quase todo mundo teve problemas com sua peculiaridade em um momento ou outro, e o caso de Izuku foi especialmente difícil. Seu pai marcou consultas para ele com um conselheiro de peculiaridades e um personal trainer especializado em ajudar as crianças a controlar suas peculiaridades. Izuku era praticamente o cliente mais antigo do treinador, mas ele gostou muito das sessões. Em poucas semanas, ele foi capaz de controlar adequadamente sua peculiaridade de levitação, e sua peculiaridade de equilíbrio também ajudou a mantê-lo seguro. Logo ele estava realizando truques simples, como levitar até o topo de um poste e se equilibrar ali como um acrobata experiente, fazendo truques por diversão. Seu treinador sugeriu que ele se inscrevesse na ginástica para aprimorar suas habilidades e dar-lhe melhor controle, caso sua peculiaridade de levitação falhasse e ele precisasse confiar em seu equilíbrio para pousar bem. Seu pai concordou, e Izuku estava matriculado em uma aula depois da escola na maioria dos dias.

A conselheira estava preocupada com a tensão mental de ter que se adaptar às peculiaridades que apareciam repentinamente e fez o possível para fornecer-lhe ferramentas para lidar com o estresse e garantir que ele conhecesse a legalidade e as escolhas éticas que cada uma de suas peculiaridades implicava. Izuku gostava bastante do conselheiro, mas era um menino extremamente bem ajustado para alguém que passou por tantas coisas em sua curta vida. Ele permaneceu alegre e otimista e continuou a se concentrar na adoração do herói e no desejo de se tornar um herói um dia.

Ele continuou a manter cadernos sobre vários heróis que viu na televisão ou sobre os quais aprendeu na escola ou com amigos. Ele também manteve um para si mesmo e as possíveis aplicações de cada uma de suas peculiaridades, conforme se aplicava à vida cotidiana e ao possível trabalho do herói no futuro. Além da peculiaridade da levitação, ele chegou à quarta série sem adquirir nenhuma peculiaridade nova, o que foi um alívio para todos. No final da terceira série, ele até conheceu um homem que tinha uma peculiaridade semelhante à sua, que lhe permitia colecionar peculiaridades, embora Izuku não se lembrasse muito do encontro deles.

Vovó Ito era uma constante confiável em sua vida, embora na maioria dos dias Izuku estivesse ocupado de sol a sol com escola, ginástica e lição de casa. Ela passava a maior parte do tempo limpando e fazendo tarefas domésticas, e preparando refeições para Izuku e seu pai, que não eram comidas até que eles chegassem em casa e as aquecessem. Ele só a via por um curto período de tempo todos os dias, entre chegar em casa e seu pai aparecer depois do trabalho. Então, um dia, pouco antes do final da quarta série, algo mudou.

Vovó Ito estava ficando cada vez mais agitada. Tanto que até o pai de Izuku percebeu. Tudo começou depois de uma de suas 'viagens de campo' em um fim de semana àquela loja de heróis que Izuku adorava, e piorou progressivamente ao longo da semana seguinte. Finalmente, a vovó tirou alguns dias de folga do trabalho e Izuku ficou cuidando de sua própria agenda. Ele se saiu bem e até preparou refeições (graças a todas as lições que a vovó lhe deu ao longo dos anos) e estava orgulhoso de si mesmo, mas estava preocupado. Ele nunca tinha visto a vovó assim. Ele certamente não conseguia se lembrar dela ter pedido folga antes.

Herança Where stories live. Discover now